Aprenda a criar vídeos impactantes para redes sociais

Personal, quer aprender a criar vídeos impactantes para as redes sociais e ter mais visibilidade? Confira esse post e aprenda!

Prof, a criação de vídeos de qualidade é uma habilidade valiosa para aumentar sua presença online e conquistar novos clientes. Nesse post, você vai explorar todos os passos necessários para construir um conteúdo audiovisual de qualidade, desde a elaboração do roteiro até a edição final.

personal-criando-vídeo.jpg

Foto de Cliff Booth

Escreva um roteiro 

Todo bom vídeo tem um roteiro! Afinal, é nele que vai estar escrito todas as informações que você vai precisar na hora das filmagens, o que vai te ajudar a não se perder na hora da gravação.

Além de evitar erros de continuidade, que é quando as cenas ficam fora de ordem ou não fazem sentido entre si. Escrever um roteiro também economiza o seu tempo, já que não é preciso pensar nas cenas na hora de gravar – é só seguir exatamente o que está escrito!  

Uma dica de ouro: Vídeos para redes sociais têm mais sucesso quando chamam a atenção logo nos primeiros segundos. Então pense em como introduzir o assunto de forma chamativa.

Vale lembrar que é essencial que o roteiro seja claro e objetivo, te ajudando a passar a mensagem desejada para quem for assistir o seu vídeo. Além disso, certifique-se de incluir chamadas à ação que incentivem a interação do espectador.

Capriche na iluminação

Se você não tiver itens de iluminação artificial em casa (como spots, softbox ou ring light), use a luz natural a seu favor, escolhendo um ambiente bem iluminado e posicionando a sua câmera na frente de uma janela.

Além disso, é muito importante não ficar na contraluz. Por isso, a principal fonte de luz precisa estar bem na sua frente ou iluminando tudo que é importante na cena.

Também é importante tomar cuidado para a luz não ficar estourada. Para evitar esse problema, certifique-se se o brilho não está muito forte antes de iniciar a gravação. Caso você esteja filmando no celular, toque no ponto de foco da imagem, que o celular vai regular o brilho automaticamente. Mas, se for usar uma câmera, você pode colocar no modo automático ou ajustar nas configurações.

Repare na qualidade do áudio do seu vídeo

O áudio é uma parte fundamental para criar um vídeo, e não pode ser esquecido. Por isso, prefira gravar em locais com pouco ruído externo e, se for necessário, pedir silêncio na hora da gravação.

Portanto, para garantir uma boa captação do som, fale em um tom de voz alto e, se tiver dificuldade, invista em um microfone de lapela, que traz muito mais profissionalismo para o seu conteúdo!

Posicione a Câmera Corretamente

Para criar vídeos de qualidade, é importante manter o seu aparelho de gravação, seja câmera ou celular, em uma superfície reta. Para isso, você pode improvisar um tripé com livros e caixas sobre uma mesa.

Além disso, fique atento para enquadrar corretamente o que está sendo filmado: Você deve manter a altura da câmera no mesmo nível dos seus olhos e deixar uma borda ao redor, sem exagerar no espaço entre o topo da cabeça e o fim do quadro.

Para ajudar no enquadramento, você também pode usar a grade do celular, que tem marcações pensadas especialmente para isso.

Edite o seu vídeo

Por último, mas não menos importante: a edição! Ela é a chave para polir seu conteúdo e deixar o seu vídeo atrativo e dinâmico para quem está assistindo.

Por isso, sempre finalize seus vídeos com uma edição, mesmo que ela seja simples. Por exemplo, você pode cortar os erros de gravação ou pausas entre uma fala e outra, adicionar legendas para ajudar as pessoas a entenderem a sua mensagem ou inserir emojis e imagens que reforcem a ideia que você quer passar.

Aliás, um ótimo aplicativo para fazer essas edições é o CapCut, que pode ser usado gratuitamente no seu celular.

Bom, personal, espero que, com essas dicas, você consiga criar vídeos de qualidade para suas redes sociais. Coloque essas dicas em prática e observe o impacto positivo em sua presença online como personal trainer.

E, para complementar os seus conteúdos em vídeo, é importante ter posts interessantes que chamem a atenção do seu público. Confira esse post sobre como criar os melhores posts para redes sociais e aprenda mais ainda, prof!

O app da MFIT também te ajuda a divulgar sua consultoria!

Já pensou em conseguir alunos de forma totalmente online e gerenciar a sua consultoria de onde quiser? No app da MFIT você tem tudo isso!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.