Saia do zero! 04 técnicas de Neurovendas para Personal Trainers

Você já deve ter visto muitos técnicas de marketing e vendas por ai. Muitas aplicadas as redes sociais, e-mail, etc.  Mas não que muitas partem de uma lógica de entender a cabeça dos consumidores.  Isso significa, conhecer processos de  neurovendas, que é estudar e conhecer como funcionam as respostas neurais do consumidor nas ações comerciais desempenhadas pelo negócio ou profissional. Ou seja, entender o modo de pensar e agir das pessoas. 

No que isso ajuda? A saber como “atacar” no seu marketing em momentos exatos em que o consumidor quer ou não comprar, preparando o terreno para flexibilizar o pensamento dele e entender que o seu serviço é para ele.  Também a criar gatilhos e ações para que ele seja atraído para você.   Algo que parece difícil, mas não é.  Pois, sabendo algumas técnicas, você conseguirá aplicar ao seu negócio e ver se fazem sentido para você. 

Então, nesse conteúdo especial, nós vamos mostrar alguma técnicas usando o neurovendas para personal trainers, que vão te ajudar a bombar as vendas e obter resultados significativos.  Então vem com a gente! 

Antes, você precisa entender sobre como funciona esse processo no cérebro

 

Cada parte dele é essencial nas tomadas de decisão de compra. Veja como elas atuam:

Cérebro Racional/ Analítico: Este é o córtex cerebral, onde estão os nossos pensamentos e raciocínio lógico. É ele quem processa os dados e compartilha suas deduções com os demais cérebros.

Cérebro Médio/ Emocional: Onde se encontram o hipocampo e as amígdalas do cerebelo, é a parte sensitiva do cérebro. É ele quem processa as emoções e as intuições e também suas conclusões com os outros.

Cérebro Reptiliano/ Instintivo: é o cérebro mais primitivo, que ainda está presente nos répteis, é ele quem toma as decisões, levando em consideração as informações dos demais cérebros. Ele é responsável pela nossa sobrevivência e por grande parte do poder de decisão de compra.  

 

Técnicas de Neurovendas para Personal Trainers

Agora que nós já esclarecemos que o cérebro reptiliano é responsável pela parte que decide a compra. Vamos entender quais as ações que podem ajudar a ativar os mecanismos necessários para fechar negócios.

 

#01: Ativar o cérebro reptiliano

O cérebro reptiliano é egocêntrico, ele tem o poder de decisão e dá preferência para decisões precisas e de baixo risco. Sendo assim, você precisa anunciar para esse campo do cérebro, quais benefícios vai ter quando se tornar seu aluno.

Essa tática trata-se de ouvir muito e falar pouco. Entender o que o potencial aluno precisa, e deixar claro quais as vantagens para ele quando contrata os seus serviços. O poder de decisão é sempre do aluno, mas você tem que fazer ele entender por que ele precisa te contratar para auxiliar nesse processo de conquista e como isso vai trazer bem-estar para a vida dele

 

#02: Realçar contraste

É muito comum empresas e profissionais do ramo de bem estar físico usarem o famoso Antes e Depois para atrair clientes. Essa estratégia está ligada ao processo de Neurovendas, a parte lógica do cérebro se ativa e considera uma compra sensata. Com resultados e estímulos visuais você tem um atrativo lógico que contribui para o fechamento da venda.  

 

#03: Facilite o processo

Não complique as informações, quando você está em um processo de fechamento com um aluno ele precisa saber dos resultados. o fator mais relevante nesse momento é o resultado. Lógico, alimente informações técnicas, explique o processo pelo qual ele irá passar. Mas não transforme essa conversa em algo complicado, longo e exaustivo. Crie o gatilho de interesse e o mantenha aceso, sem termos técnicos que tiram o foco do aluno.

 

# 04: Escassez de mercado

Estudos comprovam que a sensação de escassez ativa o ponto de decisão do cérebro. Ou seja, quando você cria promoções com data limite, prazo e vagas limitadas, você está ativando o campo de escassez. Essa estratégia também é muito utilizada, e realmente funciona.

 

Qual gera mais resultados para o Personal Trainer?

Essa é uma pergunta bem difícil de responder com exatidão, porque os resultados dependem muito do cenário do seu potencial aluno. Um aluno não possui o mesmo cenário do que o outro, então uma técnica pode funcionar mais para um do que para outro. O fato é que realmente tem que entender o comportamento e o cenário dele e ver o que faz sentido aplicar ou não.

Então busque pesquisar sobre ele, como pensa, que tipo de dificuldade tem e, a partir dai, estabelecer ações  e técnicas que fazem sentido para o cenário dele, fazendo então com que ele chegue até você naturalmente. Por isso, é necessário que você realmente estude esses pontos e veja o que faz sentido para cada cenário. Mas o que vai te trazer a informação sobre o que dá certo ou não é não ter medo de testar, errar e corrigir para replicar em outras ocasiões.

O ponto é que aplicar Neurovendas para personal trainers é trabalhar com estímulos cerebrais. A tomada de decisão no processo de compra. isso significa essencialmente o que você prepara nesse processo para deixar seu potencial cliente pronto para sua operação de venda.  O processo de compra pode acontecer de maneira consciente e inconsciente. Você tem que estar preparado para entender o cenário e usar ele a seu favor. 

Importante ainda é que você pode usar mais de uma técnica num mesmo contexto, pois elas se encontram em determinado momento para otimizar o processo, podendo se complementar na fase do fechamento de vendas.

 

Então, teste e resultados

A técnicas de Neurovendas são utilizadas em diversas áreas, com resultados excelentes. Você como consumidor, deve ter identificado algumas das táticas que já presenciou em situações de compra. Nesse momento, busque lembrar de situações onde as estratégias de neurovendas te influenciaram a efetuar uma compra. Agora pense em um momento em que você presenciou a execução de uma dessas táticas e não considerou tão sútil e eficiente.  Você verá como já passou por isso e funcionou com você. 

 

Pra gente fechar…

Essas táticas de neurovendas para personal trainers vão te auxiliar no fechamento com novos alunos, mas nunca desrespeite o poder de compra do cliente. Não trate como um jogo de manipulação, ser um profissional de sucesso é uma soma de muitos fatores. Não esqueça disso!

Então, encontre seu equilíbrio, respeite seus alunos e inicie as estratégias de venda. Neurovendas é um campo de estudos, e muitas descobertas ainda estão sendo feitas para te auxiliar nos processos de vendas. Aproveite cada oportunidade de aplicar e testar o que funciona para você. 

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