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Aprenda a importância de fazer pesquisas com os seus alunos

Prof, você sabia que fazer pesquisas com os seus clientes ajuda a tornar a experiência deles mais satisfatória? Leia esse post para saber mais.

Realizar pesquisas com os clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, independente do setor.

Nesse post, você vai aprender a importância desse processo e alguns métodos eficazes, desde entrevistas diretas até a utilização de ferramentas como o Google Forms e recursos exclusivos do app da MFIT.

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Foto de Lukas

Fazer pesquisas te ajuda a conhecer o seu cliente

Ter informações aprofundadas sobre os seus clientes é fundamental para proporcionar uma experiência eficaz e personalizada. Então, faça perguntas que te ajudem a entender melhor as questões específicas de cada aluno. Procure fazer perguntas sobre metas, histórico de exercícios, nível de aptidão e restrições. 

Além disso, também vale reunir dados que vão além da forma física, considerando preferências pessoais, como exercícios favoritos e estilo de vida.

Isso vai te ajudar a adaptar e customizar os planos de treino de forma mais eficiente, proporcionando uma abordagem mais individualizada para cada aluno. Dessa forma, com informações detalhadas você poderá tornar a sua consultoria mais motivadora e eficaz.

Escolha o método da sua pesquisa

Para compreender as necessidades e expectativas dos clientes, você pode usar vários métodos de coleta de informações.

Um deles é realizar entrevistas diretas, o que pode ser feito de forma presencial ou por vídeo-chamada.

Além disso, é possível utilizar um formulário online, criado no Google Forms, que te permite reunir as informações de maneira eficiente, especialmente quando você tem um grande número de alunos.

Por fim, vale lembrar que o próprio app da MFIT conta com diversas ferramentas que podem te ajudar na coleta de dados! Por exemplo, você pode criar anamneses personalizadas ou utilizar o nosso modelo pronto, além de enviar diversos tipos de avaliações físicas, posturais e neuromotoras direto no app!

Se você quiser saber mais sobre esses tipos de avaliação e qual a diferença entre cada uma delas, confira esse post do blog.

Interaja com o aluno com frequência

Com as informações das pesquisas, você consegue entender as mudanças nas metas e preferências dos seus alunos, ajustando a consultoria conforme as necessidades de cada um.

Por isso, se organize para solicitar entrevistas ou formulários regulares aos clientes, e sempre mantenha uma comunicação aberta e constante com eles.

Assim, você vai obter feedback contínuo, que é valioso para melhorar o seu serviço!

Personal, espero que, aplicando essas dicas, você consiga proporcionar uma experiência de treinamento mais eficiente e focada nos objetivos individuais dos seus alunos. 

O app da MFIT te ajuda a melhorar a experiência do seu cliente!

Já pensou em conseguir alunos de forma totalmente online e gerenciar a sua consultoria de onde quiser? No app da MFIT você tem tudo isso!

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