personal-trainer-do-futuro
personal-trainer-do-futuro
personal-trainer-do-futuro
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Será que você é um personal trainer do futuro?

Será que você é um personal trainer do futuro? 👀
Saiba como conquistar o seu espaço no mercado hoje e sempre, prof!

Nos últimos anos, os hábitos de compra do brasileiro tem mudado constantemente e, no cenário atual, é possível enxergar diversas oportunidades de negócio para o personal trainer.

Embora ainda esteja longe do que imaginamos ser um ideal, especialmente quanto à remuneração, a figura do personal trainer está deixando de ser algo “de elite”, presente em filmes e na rotina das celebridades, para se tornar algo tangível na vida de pessoas que desejam mais qualidade de vida.

Porém, com essa valorização surge a competição e, portanto, é essencial ir se preparando para dar conta das tendências que sabemos que o futuro irá exigir – especialmente em termos de formação e de habilidades para os profissionais da área.

O que é ser um personal trainer do futuro?

O personal trainer do futuro é um profissional muito qualificado, que vai ganhar mercado gradativamente nos próximos anos.

Em geral, está presente como influenciador e recebendo, inclusive, autoridade digital. Essa relevância é consequência de ter uma boa bagagem profissional aliada à uma visão de empreendedor.

Ele compreende que não é apenas um profissional – mas também a personificação da sua marca, do seu negócio. Por isso, consegue captar apenas alunos que se identificam com o seu método e, devido a uma precificação bem-feita, não precisa atender um grande número de alunos.

Para manter esse posicionamento de mercado, ele está sempre atualizado e desenvolvendo estratégias para posicionar melhor a solução que ele oferece.

Por onde eu começo a ser um personal trainer do futuro?

Essa, com certeza, é uma jornada de aprendizado.

O conhecimento técnico é fundamental, mas já deixou de ser o diferencial predominante. Afinal, existem incontáveis outros personais com muito conhecimento sobre exercícios.

No entanto, ainda são poucos aqueles que têm familiaridade com temas como vendas, marketing, coaching e empreendedorismo, que vão aparecer cada vez mais na sua profissão!

Mais do que isso: daqui para frente, entender sobre esses assuntos será uma necessidade inevitável. Portanto, é hora de você aprender a usar esses tópicos a favor do seu negócio – e, assim, se tornar um personal trainer do futuro!

Quais são as dificuldades desse tipo de personal?

Embora esse tipo de personal trainer seja o mais qualificado para o mercado, ele também tem suas dificuldades.

Por exemplo: ele precisa equilibrar diversas tarefas completamente diferentes na rotina. Além de estar em dia com seus conhecimentos técnicos, ele também presta um excelente atendimento, realiza uma boa gestão financeira e mantém suas redes sociais atualizadas e relevantes.

Ser um personal trainer do futuro demanda uma jornada que depende da iniciativa de cada profissional. Alguns transitam por ela mais rápido, outros levam mais tempo.

No entanto, essa jornada nunca tem fim, porque esse tipo de profissional está sempre se atualizando e empreendendo!

personal-trainer-do-futuro

Seja um personal trainer do futuro com a MFIT, prof

Personal, quer estar sempre preparado na carreira de personal trainer?
Clica aqui para se cadastrar e iniciar o seu teste grátis no app da MFIT Personal!

Lá, você vai encontrar recursos de formação GRATUITOS sobre vendas, marketing, gestão financeira e empreendedorismo para personal trainer, que vão te deixar pronto para o futuro! Bora conhecer, prof?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *