Como criar a sua consultoria fitness online do zero

Você já está aproveitando os benefícios da consultoria fitness online, personal? Aprenda a criar a sua do zero nesse post!

Você sabe como montar uma consultoria fitness online? Esse novo formato de trabalho para personais vem crescendo consideravelmente e, apesar de muitos profissionais já saberem como funciona uma consultoria, saber atuar de forma assertiva no ambiente online pode não ser uma tarefa fácil para muita gente.

Por outro lado, entender como oferecer esse serviço corretamente é uma ótima oportunidade de trabalho para você alavancar sua carreira e, pensando nisso, criamos um passo-a-passo com tudo o que você precisa saber sobre consultoria fitness online. Vamos lá?

Afinal, o que é a consultoria fitness online?

A consultoria fitness online nada mais é do que um atendimento realizado por um profissional da área sem a necessidade de encontros presenciais.

Em resumo, tudo é feito de forma remota, seja utilizando telefone, e-mail, WhatsApp, algum aplicativo de reunião online, e hoje mais que nunca, aplicativos de Consultoria Online, como MFIT Personal.

Essa é uma ótima oportunidade para o personal trainer que deseja aumentar suas vendas e se destacar no mercado. Afinal de contas, esse tipo de consultoria é muito semelhante à consultoria tradicional, a única diferença é a realização das atividades de forma remota.

Assim, a dificuldade pode ser manter a motivação do aluno à distância. Mas, calma: para te ajudar, fizemos uma publicação ensinando a manter a motivação e foco dos alunos. Não deixe de conferir!

Vantagens da consultoria fitness online

Trabalhar ativamente com uma consultoria fitness online é algo que abre portas para o desenvolvimento da carreira de um personal – e essa é, com certeza, a principal vantagem desse modelo de serviço.

Veja mais algumas vantagens de trabalhar com consultoria fitness online:

Maior área de atendimento

Trabalhando remotamente, o profissional ganha mais autonomia para gerenciar seus horários. Com isso, é possível atender um número maior de pessoas, conquistando mais alunos e novas oportunidades de trabalho.

Quer saber como ganhar mais dinheiro sendo personal trainer? Confira nossa publicação com dicas importantes!

Menor custo de investimento

Investir na carreira de consultoria online é algo que se destaca também por causa do baixo custo de investimento que o modelo exige. Isso porque o personal pode economizar no deslocamento, na alimentação e em outros fatores envolvidos no simples ato de sair de casa para trabalhar.

Além disso, o consultor consegue trabalhar diretamente de casa, adaptando um espaço como estúdio para gravação de vídeos de treinos, por exemplo.

Maior comodidade

Precisamos concordar que não há nada mais cômodo do que poder trabalhar de casa, não é? Fazer seus próprios horários e não se irritar com trânsito todos os dias é o sonho de muita gente! Criando uma consultoria fitness online, fazer seu trabalho sem se irritar com esses perrengues cotidianos torna-se uma realidade!

Como começar a trabalhar com a consultoria fitness?

Agora que você sabe o que é e as vantagens de trabalhar com a consultoria fitness no modelo remoto, é hora de entender como finalmente começar. Acredite, começar a trabalhar no ramo pode ser muito mais fácil do que parece. Confira nossas dicas a seguir, que não vai ter erro!

Primeiramente, é necessário definir seu público-alvo e sua persona. Com isso, você poderá ter mais clareza do modelo que irá trabalhar. Quer um exemplo? Digamos que sua persona é uma mulher, que trabalha 8 horas por dia e tem como objetivo emagrecer. A partir disso, você poderá montar pacotes voltados justamente para as necessidades e desejos dessa persona.

Muitas consultorias online oferecem, ainda, diferentes planos de atendimento, com pacotes variados, e isso também pode ser uma opção para você.

Aliás, alguns profissionais ainda oferecem a primeira consulta presencial e o restante em agendamentos totalmente virtuais. Todos esses pontos devem ser pensados por você antes de começar. Verifique qual é a melhor opção para o seu negócio e trabalhe em cima disso.

Passo-a-passo da consultoria fitness online

Com as definições iniciais mais certinhas na sua cabeça, é hora de seguir de tirar as ideias do papel:

Conheça e entenda seu público-alvo

Você já sabe a importância de definir o seu público-alvo? Este é um dos primeiros pontos que você precisa esclarecer para começar a trabalhar com consultoria fitness. É preciso entender qual o seu público-alvo – se são mulheres, idosos, gestantes ou outros públicos. Além disso, você precisa definir qual nicho você irá atuar, como emagrecimento ou hipertrofia.

Tendo uma boa definição do seu público-alvo, você irá conseguir direcionar melhor suas estratégias e conseguir resultados exatos a partir disso.

Com o seu público-alvo definido, você também vai precisar conhecer sua persona. A persona é a representação fictícia do seu aluno ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características do seu público-alvo. Apresenta, também, uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Defina os valores de seus serviços

Uma questão importante que deixa muita gente travada no processo de criar uma consultoria online é a definição dos valores que vai cobrar em cada um dos planos.

Para entender um pouco melhor sobre como definir o seu preço de consultoria, separamos alguns aspectos importantes que devem ser levados em consideração:

Custos variáveis ou custos não recorrentes: ligados diretamente à prestação do seu serviço – quanto mais consultorias, maior é esse custo;
Custos fixos: custos obrigatórios para realizar sua prestação de serviço (como o aluguel, luz, internet, etc) – independente se você der aulas ou não, são custos recorrentes.

Avaliar o lucro: para avaliar o seu lucro, você vai comparar o preço de venda final com a margem de lucro que deseja ter, assim você consegue ajustar os seus custos e definir melhor os valores da sua consultoria.

A etapa de precificação é sempre um ponto delicado, então, recomendamos ler esse post para te ajudar no processo!

Invista em marketing digital e tráfego pago

É extremamente necessário investir no posicionamento na internet, e fazer isso bem feito. Por isso, lembre-se de definir algumas estratégias de marketing digital para divulgar a sua consultoria e atrair mais e mais alunos.

Considere utilizar, principalmente, o Instagram. Essa rede social se adapta com muita frequência para atender as necessidades de quem a usa para negócios. Então, não fique de fora, invista em conteúdo de qualidade e que seja do interesse da sua persona.

Depois que você já definiu as etapas anteriores, aproveite para investir em tráfego pago para ampliar sua área de captação. Impulsionando suas publicações, você também consegue alcançar mais alunos, de diferentes regiões, mas com o perfil que você definiu como nicho de mercado.

Utilize uma ferramenta para otimizar os processos

Por fim, mas definitivamente não menos importante, utilize uma ferramenta para facilitar e otimizar os processos de consultoria fitness online. Com o aplicativo MFIT, por exemplo, o personal trainer consegue gerenciar sua prescrição de treinos, organizar uma comunicação com os alunos de forma efetiva e controlar os pagamentos da sua consultoria.

Mais do que isso, o profissional também tem acesso a conteúdos de marketing digital para melhorar ainda mais a consultoria e fortalecer suas estratégias de vendas.

3 consultorias fitness online para se inspirar

Hoje em dia, são muitos os profissionais que fazem consultoria online e atendem seus alunos contando apenas com o atendimento online. Personal Trainers que implantaram métodos inovadores para atender pessoas que querem alcançar determinado objetivo.

Alguns exemplos de sucesso:

Carol Borba (@carolborba1) é uma personal trainer que desenvolveu sua consultoria online, baseada no emagrecimento através da dança. Assim, desenvolveu um método que atende o objetivo de diversas pessoas, com o diferencial de que quem não gosta de malhar, mas gosta de dançar, sente-se atraída.

Chico Salgado (@chico_salgado) é um dos personais trainers mais famosos do Brasil. Foi treinador de Ivete Sangalo, Bruno Gagliasso, Fabio Assunção e outros grandes nomes. Também oferece consultoria para pessoas que querem alcançar resultados de celebridades.

Carol Vaz (@teamcarolvaz), que é muito conhecida pelos seus treinos online em academia e em casa. Sua consultoria online trabalha com emagrecimento de mulheres, principalmente as que gostam de malhar pesado.

Esses exemplos mostram que a consultoria online traz grandes possibilidades para quem quer alcançar uma carreira profissional de sucesso.

E então, gostou das nossas dicas?
Conseguimos esclarecer suas dúvidas sobre consultoria fitness online? Não deixe de conferir nossas outras publicações sobre tudo o que envolve o universo fitness e até a próxima!

Aprenda a criar sua consultoria fitness online sem gastar nada!

Esteja preparado para o mercado de trabalho, personal: conheça o nosso CURSO GRATUITO de consultoria online para personal trainerClica aqui para assistir 🤩

Além disso, você também pode acessar um E-BOOK GRATUITO sobre o assunto, clicando aqui!

E, se quiser ganhar acesso a outros conteúdos exclusivos sobre esse assunto, faça um teste grátis no app da MFIT: é só clicar aqui para se cadastrar – sem compartilhar nenhum dado bancário!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

2 Comentários

  1. Olá, gostaria de falar contigo sobre a oportunidade de destacar o teu negócio mensalmente em jornais digitais como notícia. Publicamos em veículos de alta autoridade com alcance nacional, garantindo visibilidade. Essa estratégia pode contribuir para aprimorar as análises, opiniões e reputação online do seu negócio, além de impulsionar o posicionamento na web para conquistar melhores resultados nos motores de busca. Podemos redigir as notícias no formato que preferires, como entrevistas ou artigos de interesse sobre o setor. Se possível, poderias fornecer-me um número de telefone para discutirmos mais detalhes?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.