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Como oferecer um atendimento profissional para seus alunos

Personal, você usa canais digitais para atender seus alunos? Então vem aprender a fazer um atendimento de qualidade nesse post!

Personal, você já deve ter percebido que, conforme a sua consultoria online vai crescendo e você vai ganhando mais alunos, não dá para pisar na bola na hora de atender essa galera toda, né? Afinal, se comunicar com alunos online vai muito além de apenas responder a perguntas ou transmitir informações. E, inclusive, esse é um dos pontos mais importantes para construir uma carreira de sucesso, prof!

Por isso, hoje vamos te ajudar a organizar a sua estratégia de atendimento para que você nunca perca um aluno por causa de uma assistência inadequada! Bora lá?

Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Então confira essa opção no final do post!  

Personal fazendo um bom atendimento profissional

Dicas para oferecer um atendimento profissional

1 – Não misture vida pessoal e profissional

A nossa dica número 1 ter um atendimento profissional é: se você quer que ele seja mais profissional, evite misturá-lo com a sua vida pessoal!

Para isso, tenha um número de WhatsApp e um perfil nas redes sociais que sejam exclusivos para trabalhar.

Assim, fica muito mais fácil se organizar e passar credibilidade para o seu público.

Prof, também vale lembrar que, para usar um número de WhatsApp Business, que é o seu contato comercial, você precisa ter um celular com espaço para dois chips ou usar um serviço de chip virtual.

2 – Defina (e cumpra) um horário de atendimento

Defina um horário de atendimento específico, comunique-o para todos e cumpra esse expediente direitinho. Afinal, se você vive respondendo a interessados e alunos fora do seu expediente, acaba gerando a falsa expectativa de que sempre será assim – o que não é legal para você nem para eles!

“Mas, MFIT, eu vou deixar a pessoa lá esperando e correr o risco de perder um cliente?” Claro que não! Olha só como a gente pode resolver essa situação fácil, fácil: no Instagram e no WhatsApp, você vai configurar uma mensagem automática bem amigável, que explica qual é o seu horário de atendimento e diz que você irá retornar o contato assim que possível.

Dessa forma, você não precisa ficar sempre preocupado em responder mensagens que chegam fora do horário, prof!

3 – Formate suas mensagens de atendimento

Não é porque você está atendendo online que seu atendimento precisa ser robótico, personal Até mesmo as suas mensagens automáticas podem (e devem) ser humanizadas.

Então, sempre que for se comunicar online (seja para enviar uma mensagem ou criar uma postagem), escreva de maneira descontraída, como se você estivesse falando com o seu aluno. Assim você vai soar mais natural, agradável e acolhedor, prof!

Se você sente que uma mensagem escrita pode soar um pouco fria, temos uma dica superimportante: use emojis e formate o texto com negrito e itálico. Assim, você cria entonações e dá mais leveza à sua comunicação!

Inclusive, você pode salvar modelos de mensagens e, se quiser, usar um atalho de poucas letras que vira, automaticamente, uma mensagem maior.

Desse jeito, você poupa tempo e, se precisar, é só editar os detalhes da mensagem salva antes de enviar! Superprático, né, prof?

4 – Faça a conversa com o cliente fluir

Quando for atender alguém interessado no seu trabalho, não responda apenas o que a pessoa está te perguntando. Assim, a conversa finaliza muito rápido, e você perde a oportunidade de mostrar que é um personal atento e dedicado!

Para fazer o diálogo fluir melhor, faça perguntas para entender qual é o problema do seu futuro cliente. Aí, compreendendo melhor a situação, você consegue unir a necessidade dele com os serviços que você já oferece, personal. Afinal de contas, é assim que se fecha um bom negócio: alinhando a demanda do cliente com a sua solução!

Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Então confira essa opção aqui:

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