Carteira MFIT: como receber de um aluno pelo app?

Com a Carteira MFIT, você pode receber dos seus alunos direto no app da MFIT. Descubra como habilitar essa função nesse post, personal!

Personal, você sabia que pode receber do seu aluno seu direto no app da MFIT?

Além de ajudar a prescrever e organizar os treinos presenciais ou online dos alunos, a nossa plataforma também pode te ajudar a gerenciar sua vida financeira, por meio da Carteira MFIT.

Com ela, uma vez que você precificar os seus treinos, pode receber por eles do jeito mais fácil e prático – para você e para seu aluno!

Afinal, assim como você não quer ter complicações para receber pelo serviço prestado, seus alunos também não querem lidar com burocracias na hora de pagar pelos treinos.

Por isso, essa ferramenta nasceu para simplificar a sua vida financeira, te ajudando a alavancar sua carreira, personal!

Conheça as vantagens de usar a Carteira MFIT

Com a Carteira MFIT, você pode:
– Visualizar os valores que vai receber no próximo mês
– Contar com notificações automáticas que lembram os alunos de te pagarem
– Vender cada pacote de treinos de forma fácil e intuitiva
– Manter as suas finanças profissionais organizadas
– Oferecer várias formas de pagamento para seus alunos (Pix, boleto ou cartão de crédito)
– Disponibilizar pagamentos à vista, parcelados ou recorrentes (que não descontam do limite do cartão do aluno)
– O aluno pode parcelar o plano em até 12 vezes – mas você recebe tudo de uma vez só!
– Deixar seus alunos tranquilos ao pagar usando um app que eles já conhecem e confiam

Tutorial para receber de um aluno usando a Carteira MFIT

Dentro do app da MFIT, existem várias funções disponíveis para facilitar a sua rotina. No entanto, para algumas delas, é preciso ativar para usar – e esse é o caso da Carteira MFIT.

Por isso, confira esse tutorial para aprender a fazer o seu cadastro, liberando essa facilidade para você e seus alunos:

Passo 1: Entre (faça login) na sua conta da MFIT

Acesse a plataforma da MFIT e faça o login em sua conta já cadastrada. Aliás, dá para fazer esse processo todo tanto do computador quanto pelo celular – você escolhe o que acha mais fácil!

Passo 2: Clique na opção Carteira MFIT

Essa opção, que é o quarto ícone redondo em azul claro, está localizada do lado direito da tela, conforme a figura abaixo:

Passo 3: Escolha a opção “Criar Carteira”

Depois, clique na opção “Criar Carteira” para começar a preencher os seus dados, que serão enviados para aprovação financeira.

Mfit Personal IOS

Passo 4: Preencha o formulário

É claro que não dá para liberar pagamentos em nenhum aplicativo sem ter algumas informações importantes sobre você, né?

Então, o próximo passo é preencher um formulário com dados simples, como nome, sobrenome, telefone, CPF, data de nascimento e informações de endereço (CEP, rua e número da casa, complemento, bairro, cidade e estado).

Quando terminar de preencher cada página, clique no botão “Enviar”, que você será redirecionado para a próxima.

Aliás, vale lembrar que ninguém poderá visualizar os seus dados, personal. Inclusive, pode ficar tranquilo, porque nós sempre obedecemos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)!

Passo 5: Envie imagens dos seus documentos

Após inserir as suas informações básicas, chegou a hora de fazer a confirmação de identidade. Por isso, serão necessárias imagens de alguns documentos:

  • CNH ou RG: 
    Informe qual irá anexar no app e envie uma foto segurando o seu documento (veja o exemplo abaixo).

    Personal, não se esqueça: a qualidade da foto precisa estar boa e que os dados do documento devem estar legíveis, ok?
Mulher tirando selfie com sua carteira de motorista
  • Algum comprovante da sua atividade como personal trainer: 
    Pode ser um cartão de visitas ou um print do seu Instagram profissional. (Aliás, se você ainda não tiver uma conta nessa rede social, esse é o momento de criar a sua, pois ela pode facilitar a sua aprovação na carteira MFIT!)

Então, é só clicar em “Enviar”… e esperar! Se não houver nenhum informação incorreta e as fotos inseridas estiverem legíveis, não deve demorar para que a sua conta seja ativada. Inclusive, você receberá um email de confirmação quando isso acontecer, ok?

Como configurar os seus planos

Depois de criar o seu cadastro e ter sido aprovado na Carteira MFIT, chegou a hora de fazer a configuração dos planos dos seus alunos! Bora lá, prof?

Passo 1: Encontre a área para criar seu plano

Entre no seu perfil do app, vá no Menu Inicial (localizado no ícone com 3 linhas sobrepostas, que fica no canto superior direito da tela) e selecione “Gerenciador de Planos”:

Passo 2: Preencha as informações do plano

Ao entrar nessa nova página, clique em “Novo plano”.

Em nossa plataforma, você pode criar quantos planos desejar. Por isso, capriche na descrição para que fique fácil de reconhecer qual serviço cada um deles cobre!

Então, preencha as configurações de cada plano: nome, descrição, se é uma assinatura recorrente (como as de serviço de streaming, que cobram mensalmente sem precisar renovar o cadastro), duração, se o aluno receberá a anamnese e, finalmente, qual é o valor de cada fatura e se o aluno poderá pagar pelo app – usando os recursos da Carteira MFIT!

Para essa última pergunta, sempre selecione a opção “Sim” e, depois, clique em “Salvar”.

Passo 3: Adicione cada aluno a um plano

Com a Carteira MFIT, você pode cobrar cada aluno de uma maneira diferente. Por isso, é preciso configurar, dentro do aplicativo da MFIT, qual aluno vai utilizar cada tipo de plano – e, por consequência, cada tipo de pagamento.

Então, no espaço de “Gerenciador de planos”, encontre o plano que acabou de criar.

A seguir, clique no lado direito da tela, onde tem 3 pontinhos. Ali, vai aparecer a opção “Adicionar”. Assim, clique nessa opção para adicionar o aluno ao plano correspondente!

Se você quiser ter um plano que só será pago uma vez, simplesmente escreva o nome de seu aluno no espaço adequado e selecione a data da cobrança.

Agora, no caso de uma assinatura recorrente (que o aluno paga todo mês), clique no botão “Assinatura recorrente” e informe qual será o dia do mês em que a cobrança será realizada. Assim, quando salvar essa configuração, não precisará mais se preocupar em cobrar o seu aluno – a própria Carteira MFIT vai mandar notificações lembrando ele das faturas!

Então, o aluno vai receber uma notificação avisando sobre sua inclusão no plano lá no perfil dele no app e, ali mesmo, poderá ver quando chegará a próxima fatura e qual será o valor dela. Viu como é super fácil, prof?

Mas, lembre-se, personal: os detalhes sobre valores, parcelas e tipo de plano sempre devem ser combinados com o seu aluno! Assim, você evita qualquer desgaste entre vocês, certo?

Personal, conte com a MFIT para gerenciar a sua vida financeira

Personal, se você já está usando o app da MFIT, bora habilitar essa função sensacional e aproveitar todas as facilidades que ela oferece?

E, se você ainda não usa o melhor app para personal trainer, que tal ganhar 10 dias de teste grátis para experimentar? É só clicar aqui para se cadastrar – sem compartilhar nenhum dado bancário!

carteira-com-moedas-e-celular-com-app-da-mfit-para-usar-a-carteira-mfit

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

  1. estou a mais de meses esperando a aprovação de da carteira e ate agora nada

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.