Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Banco de imagens: saiba onde encontrar imagens gratuitas

Personal, quer encontrar imagens fitness grátis? Nesse post, você encontra 5 bancos de imagem gratuitos para você dar um up nas suas publicações!

Banco de imagens são sites que funcionam como uma espécie de diretório de imagens com direitos autorais liberados para uso. Ou seja, são imagens feitas por profissionais que vão ajudar a ilustrar melhor o seu trabalho. 

Nesse post, você encontra 5 bancos de imagem gratuitos para você dar um upgrade em suas publicações. Confira aqui:

Ícones gráficos e fotos para todos os gostos. Esse é o site espanhol Freepik, por meio dele, é possível baixar vetores, entre outros recursos essenciais para a produção de design.

personal-pesquisando-banco-de-imagens.jpg

Foto de Philbert Pembani

Canva

No próprio Canva, aquele aplicativo de produção de posts que já indicamos aqui antes, tem uma seção “Fotos” que você pode pesquisar dentro de um banco de imagens. Entretanto, nem todas são gratuitas, algumas delas são pagas, e outras estão disponíveis para quem assina o plano Pro.

Pexels

Pexels é uma plataforma online popular que oferece fotos e vídeos de alta qualidade gratuitamente. Afinal, ela disponibiliza uma vasta coleção de imagens e vídeos contribuídos por fotógrafos e cinegrafistas de todo o mundo. Os usuários podem navegar pela biblioteca, buscar por temas específicos e baixar conteúdo sem nenhum custo.

Por fim, o Pexels tornou-se uma fonte indispensável para blogueiros, designers, profissionais de marketing e qualquer pessoa que necessite de conteúdo visualmente atraente para seus projetos.

Unsplash

O Unsplash é outro banco de imagens online popular que oferece uma ampla variedade de fotos de alta resolução gratuitas. Assim como o Pexels, o Unsplash permite que os usuários naveguem por uma vasta coleção de imagens contribuídas por fotógrafos talentosos de todo o mundo.

Os usuários podem pesquisar por temas específicos, explorar diferentes categorias e baixar as imagens gratuitamente para uso em projetos pessoais e comerciais.

Burst

Já o Burst é um banco de imagens grátis criado pela Shopify. Similarmente com os bancos de imagens já citados, no Burst você pode usar estas fotos em praticamente qualquer lugar: nos posts do seu blog, na sua loja virtual, em projetos escolares, em campanhas de redes sociais, projetos de clientes, etc.

Dicas para utilizar esse banco de imagens: 

  • Nas suas publicações não use somente imagens de Banco de imagens, intercale com conteúdos produzidos por você para não deixar sua rede social muito artificial.
  • Use as imagens para compor uma arte, ou ângulos específicos, dando um aspecto mais original para não correr o risco de seu seguidor “já ter visto isso antes”.
  • Palavras-chave em inglês entregam mais conteúdos do que português. Exemplo: o número de imagens atreladas a palavra “gym” é muito maior que à “academia”.
  • Mas, lembre-se: Não utilize conteúdos de outras pessoas sem autorização.

Vá além dos bancos de imagens

Personal, além de utilizar banco de imagens, que tal aprender a produzir fotos, vídeos e designs incríveis para o seu perfil profissional no Instagram? Clica aqui para conferir os nossos materiais gratuitos que vão te ajudar a arrasar nas redes sociais!

Além disso, você pode conferir esse post em que nós explicamos como você, personal, pode utilizar o Instagram como uma ferramenta.

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Uma resposta

  1. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Rafael e faço parte do time do Canva.

    Estou enviando esta mensagem porque notei que vocês mencionaram a nossa marca e gostaria de fazer uma sugestão para vocês.

    Poderiam me ajudar?

    Obrigado,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FINANCEIRO

Imposto de renda para personal trainer: saiba como declarar

Você é personal trainer e quer saber como declarar seu imposto de renda? Tire todas as suas dúvidas no blog! Apesar de todo mundo já ter ouvido falar de Imposto de Renda (IR), é comum que muitas pessoas (incluindo personal trainers) tenham dúvidas sobre como funciona essa declaração. Por isso,

VEJA MAIS >