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Renovação de contrato: 3 ações que incentivam seu aluno a renovar contigo!

Quando os contratos dos alunos estão chegando ao fim, bate aquela dúvida se serão renovados… leia esse post para saber o que impacta essa decisão.

Renovar contratos com os clientes é uma parte crucial do trabalho de um personal, e algumas ações estratégicas podem ter um impacto significativo na decisão dos alunos. Nesse post, você vai aprender três ações que podem fazer a diferença na renovação de contrato.

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Foto de Andrea Piacquadio

1- Criar um novo processo com entregas para experiência

Primeiramente, é importante criar um processo com entrega de experiências para seu aluno. Isso significa construir e apresentar um plano de desenvolvimento completo, propondo a entrega de diferentes atividades que, em conjunto, completam uma experiência. A intenção é ter um objetivo claro, com base no que seu aluno pretende buscar nos próximos passos dele.

Então antes de chegar ao final desse projeto de treino, sente com seu aluno e alinhe quais são as expectativas dele para o processo posterior ao acabar esse “contrato”.

Coletado isso, digamos que o objetivo dele seja participar de uma maratona no próximo ano. Então ele precisa não somente de um pacote de treinos, mas de uma experiência para que ele consiga extrair o máximo desse objetivo. Oferecendo um processo de experiência com seu aluno e apresentar isso para ele. 

Então, você vai dividir isso em três etapas:

Preparação: Defina atividades que ajudem seu aluno com o preparatório, além dos treinos: conteúdo, dicas, recomendações para avaliações mais detalhadas, médico, etc. Tenha em mente coisas que você gostaria de entregar para começar a experiência do seu aluno já com o pé direito. 

Experiência: São atividades quais você entregaria durante o processo de treino dele. E aqui podem estar associados práticas personalizadas de treino uma vez ao mês, uma meta bonificada, como um desconto se ele atingir tais resultados. Aqui devem estar atividades que reforcem e puxem esse aluno para mais perto do objetivo, para que ele veja que não está sendo entregue somente o treino.

Fechamento: Atividades onde são feitas um fechamento dessa experiência, fazendo uma reunião de coleta de feedbacks e desenvolvimento de novos passos, nem que não sejam com você, mas orientá-lo no que ele pode fazer para continuar um outro projeto. Fazendo isso, é muito mais possível encontrar uma renovação. 

Quando você entrega isso ao aluno, de forma organizada e contextualizada dentro da expectativa dele, certamente você entregará uma boa experiência, te ajudando na construção de um bom showcase.

2- Benefícios exclusivos da renovação de contrato

Propor ofertas especiais e benefícios exclusivos é uma maneira eficaz de incentivar a renovação do contrato. Isso pode incluir descontos em pacotes de treino, sessões adicionais gratuitas, ou a inclusão de serviços extras, como planos alimentares personalizados. Mostre ao aluno que a renovação não é apenas sobre continuar o mesmo treinamento, mas sim sobre oferecer algo extra que torne a experiência ainda mais valiosa. Esses benefícios exclusivos fazem com que o aluno se sinta apreciado e motivado a continuar a parceria.

Portanto, lembre-se sempre de abordar a renovação de contrato de maneira transparente, ouvindo as preocupações e objetivos do aluno. Personalizar a abordagem, destacar resultados tangíveis e oferecer benefícios adicionais são estratégias-chave para garantir uma alta taxa de renovação de contratos. Ao criar uma experiência personalizada e valiosa, você constrói relações sólidas que se traduzem em sucesso mútuo a longo prazo.

3- Aplicar um processo de cocriação para aceleração do aluno

Você pode oferecer ao aluno um projeto onde você tenha cocriação com outros profissionais. Isso significa, incorporar procedimentos de outro parceiro seu, que potencialize os resultados do aluno. Claro que, o outro profissional deve ser de outra abordagem, mas que de alguma forma complemente a sua em um processo de construção colaborativa, para entregar um produto mais personalizado e eficiente.

Não lide com o outro como concorrente, pode ter um parceiro potencial aí, especialmente quando falamos de cocriação para consultoria online. Então, ao incorporar essas ações em sua rotina com os alunos, você passar a entender melhor o comportamento do aluno e estará pronto para negociar as renovações de contratos com eles.

Essa parte da negociação não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam, por isso, nesse post você pode conferir algumas formas de negociar uma renovação de contrato com os alunos, é só acessar e começar a por em prática!

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