O Instagram têm muitas ferramentas que podem te ajudar de maneira simples a criar novas estratégias. Quer entender como o Instagram pode fortalecer o seu vínculo com alunos? Confere nesse blogpost algumas dicas para melhorar sua interação e captação, e também obter mais visibilidade no seu Instagram 😉
Afinal, não basta só interagir dentro do seu perfil, comece a explorar o Instagram com o objetivo de encontrar fotos que se relacionem melhor com o conteúdo de seu perfil.
Descubra melhor dia e horário para postar
Se você tem um perfil comercial no Instagram, consegue descobrir qual o melhor dia e horário para postar para obter mais resultados naquele post. Basta clicar em “Informações” > “Público” e você conseguirá perceber o seu crescimento quanto aos seguidores, as localizações mais relevantes, faixa etária, gênero, e no final, os melhores dias e horários do seu público. Assim vai conseguir criar postagens de forma estratégica.
Como utilizar os Stories
Você pode anunciar alguma oferta por exemplo, ou compartilhar os bastidores de um treino, compartilhar se algum aluno mencionou você, contar alguma novidade, mostrar a sua rotina de treinos, bastidores de prescrição de treinos, e até mesmo dicas de músicas para treinar. Seu público com certeza vai adorar!
Crie publicações que estimulem o seguidor a interagir
Publicação que interage com o público te ajuda muuuito! Um exemplo disso é criar publicação que o conteúdo leve ao seguidor responder alguma pergunta no comentário ou enviar para mais amigos, ou até mesmo marcar mais gente para ver a sua postagem. Separe algum dia da semana para interagir com os seguidores, responder comentários, para que o seu público te sinta mais presente e se interesse ainda mais pelo seu conteúdo.
Faça parcerias
Essa é uma opção ótima para engajamento no Instagram, você pode fazer parcerias com pessoas do mesmo segmento, como por exemplo uma nutricionista, para ajudar a ter um melhor alcance de pessoas do seu serviço e o seu perfil ser mais visitado, gerando impressões.
Cuide do seu feed
Não publique fotos com baixa qualidade ou montagens confusas, não utilize layout que não condiz com a sua identidade visual. Você pode utilizar o Canva para criar conteúdos animados e usar templates alterando com a sua linguagem e foto. Ter o feed organizado, é uma ótima força de chamar atenção das pessoas.
Aproveite para conferir nosso tutorial Como criar uma arte para o Instagram.
Ah se quiser dicas de uso das hashtags temos aqui: Por que usar hashtag no Instagram.
Criar uma rede de contatos que realmente se interessa com os conteúdos que você publica, interage com você e promove seu trabalho é o que realmente trará resultados. O número de seguidores já não é mais o foco nessa rede social. Então abuse de nossas dicas e coloque tudo em prática! 😉
Destaque-se no Instagram com a ajuda da MFIT
Prof, se você gostou das nossas dicas para criar Stories do Instagram, PRECISA conferir o nosso curso gratuito A Fórmula dos Stories para Personal Trainer! Clica aqui para assistir, prof 🙂
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