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Como fazer perfil comercial no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no momento. No período de quarentena muitos Personal Trainers utilizam a ferramenta para atrair e reter alunos, fazendo lives e publicando conteúdos diários. 

Como foco em estratégia de atração de alunos pelo Instagram, aprenda como mudar o Perfil pessoal para Perfil comercial na plataforma. 

Benefícios do Perfil Comercial 

O aspecto mais interessante para obter um perfil comercial no Instagram é o fato de que você ganha acesso às estatísticas de acesso das suas postagens, como métricas de alcance, atividades dos seguidores como: quantos cliques no seu perfil, quais postagens salvas, quais tiveram mais curtidas e em quais horários e dias da semana seu público está mais ativo. 

Além disso, é uma boa opção para atrair o público-alvo. Pois mostra o alcance de público que você teve com aquela postagem, podendo ainda, impulsionar publicações. Confira todos os acessos que você terá: 

  • Alcance: número de contas únicas que viram seu post;
  • Impressões: total de views da postagem;
  • Atividades dos seguidores: média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram em dia;
  • Visualizações de vídeos: número de vezes que seu vídeo foi visto. A métrica considera replays de mais de 3 segundos;
  • Cliques: número de usuários que acessaram o link da bio;
  • Salvas: número de usuários que salvaram um post seu;
  • Respostas: Dado específico do Stories. Mostra quantas pessoas viram o vídeo e enviaram um direct de lá;
  • Saídas: Outro dado específico para Stories. Mostra quantas vezes um seguidor foi de uma de suas Stories para a de outro perfil;
  • Dados demográficos: gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores.

Além disso, com a sua conta comercial, você terá mais opções para colocar dados de contato, como botão para enviar e-mail ou até mesmo ligação para o seu número. 

Vínculo com Facebook

Para criar um perfil comercial no Instagram, obrigatoriamente você terá que ter uma página no Facebook. Essa foi uma das maneiras encontradas pelos desenvolvedores para limitar o número de pessoas com esse recurso.  Você pode criar anúncios no Feed, Stories e até no próprio Facebook, através do Tráfego Pago, atraindo o público-alvo certo para obter ainda mais resultados.

Além disso, ter um perfil público também faz a diferença. E, por público, você precisa ter o perfil aberto. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas possuem negócios no Instagram e mantém o perfil privado (e isso não é uma forma boa de atrair clientes/alunos). Se você optar pelo perfil comercial, ele automaticamente já será público, afinal, o objetivo é trazer benefícios para negócios que atuam dentro da plataforma.

Agora que você já sabe os benefícios de utilizar o perfil comercial, aprenda como criá-lo com o nosso vídeo do passo a passo lá no IGTV! 🙂 É super fácil! 

Depois conta pra gente oque achou!

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