Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como oferecer um atendimento profissional para seus alunos

Personal, você usa canais digitais para atender seus alunos? Então, vem aprender a fazer um atendimento de qualidade nesse post!

Personal, você já deve ter percebido que, conforme a sua consultoria online vai crescendo e você vai ganhando mais alunos, não dá para pisar na bola na hora de atender essa galera toda, né?

Afinal, se comunicar com alunos online vai muito além de apenas responder perguntas ou transmitir informações. E, inclusive, esse é um dos pontos mais importantes para construir uma carreira de sucesso, prof!

Por isso, hoje vamos te ajudar a organizar a sua estratégia de atendimento: para que você nunca perca um aluno por causa de uma assistência inadequada! Bora lá?

Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Então, confira essa opção no final do post!  

Foto de Greta Hoffman no Pexels

Dicas para oferecer um atendimento de excelente qualidade

1 – Não misture vida pessoal e profissional

A nossa dica número 1 para o seu atendimento é:
Se você quer que ele seja mais profissional, evite misturá-lo com a sua vida pessoal!

Para isso, tenha um número de WhatsApp e um perfil nas redes sociais que sejam exclusivos para trabalhar

Assim, fica muito mais fácil se organizar e passar credibilidade para o seu público, né?

Prof, também vale lembrar que, para usar um número de WhatsApp Business, que é o seu contato comercial, você precisa ter um celular com espaço para dois chips ou usar um serviço de chip virtual, tá?

2 – Defina (e cumpra) um horário de atendimento

Defina um horário de atendimento específico, comunique-o para todos e cumpra esse expediente direitinho, prof!

Afinal, se você vive respondendo interessados e alunos fora do seu expediente, acaba gerando a falsa expectativa de que sempre será assim – o que não é legal para você nem para eles!

Mas, MFIT, eu vou deixar a pessoa lá esperando e correr o risco de perder um cliente? Claro que não! Olha só como a gente pode resolver essa situação fácil, fácil: no Instagram e no WhatsApp, você vai configurar uma mensagem automática bem amigável, que explica qual é o seu horário de atendimento e diz que você irá retornar o contato assim que possível

Dessa forma, você não precisa ficar sempre preocupado em responder mensagens que chegam fora do horário, prof!

3 – Formate suas mensagens de atendimento

Não é porque você está atendendo online que seu atendimento precisa ser robótico, personal Até mesmo as suas mensagens automáticas podem (e devem) ser humanizadas, tá?

Então, sempre que for se comunicar online (seja para enviar uma mensagem ou criar uma postagem), escreva de maneira descontraída, como se você estivesse falando com o seu aluno. Assim você irá soar mais natural, agradável e acolhedor, prof!

E, se você sente que uma mensagem escrita pode soar um pouco fria, temos uma dica super importante: use emojis e formate o texto com negrito e itálico. Assim, você cria entonações e dá mais leveza à sua comunicação!

Inclusive, você salvar modelos de mensagens e, se quiser, usar um atalho de poucas letras que vira, automaticamente, uma mensagem maior

Desse jeito, você poupa o tempo e, se precisar, é só editar os detalhes da mensagem salva antes de enviar! Super prático, né, prof?

4 – Faça a conversa com o cliente fluir

Quando for atender alguém interessado no seu trabalho, não responda apenas o que a pessoa está te perguntando!

Assim, a conversa finaliza muito rápido, e você perde a oportunidade de mostrar que é um personal atento e dedicado!

Para fazer o diálogo fluir melhor, faça perguntas para entender melhor qual é o problema do seu futuro cliente. Aí, compreendendo melhor a situação, você consegue unir a necessidade dele com os serviços que você já oferece, personal. Afinal de contas, é assim que se fecha um bom negócio: alinhando a demanda do cliente com a sua solução!

Prefere ver esse conteúdo em vídeo?
Então, confira essa opção aqui:

Conte com a MFIT para profissionalizar o seu atendimento

Prof, se você gostou das nossas dicas, clica aqui para conferir o nosso material gratuito sobre atendimento!

E, para conferir os nossos materiais especiais para assinantes, é só assinar o app da MFIT a partir de R$ 9,90 por mês.

Inclusive, você pode testar o nosso app de graça e sem compartilhar nenhuma informação bancária: é só clicar nesse link de cadastro, prof!

MFIT AJUDA

Conheça o app para montar treino da MFIT Personal

A modernidade já está aqui e, por isso, um app para montar treino é a nova prancheta do personal! Já era o tempo em que esses profissionais tinham que dedicar horas muito mal gastas do seu dia para transcrever treinos nas pranchetas de aluno por aluno. Sim, bem “idade média”

VEJA MAIS >