28 out 2019

5 BANCOS DE IMAGENS GRATUITOS PARA VOCÊ UTILIZAR

Bancos de imagens são sites que funcionam como uma espécie de diretório de imagens com direitos autorais liberados para uso. São imagens feitas por profissionais que vão ajudar a ilustrar melhor o seu trabalho. 

Listamos 5 bancos de imagens gratuitos para você dar um upgrade em suas publicações. Elas são:

 

PEXELS

No Pexels você irá encontrar fotos de alta qualidade e completamente livres de direitos autorais sob a licença Creative Commons Zero (CC0). Todas as fotos são fáceis de encontrar, separadas por tags.

BURST

O Burst é um banco de imagens grátis criado pela Shopify. Você pode usar estas fotos em praticamente qualquer lugar: nos posts do seu blog, na sua loja virtual, em projetos escolares, em campanhas de redes sociais, projetos de clientes, etc.

FREEPIK

Ícones gráficos e fotos para todos os gostos. Esse é o site espanhol Freepik, por meio dele, é possível baixar vetores, entre outros recursos essenciais para a produção de design.

PIXABAY

O Pixabay tem um excelente banco de imagens de alta qualidade, o que geralmente é útil para profissionais de marketing de conteúdo e blogueiros. Outra grande vantagem do Pixabay é que eles também oferecem vetores e ilustrações gratuitas

CANVA

No próprio Canva, aquele aplicativo de produção de posts que já indicamos aqui antes, tem uma seção “Fotos” que você pode pesquisar dentro do catálogo de várias imagens. Nem todas são gratuitas, algumas delas são pagas, e outras estão disponíveis para quem assina o plano Pró.

 

Dicas: 

 

  • Nas suas publicações não use somente imagens de Banco de imagens, intercale com conteúdos produzidos por você para não deixar sua rede social muito artificial.
  • Use as imagens para compor uma arte, ou ângulos específicos, dando um aspecto mais original para não correr o risco de seu seguidor “já ter visto isso antes”
  • Palavras-chaves em inglês entregam mais conteúdos do que português. Exemplo: o número de imagens atreladas a palavra “gym” é muito maior que à “academia”.
  • E lembre-se: Não usem conteúdos de outras pessoas sem autorização.

 

E aí Personal. Gostou dessas dicas? Já usou algum banco de imagens? Conta pra a gente aqui nos comentários o que achou. Aproveite para colocar tudo em prática!

Jeniffer Prado

Aristóteles muito sábio disse “É natural no ser humano o desejo de conhecer” essa sentença filosófica, me define. Sou uma curiosa descobridora, desejo conhecer tudo e mais um pouco. Lugares, pessoas, experiências, sensações, novidades e desafios me instigam.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *