Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Posts para personal trainer: como criar no Canva

Saiba como criar posts bonitos para personal trainer usando o Canva – uma ferramenta online, gratuita e simples de usar!

Como usar o Canva para criar posts para personal trainer no Instagram?

A importância do Instagram como ferramenta para o personal trainer é inegável. Por ser uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, é através dele que o personal trainer pode expor o seu trabalho, buscar audiência e conquistar novos clientes.

Acontece que, para tudo isso dar certo, é preciso saber como utilizar a plataforma. E isso passa, obrigatoriamente, por saber como criar as artes das postagens.

No entanto, não são todas as pessoas que sabem como utilizar softwares de criação (como o Photoshop, por exemplo) e isso acaba assustando alguns personais que não dispõem de verba para contratar um designer.

É justamente para esse tipo de situação que existe o Canva, um site gratuito onde você pode criar, de forma rápida e fácil, posts de diversos formatos para várias redes sociais!

Primeiro, pense em qual conteúdo poderia entrar em posts para personal trainer

Porém, antes mesmo de acessar o site e começar a fazer posts para Instagram no Canva, é preciso fazer um planejamento do seu conteúdo!

De fato, saber planejar seu marketing de conteúdo não é tão difícil quanto parece, mas é essencial para quem busca fazer sucesso nas redes sociais e conquistar clientes para sua consultoria fitness online.

Por isso, uma boa dica é buscar inspiração em outros perfis de conteúdo fitness. Aqui, fizemos uma lista de perfis de Instagram para te inspirar!

Assim, buscando essas e outras referências, você pode ter ideias de assuntos/conteúdos para abordar nas postagens, além de receber inspiração de imagens e elementos para utilizar no design dos seus posts!

Começando a usar o Canva

A utilização do Canva é bastante intuitiva: o site tem um layout limpo e autoexplicativo, que torna bem fácil saber como utilizar as ferramentas disponíveis para criar seus posts de personal trainer para o Instagram – ou para outras redes sociais, quando for o caso.

Primeiro, você precisa criar uma conta. Vale lembrar que esse cadastro é grátis e pode ser criado rapidamente – basta acessar o Canva e clicar no botão “Registre-se”!

A seguir, o site vai perguntar para que você quer usar o Canva:

Nesse momento, escolha seu objetivo e avance na criação do seu perfil para poder utilizar a plataforma. Se quiser, você também pode clicar em “Mais tarde”e seguir direto para a criação dos posts.

Para começar a criar o seu post, clique em “Criar um design”:

Depois, escolha qual formato você quer utilizar. No caso de posts para o feed do Instagram, escolha “Post Instagram (Quadrado”):

Aí, a próxima página para a qual você será direcionado já será a de criação dos posts:

Então, é só começar a escolher e testar os modelos de design, títulos e elementos que você quer na sua postagem. Quanto às imagens, você pode escolher entre as diversas imagens disponíveis no Canva, usar fotos de bancos de imagens gratuitos ou, se quiser, fazer upload de imagens autorais nas suas postagens.

Por fim, depois de feita a postagem, basta clicar em compartilhar, salvar o trabalho e, prontinho, você já pode usar os posts nas suas redes sociais! Fácil, fácil, né?

E pode ficar mais fácil ainda…

Nós da MFIT identificamos que a criação de posts para redes sociais, apesar de indispensável, costuma ser um problema para muitos personal trainers.

Seja por falta de tempo ou de conhecimento sobre softwares de design, muitos personal trainers deixam de criar conteúdo para suas redes sociais ou, pior ainda, acabam criando conteúdos de má qualidade – que prejudicam a sua imagem profissional em vez de ajudar!

Por isso, desenvolvemos um material completo, que explica, passo a passo, como criar os melhores posts para usar na sua rede social! Acesse nosso guia clicando aqui.

Além disso, também criamos vários templates prontos e editáveis para você aplicar na sua conta do Canva, personal!

Acredite: você não precisa ser designer

Não é preciso ser um expert em design para criar conteúdos relevantes, impactantes e bem construídos, que vão conquistar os seus próximos clientes! 

Na verdade, basta conhecer as ferramentas certas (como o Canva, por exemplo) e aprender como utilizá-las a seu favor. Temos certeza que, com essa plataforma, vai ficar bem mais fácil criar seus posts para personal trainer – e os resultados podem ser incríveis!

Aliás, quer saber de outra ferramenta incrível para ajudar na sua consultoria fitness online? O app da MFIT! Então, que tal começar agora mesmo o seu teste grátis de 10 dias no melhor aplicativo para personal trainer do mercado? Vem com a gente!

MUNDO FITNESS

Transformar gordura em massa magra: como funciona?

Fala, Personal! Quando falamos em transformar gordura em massa magra, não estamos sendo literais, ok? É sempre importante lembrar esse fato para nossos alunos! Por nos expressarmos desse jeito usual é comum acontecer algum tipo de confusão e muitos podem pensar ser real a conversão de um para o outro,

VEJA MAIS >