28 out 2019

3 AÇÕES QUE IMPACTAM NA RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Quando os contratos dos alunos estão prestes a chegar o final, bate aquela dúvida se eles serão ou não serão renovados. Mas não deixe essa dúvidas impactarem você e seus planejamentos. Acompanhe essas 3 ações: 

1- Criar um novo processo com entregas para experiência

Primeiro ponto é criar um processo com entrega de experiências para seu aluno. 

Isso significa construir e apresentar um plano de desenvolvimento completo, propondo a entrega de diferentes atividades que, em conjunto, completam uma experiência. A intenção é ter um objetivo claro, com base no que seu aluno pretende buscar nos próximos passos dele. Então antes de chegar ao final desse projeto de treino, sente com seu aluno e alinhe quais são as expectativas dele para o processo posterior ao acabar esse “contrato”. Coletado isso, digamos que o objetivo dele seja participar de uma maratona no próximo ano. Então ele precisa não somente de um pacote de treinos, mas de uma experiência para que ele consiga extrair o máximo desse objetivo. Oferecendo um processo de experiência com seu aluno e apresentar isso para ele. 

Então você vai dividir isso em três etapas:

Preparação: Defina atividades que ajudem seu aluno com o preparatório, além dos treinos: conteúdo, dicas, recomendações para avaliações mais detalhadas, médico, etc. Tenha em mente coisas que você gostaria de entregar para começar a experiência do seu aluno já com o pé direito. 

Experiência: São atividades quais você entregaria durante o processo de treino dele. E aqui podem estar associados práticas personalizadas de treino uma vez ao mês, uma meta bonificada, como um desconto se ele atingir tais resultados. Aqui devem estar atividades que reforcem e puxem esse aluno para mais perto do objetivo, para que ele veja que não está sendo entregue somente o treino.

Fechamento: Atividades onde são feitas um fechamento dessa experiência, fazendo uma reunião de coleta de feedbacks e desenvolvimento de novos passos, nem que não sejam com você, mas orientá-lo no que ele pode fazer para continuar um outro projeto. Fazendo isso, é muito mais possível encontrar uma renovação. 

Quando você entrega isso ao aluno, de forma organizada e contextualizada dentro da expectativa dele, certamente você entregará uma boa experiência, te ajudando na construção de um bom showcase.

E por falar nisso. 

2- Construir o showcase do seu aluno

O que ajuda muito a ter renovações de contrato são as apresentações de showcase aos alunos.

Ou seja, você mostrar ao aluno todo o progresso dele, em uma linha do tempo que realmente ele veja o quanto evoluiu em todo o processo, com a sua ajuda. Isso deve ser mostrado de forma visual, mostrando antes e depois e durante toda a experiência como foram os feedbacks dele até aquele momento. Por isso é importante guardar e registrar todo o processo de progressão tanto física quanto expressivo do aluno, que é comportamentos, comentários, etc. Ao final, junte isso em um PDF e conte a história daquele cliente, como ele evoluiu com você e aonde ele ainda pode chegar. 

Isso vai te ajudar a gerar muito mais impacto no momento de negociar uma renovação. 

3- Aplicar um processo de cocriação para aceleração do aluno

Você pode oferecer ao aluno um projeto onde você tenha cocriação com outros profissionais. Isso significa, incorporar procedimentos de outro parceiro seu, que potencialize os resultados do aluno. Claro que, o outro profissional deve ser de outra abordagem, mas que de alguma forma complemente a sua em um processo de construção colaborativa, para entregar um produto mais personalizado e eficiente. Não lide com o outro como concorrente, pode ter um parceiro potencial aí, especialmente quando falamos de cocriação para consultoria online. Ao incorporar essas ações em sua rotina com os alunos, você passar a entender melhor o comportamento do aluno e estará pronto para negociar as renovações de contratos com eles.

Essa parte da negociação não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam, por isso, preparamos 3 formas que você negociar uma renovação de contrato com os alunos, é só clicar aqui e começar a pôr em prática!

 

Jeniffer Prado

Aristóteles muito sábio disse “É natural no ser humano o desejo de conhecer” essa sentença filosófica, me define. Sou uma curiosa descobridora, desejo conhecer tudo e mais um pouco. Lugares, pessoas, experiências, sensações, novidades e desafios me instigam.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *