fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como conseguir clientes para Personal Trainer Online

Conseguir clientes para o seu negócio de Personal Trainer pode ser um grande desafio, principalmente se você não possui uma forte presença online. Diante de uma nova realidade, onde todos os profissionais precisam desenvolver habilidades do marketing digital, o Personal Trainer Online deve ser encarado como uma oportunidade. 

Portanto, nós da MFIT decidimos abrir para você, Personal Trainer, as 03 melhores estratégias para captação de clientes/alunos. Entenda agora como alcançar o sucesso em sua carreira!

Tenha sua marca e público bem definidos e consiga clientes para Personal Trainer!

Você com certeza já ouviu falar em posicionamento de mercado. Mas você sabe realmente o que significa? 

Segundo Kotler, o posicionamento pode ser dividido em uma equação simples, onde o processo mais proveitoso para qualquer negócio é o foco em um nicho específico para adotar suas estratégias e táticas de comunicação.

Nesse caso, a equação:

Posicionamento = Segmentação + Diferenciação 

A segmentação nada mais é do que a definição dos tipos de consumidor que se deseja atender, já a diferenciação gira em torno do conjunto de diferenciais significativos que separam a sua oferta da oferta de seus concorrentes.

Sendo assim, levando em consideração que você ainda possa ter alguma dúvida, vamos dar um exemplo prático:

Personal Trainer A

Público-alvo: Todas as pessoas do Brasil que queiram emagrecer e melhorar o condicionamento físico.
Especialidade: Emagrecimento e Condicionamento Físico.
Comunicação: Postagens sobre emagrecimento e ofertas de planos mensais.

Personal Trainer B 

Público-alvo: Mulheres, faixa etária entre 24 e 35 anos, com renda mensal de 3 salários mínimos e que tenham interesse no universo fitness.
Especialidade: Emagrecimento e Condicionamento Físico.
Comunicação: Postagens sobre lifestyle, técnicas de emagrecimento com foco no corpo feminino, receitas fitness, treinos focados no público feminino.

Perceberam que a única diferença entre os dois Personal Trainers é a segmentação que escolheram e, por consequência, a forma de comunicar seus diferenciais? 

Ou seja, não é sobre a abordagem certa ou a errada. Mas dependendo dos seus objetivos, há sérios problemas em não definir um público mais segmentado.

Além disso, quanto mais abrangente é seu público, menos você sabe sobre ele, quanto menos você sabe sobre ele, menor será o seu poder de conexão com o público e mais difícil será a oferta de seus diferenciais. 

Os melhores canais de aquisição para o seu negócio

Já deu para entender como conhecer seu público-alvo e ter uma marca bem posicionada pode alavancar seu negócio, certo? Agora, para garantir que sua comunicação alcance as pessoas certas, você deverá estudar onde esse público está mais concentrado no meio digital. 

Segundo o relatório Digital 2020 da We Are Social, os dados são bem otimistas para a atividade online no Brasil. 

Em conclusão, devemos considerar que possuímos 150.4 milhões de brasileiros conectados, sendo 140 milhões de usuários de redes sociais, gastando uma média de 09h17min por dia usando a internet e 03h31min nas redes sociais.

Os canais mais utilizados por brasileiros entre 16 e 64 anos são o Youtube, Facebook, Whatsapp e Instagram. Ademais, talvez este dado não seja grande novidade, a não ser pelo fato do Facebook estar em segundo lugar, contrariando o mito de que “o facebook morreu”. 

Em seguida, logo atrás destes grandes canais, mas não menos importantes, estão o Twitter, Pinterest e o Linkedin. Além disso, a MFIT aposta em um canal que vem juntando adeptos ano após ano, o TikTok é uma tendência entre o público jovem e para quem gosta de produzir vídeos de forma despojada, pode ser uma grande aposta. 

Qual é o melhor canal para o meu público?

Mais uma vez, não há medida exata para se tomar quando se trata de uma estratégia de conteúdo para conseguir clientes para personal trainer nas redes sociais. Assim que seu público estiver bem definido, com uma ou mais personas estipuladas, tudo é teste! 

Mesmo assim, existem alguns indicadores universais que podem te ajudar a definir em qual canal você deve começar a apostar, quer ver?

 Usuários brasileirosPúblico FemininoPúblico Masculino
Facebook120 milhões54.1%45.9%
Instagram77 milhões59.2%40.8%
Linkedin39 milhões47.1%52.9%

Nesta tabela, podemos perceber uma variação de usuários do gênero feminino e masculino, dependendo de qual canal estamos falando. Existem sim tendências de comportamento, um exemplo é o Instagram, que é visto como uma das redes sociais mais adoradas pelas mulheres. 

Mas não se engane, tudo irá depender do seu público-alvo. Portanto, como já dito, quanto mais você souber sobre ele, mais assertiva será sua escolha de canal e produção de conteúdo para atração de clientes. 

Conseguiu enxergar o seu público em algum desses canais? Vamos para a última etapa então 🎯

Para conseguir clientes como Personal Trainer: Estude muito e persista!

Marketing é uma ciência, e segundo Kotler é:

“a ciência e a arte de conquistar e manter clientes e desenvolver relacionamentos lucrativos com eles.”

Ou seja, encare as ferramentas do marketing digital exatamente como elas são, uma forma de te levar ao sucesso de forma planejada e eficiente.

Sendo assim, tudo o que vimos até agora é apenas a superfície de como as redes sociais podem te ajudar a encontrar seu público-alvo e cliente ideal. 

Você pode já ter escutado que anúncios pela internet ou que captar alunos pelas redes sociais não serve para o seu negócio, mas não desanime, essa afirmação sempre vem de quem após a primeira tentativa, seguida de uma falha, desiste. 

Todavia, um obstáculo pode ser o que te separa do status quo para o sucesso, então não deixe que ele te prenda na zona de conforto! 

Além disso, o propósito da MFIT Personal é ajudar Personal Trainers a potencializarem sua consultoria online, então aproveite. Baixe o material que disponibilizamos 100% sem custos para você aqui 👇🏽 Coloque em prática e aproveite os resultados!

Personal, aprenda marketing digital de graça com a MFIT

Para você nunca mais perder uma venda por falta de conhecimento em marketing digital, nós preparamos um CURSO GRATUITO de marketing digital para personal trainerClica aqui para assistir, prof 🤩

Ah! Se quiser ganhar acesso a outros conteúdos exclusivos sobre esse assunto, faça um teste grátis no app da MFIT: é só clicar aqui para se cadastrar – sem compartilhar nenhum dado bancário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MERCADO FITNESS

Como fazer e-mail marketing com ferramentas gratuitas!

Se você está procurando ferramentas de e-mail marketing gratuitas, elas existem e podem te ajudar muito a realizar sua comunicação estratégica. Neste blogpost nós te ensinaremos como fazer e-mail marketing com recursos valiosos e que otimizarão o seu tempo. Separamos 5 ferramentas gratuitas para você impulsionar a comunicação com sua base

VEJA MAIS >
MARKETING E VENDAS

Modele seu negócio baseado na visão do seu cliente ideal

A consultoria online oferece um novo formato para quem deseja desenvolver seus serviços e expandir seu negócio. Para o Personal Trainer, essa oportunidade vem se mostrando a melhor opção para aumentar o número de alunos e a renda, mas como definir seu cliente ideal? Neste momento de quarentena por conta

VEJA MAIS >