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Concorrência entre Personal Trainers: como encarar?

Como você lida com a concorrência entre personal trainers? Saiba como abordar essa situação de uma forma mais saudável nesse post!

O que aumenta a concorrência com outros personal trainers?

A carreira de Personal Trainer cresceu consideravelmente nos últimos anos – e um dos principais motivos foi o modelo de consultoria online, que permite aos personais atender um número muito maior de alunos.

Afinal, o personal pôde começar atender alunos que moram em localidades diferentes da dele com a facilidade de um aplicativo como a MFIT Personal.

Não deixe a concorrência entre personal trainers atrapalhar o seu foco

Assim, com todo esse crescimento, é razoável que o profissional da área se preocupe com a concorrência, que pode gerar o receio de não se destacar no mercado competitivo.

No entanto, a concorrência entre personal trainers nunca irá terminar por completo e, embora seja interessante conhecer as práticas dos seus concorrentes, olhar para o lado nunca deve ser o seu maior foco, a situação com a qual você gasta mais tempo e energia.

Quando a concorrência com outros personal trainers deixa de ser o centro das suas atenções, você abre espaço na sua vida para focar na construção de uma carreira sólida. Essa mentalidade é muito mais produtiva e te ajuda a desenvolver profissionalmente, sem se preocupar o tempo inteiro com o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer. 

Ideias para lidar com a concorrência entre personal trainers

1 – Defina o seu nicho de mercado

Todos os personal trainers que estão em destaque no mercado não construíram a sua autoridade como profissionais do dia para a noite. Eles escolheram uma especialidade e ganharam experiência e prática naquilo antes de se tornarem referência entre alunos e colegas de profissão.

Por isso, acredite: sem definir o seu nicho de mercado, é muito difícil se comunicar com seu público e se destacar dos seus concorrentes!

Além disso, sem ter um nicho definido, fica difícil escolher no que você vai focar os estudos e procurar experiências profissionais que te permitem ganhar experiência numa determinada área. Por isso, definir seu nicho de mercado não é apenas estratégico – é essencial!

Assim, as pessoas vão começar a te enxergar como uma autoridade no assunto que você domina, especialmente se você divulgar os seus serviços específicos online.  

Você está sentindo que precisa de ajuda para encontrar o seu nicho de mercado? Então, leia esse post!

2 – Invista na modalidade de consultoria online

Contratar um personal trainer online é uma realidade mundial, com incontáveis profissionais conquistando espaço e destaque nesse mercado.

E aí, a tendência é que esse modelo de trabalho aumente ainda mais! Ou seja, quem sair primeiro na largada, tem mais chances de conhecer o pódio.

Por que? Bom, se o personal se torna referência pelo seu conhecimento e profissionalismo e, ao mesmo tempo, o mundo digital dá um empurrãozinho, é apenas questão de tempo (e persistência) para o público se educar, certo?

Aprenda a criar a sua consultoria online de personal trainer rápido e fácil, em um CURSO GRATUITO com aulas de até 6 minutos! Clica nesse link (https://mkt.mfitpersonal.com.br/curso-consultoria-online) para conhecer a programação e conquistar muito mais alunos!

Inclusive, a gente já deu dicas para quem pensa em iniciar uma consultoria online e não sabe por onde começar! Clica aqui para ler o nosso post sobre o assunto: https://blog.mfitpersonal.com.br/como-montar-uma-consultoria-online-para-personal-trainer/

a-consultoria-online-é-uma-forma-inteligente-de-driblar-a-concorrência-entre-personal-trainers
Foto de Kampus Production

3 – Precifique corretamente

Muitos personais reclamam dos colegas que cobram valores muito baixos, acreditando que isso desvaloriza a área e dificulta a conquista de mais alunos.

Porém, vamos pensar um pouco sobre isso: o valor do seu serviço não é definido apenas pelo seu concorrente. Na verdade, ele deveria ser a soma de diversos fatores – e quase todos eles são definidos por você e seu cliente.

Então, sim, olhe os preços da concorrência e saiba o que está acontecendo com outros personal trainers, mas não deixe isso virar o centro da sua vida!

E, por favor, não fique preocupado com aquele amigo que cobra barato para captar mais alunos – afinal, cada pessoa está numa fase da carreira, com prioridades diferentes, com uma formação específica, atendendo clientes com perfis distintos… a sua precificação precisa dizer respeito a você, não a ele!

Espero que essas referências te ajudem no formato de trabalho que você busca, levando em consideração mais o seu produto do que o trabalho dos outros, transformando-o em algo competitivo.

E, se quiser saber como precificar o seu serviço, clique aqui!

4 – Aproveite o potencial do marketing digital

Estudar minimamente sobre Marketing é essencial para qualquer pessoa que precisa vender produtos ou serviços e, com o personal trainer, não é diferente!

Assim, aplicando técnicas de marketing digital, fica muito mais fácil transformar interessados em clientes! Dessa forma, você aumenta a divulgação e a credibilidade da sua consultoria online.

Inclusive, para você nunca mais perder uma venda por falta de conhecimento na área, nós preparamos um CURSO GRATUITO de marketing digital para personal trainerClica aqui para assistir, prof

5 – Capriche no atendimento

Conforme a sua marca for crescendo, não dá para pisar na bola na hora de atender os alunos, né? Afinal, se comunicar com alunos online vai muito além de apenas responder perguntas ou transmitir informações.

E, inclusive, esse é um dos pontos mais importantes para construir uma carreira de sucesso e driblar a concorrência com outros personal trainers, prof!

Por isso, organize a sua estratégia de atendimento – e nunca perca um aluno por causa de uma assistência inadequada!

Inclusive, se você acredita que pode melhorar o seu atendimento, esse post pode te interessar… e, se quiser baixar um material gratuito sobre atendimento para personal trainer, é só clicar aqui.

Quer ver outras reflexões sobre o assunto desse post? Clique aqui!

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