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Stories do Instagram: saiba como se destacar

Personal, você acha difícil criar Stories do Instagram para o seu perfil profissional? Então, vem aprender a preparar conteúdos divertidos e interessantes com o nosso artigo!

Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Então, confira essa opção no final do post!  

Como funcionam os Stories do Instagram

A primeira coisa que você precisa entender sobre os Stories do Instagram é que, essa palavra significa, literalmente, histórias

Então, pense comigo:
Será que você está contando as histórias da sua marca do jeito certo? 

Todo mundo tem alguma história para contar lá nos Stories, seja ela curta ou longa, contada por fotos com legendas ou por gravação de vídeo.

Porém, NINGUÉM gosta de acompanhar histórias confusas, que não seguem uma linha de raciocínio clara, que deixam um monte de pontas soltas… ou, pior ainda, que não tem nada a ver com o assunto principal do seu perfil, né?

Então, certifique-se que a sua história do dia tem alguma relação com o universo dos treinos personalizados… e que realmente vai interessar os seus alunos!

Como contar suas histórias nos Stories do Instagram

E, assim que você escolher qual história vai contar, é hora de ajudar as pessoas a entendê-la, organizando-a em início, meio e fim

Se você tiver dificuldade de fazer isso, tente contar a história na ordem em que ela aconteceu. Afinal, essa provavelmente é a ordem mais simples e intuitiva para você explicar e para o seu seguidor entender! 

Além disso, sempre crie ganchos entre as postagens e dê contexto sobre os eventos (em texto de legendas ou nas falas dos seus vídeos), ajudando a conduzir as pessoas pela sua linha de raciocínio.

Com todos esses cuidados, com certeza vai fazer mais sentido para quem estiver acompanhando! 

E, falando em contexto, vale lembrar que as pessoas sempre estão imersas em um contexto específico: lendo notícias, aproveitando um feriado, acompanhando jogos de futebol… então, o que será que seus alunos andam fazendo e comentando, heim, prof? 

Busque saber o que eles acompanham para associar esses eventos do cotidiano com as pautas fitness que você quer abordar, gerando um conteúdo ainda mais relevante!

Além disso, busque comentar sobre os assuntos que você conhece e se garante, porque ter convicção sobre algo realmente convence quem está ouvindo! 

E, lembre-se: o que é óbvio para você não é óbvio para os seus alunos. Por isso, não tenha medo de fazer uma análise mais aprofundada de assuntos que são considerados “básicos”. Aliás, é justamente por serem tópicos populares que muita gente pode se interessar!

Como gravar seus Stories para o Instagram

Bom, personal, depois que você escolher as histórias que vão para o seu Story e já tiver pensado em um “roteirinho” com a ordem em que elas vão ser contadas, é hora de caprichar na gravação

Para fazer isso, certifique-se que sua câmera frontal está limpa e que o ambiente está bem iluminado. Assim, seus vídeos mais terão qualidade e ficarão mais atrativos.

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Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Como aumentar as visualizações dos seus Stories

Agora, vamos falar sobre número de visualizações, prof? 

Mais do que perseguir um determinado número que você leu em algum lugar que deveria ser o ideal, que tal se concentrar em superar a sua própria média? Se você focar em superá-la de forma consistente, o seu perfil sempre vai crescer!

E, para isso, poste mais do que você percebe que gera interações nos Stories, como aquelas reações de emojis, conversas nas mensagens privadas, toques em figurinhas clicáveis ou barras deslizantes, respostas em enquetes e caixinhas de perguntas. 

Toda vez que a galera interage com esses recursos, significa que está gostando da história que está sendo contada e, por isso, o Instagram entende que aquele conteúdo é relevante, entregando seus Stories para mais pessoas!

Invente um ritual diário com seus seguidores

Além disso, que tal criar um ritual diário com a sua audiência? Pode ser algo que inspire ou mostre bastidores para seus alunos atuais e futuros! Olha só as nossas ideias, prof:
1 – Postar um café da manhã saudável
2 – Descrever sua rotina pessoal de treinos
3 – Compartilhar o look fitness do dia
4 – Explicar como é feita uma prescrição de treinos
5 – Comentar uma notícia relacionada ao mercado fitness
6 – Analisar os resultados dos alunos naquele mês
7 – Mostrar a sua lista de tarefas, fazendo um balanço do seu dia
8 – Falar sobre os imprevistos que surgem
9 – Compartilhar vários spoilers de algo que você planeja fazer
10 – Abrir uma caixinha de perguntas temática ou com a legenda “Tudo menos trabalho!”
11 – Apresentar todas as etapas do seu método

E, depois de criar um padrão, a nossa outra dica é, justamente, quebrá-lo! Sabemos que a consistência é essencial, principalmente quando falamos de rituais, mas não hesite em mostrar algo novo ou de um jeito diferente nos Stories do Instagram.

Por exemplo, se você sempre fala sobre a importância de se exercitar, que tal falar sobre a importância do descanso, contar sobre um dia que você pulou o treino ou dar uma sugestão para o final de semana que não envolva treinar (como um filme, livro ou passeio)?

Por fim, que tal compartilhar posts dos seus alunos marcando você e depoimentos dos seus clientes? Tudo isso serve de prova social e pode incentivar outros clientes a comprarem. Inclusive, vale fazer prints dos feedbacks que os alunos mandam no app da MFIT!

Prof, viu como é possível simplificar a produção de Stories do Instagram? Então, tire alguns minutinhos todos os dias para aplicar as nossas dicas, que com certeza você vai aprender muito, ganhar prática e, como consequência, ter muito mais engajamento online!

Prefere ver esse conteúdo em vídeo?
Então, confira essa opção aqui:
Como se destacar nos Stories do Instagram

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