fbpx
A imagem mostra uma mulher branca, vestida com short e regata pretos, sentada no chão, com um notebook preto no colo. Ao lado dela, há dois halteres verdes e uma garrafa de água de plástico. Ela está encostada em um sofá bege.
A imagem mostra uma mulher branca, vestida com short e regata pretos, sentada no chão, com um notebook preto no colo. Ao lado dela, há dois halteres verdes e uma garrafa de água de plástico. Ela está encostada em um sofá bege.
A imagem mostra uma mulher branca, vestida com short e regata pretos, sentada no chão, com um notebook preto no colo. Ao lado dela, há dois halteres verdes e uma garrafa de água de plástico. Ela está encostada em um sofá bege.
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prescreva treinos online de forma fácil e rápida com o app da MFIT

Personal, que tal prescrever treinos online de forma fácil e rápida usando o app da MFIT Personal? Leia o post e saiba mais.

Nós sabemos que criar um treino específico para cada aluno, considerando seus objetivos e limitações, pode ser desafiador. Afinal, é preciso levar diversas especificações em consideração, como o objetivo do aluno, sua condição de saúde, doenças pré-existentes e outras limitações. Após avaliar todos esses fatores, o personal trainer ainda deve pensar nos exercícios em si, suas séries e suas combinações.

Então, depois fazer tanto esforço para prescrever um bom treino, o que você espera é que o aluno realmente execute os exercícios e se beneficie deles ao máximo, certo?

Porém, preste atenção, personal: ao disponibilizar o treino usando fichas e planilhas (escritas ou impressas), que não são nada atrativas nem didáticas, pode ser que o seu aluno não consiga visualizar o exercício como deveria!

Por isso, esse formato de entrega dos exercícios prejudica o entendimento do aluno na hora de executar o treino, aumentando a chance de ele realizar os exercícios de forma incorreta, o que pode gerar lesões e incômodos.

Além disso, as planilhas de treino convencionais deixam o aluno confuso, frustrado e desmotivado, porque ele não consegue colocar o treino em prática da melhor forma possível.

Por fim, a pessoa acaba não se engajando a longo prazo – e o personal perde aquele aluno, cedo ou tarde.

Portanto, se você quer que seus alunos tenham constância na realização das atividades físicas, lembre-se: eles precisam entender o treino com facilidade para executá-lo sem problemas!

Engaje seu aluno no treino online com vídeos demonstrativos

Mesmo com diversas opções tecnológicas na área de prescrição de treinos, muitos personal trainers insistem em usar fichas ineficientes ou planilhas complexas, que dificultam tanto o engajamento do aluno quanto o trabalho do profissional, que fica mais demorado.

Porém, não precisa ser assim, personal: usando um aplicativo específico para prescrição de treinos online, você pode facilitar a sua rotina ao máximo!

Nós sabemos que a rotina de um personal é corrida – dar aulas, montar treinos, atender interessados, gerenciar horários e acompanhar cada aluno – e, justamente por isso, ter uma ferramenta que auxilia o seu trabalho é fundamental para conquistar mais agilidade, eficiência e organização.

E é aí que o app da MFIT pode te ajudar, personal! 

Por que montar o treino online usando o aplicativo da MFIT?

Existem muitas vantagens em usar o app da MFIT para montar os treinos online da sua consultoria fitness:

  • acessar o treino de cada aluno com rapidez e organização, sem perder tempo com papelada;
  • reunir as informações e exercícios do treino de forma prática e intuitiva;
  • inserir vídeos demonstrativos dos exercícios, GIFs e imagens;
  • criar o treino online utilizando o aparelho que preferir: tablet, celular ou computador;
  • dispensar o tempo gasto escrevendo em fichas ou imprimindo planilhas;
  • possibilidade de alterar e adaptar os treinos a qualquer hora e de qualquer lugar onde você estiver!

É muito mais fácil e rápido trabalhar assim, né, personal?

Como baixar e acessar o app da MFIT?

Veja como é fácil utilizar o aplicativo da MFIT para mudar a vida do seu aluno (e a sua).

1 – Primeiro, baixe o aplicativo MFIT Personal em seu celular (ele está disponível tanto na loja do Google Play quanto na App Store) e faça um cadastro.

2 – A seguir, cadastre os dados dos seu(s) aluno(s).

3 – Depois, vá até a “Biblioteca de treinos”.

4 – Ali, escolha a opção de “Adicionar” e, em seguida, selecione o botão “Nova rotina”.

5 – A seguir, preencha todos os dados da rotina, incluindo informações como objetivo, nível de dificuldade e observações pertinentes.

Nesta etapa, você pode escolher os exercícios desejados, selecionando por grupos musculares ou usando palavras-chave para encontrá-los pela barra de pesquisa.

Aliás, há mais de 1800 vídeos demonstrativos de exercícios cadastrados no app da MFIT!

Então aproveite ao máximo esse recurso para ajudar o seu aluno a saber exatamente como cada movimento deve ser executado.

Inclusive, se você preferir, também pode adicionar seus próprios vídeos de exercícios dentro da plataforma. Além disso, é possível incluir GIFs, fotos e vídeos para ilustrar seus exercícios

6 – Após selecionar todos os exercícios, o treino online estará montado com as séries padrão. Porém você pode alterá-las sempre que precisar, além de fazer combinações de séries e exercícios. É totalmente personalizável.

7 – Pronto! Seu treino online está finalizado.

Nada de fichas escritas à mão nem planilhas complexas com séries e números que não fazem sentido para os seus alunos!

Com a ajuda da MFIT, o treino fica fácil, rápido e prático – para você e para o seu aluno.

Quer ver esse passo a passo em vídeo, prof? Então clica aqui!

Crie seu próprio treino online agora mesmo

App de treino online

Personal, agora que você aprendeu a usar o app da MFIT, não precisa mais gastar tanto tempo com prescrição de treinos.

Afinal, com o nosso app, você faz essa tarefa e muitas outras do jeito mais simples possível, em qualquer lugar que estiver!

Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MARKETING E VENDAS

Por que usar hashtag no Instagram

Já se perguntou porque usar hashtag no Instagram? Você com certeza já viu diversos perfis usando de formas diferentes a famosa hashtag, né? Algumas são colocadas nas legendas e outras em comentários após a postagem… mas afinal, você sabe quais são as melhores práticas do uso da hashtag? De forma

VEJA MAIS >
MARKETING E VENDAS

Comunicação para vendas do Personal Trainer

Uma boa comunicação para vendas pode garantir o sucesso da sua consultoria online. Mas como criar uma boa comunicação? Isso só será possível se você souber com quem está falando, se reconhece seu público-alvo e definiu uma persona para direcionar suas estratégias de marketing e vendas. Para quem está acompanhando

VEJA MAIS >