homem confuso olhando para cálculos numéricos

Personal Trainer: Quanto e como Cobrar?

Uma das dúvidas que mais recebemos aqui na MFIT é como estruturar o eu processo de venda: quanto cobrar e quais são as melhores formas de fazer isso. Então bora aprender?

Esse conteúdo também está disponível em vídeo no final do artigo.

Lembrando que para otimizar o quanto você ganha em suas consultorias online, é tendo um bom controle financeiro. E pra isso, preparamos outros dois conteúdos explicando como você pode começar a controlar o seu bolso e também como descobrir para onde está indo o seu dinheiro.

E agora, já com suas contas em dia, para descobrir o quanto você pode cobrar por suas aulas, você precisa levar em consideração esses pontos: 

Seu perfil profissional

Tome nota do profissional que você é. Para isso, considere: sua formação, suas especializações, sua área de atuação e o que você pode oferecer para cada aluno. Você tem algum diferencial? Leve todas essas informações em consideração na hora de definir algum valor, e sem modéstias por aqui! Vale lembrar também que, conforme você for fazendo novas especializações, revise seu preço. Não adianta cobrar o mesmo valor de quando você saiu da faculdade, concorda?

O perfil do seu aluno

Com esses seus atributos, que tipo de aluno você quer atingir? Entenda qual é o perfil desse aluno e suas condições. Esse tipo de aluno está disposto a pagar quanto por uma consultoria personalizada?

Devo olhar a concorrência?

Deve sim! A pesquisa de concorrência é algo que deve ser feito e constantemente atualizado. Pesquise por Personal trainers com o perfil parecido com o seu e também os que focam no mesmo aluno que você. Também converse com seus colegas e busque entender o quanto eles estão cobrando por aulas, para então, responder essa pergunta aqui:

Qual é a sua meta?

Para suprir suas necessidades principais, conseguir investir em si mesmo e na sua consultoria, além de ter seu momento de lazer, quanto você precisa ganhar em um mês? Lembre que: profissional liberal não tem férias, não tem aposentadoria, seguro desemprego… Então, se você quer poder usufruir desses benefícios, leve esses pontos em consideração na hora de definir o quanto quer ganhar por mês.

A partir daí, separe esses valores por horas aula, entenda quantas aulas você precisa fazer, quantos alunos você precisará ter para  chegar nesse valor que você queira. E agora que você sabe quanto cobrar…

Você sabe quanto cobrar?

Com suas metas definidas, procure trabalhar com condições que facilite a vida do aluno: se a consultoria é online ou presencial, o tempo de duração. E assim crie planos, sempre buscando fidelizar esses alunos, manterem por mais tempo, claro, visando a satisfação do cliente também.

Formas de cobrança

A parte de facilitar a vida do aluno se encaixa aqui também, ofereça condições em que o aluno consiga pagar mais facilmente, exemplo: Possibilite que o aluno pague com cartão. Usar uma ferramenta que disponibilize essa função pode ser útil e trazer mais alunos. E você pode fazer isso usando a MFIT Pay

A MFIT Pay dá a facilidade que seu aluno precisa para parcelar o plano o plano conforme a necessidade dele e para você, a facilidade de receber o valor de uma única vez e de forma automatizada. Seja por boleto ou cartão de crédito, você também pode fazer transferências para a sua conta bancária grátis e de forma ilimitada.

E o melhor é que você não precisa se preocupar em cobrar nenhuma fatura, porque a MFIT Pay faz isso para você e de forma automática!

Se você já usa o app da MFIT, tá esperando o que para habilitar essa função? E para você que não tem o melhor app para Personal trainer, você tem 10 dias de teste grátis para experimentar e entender porque a MFIT é o melhor app para você! Clique aqui!

(Visitado 27 vezes, 1 visitas hoje)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.