Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Exercícios para fazer em casa: oportunidade para personal trainers

Confira como personal trainers podem aproveitar a prática de fazer exercícios em casa para ganhar dinheiro.

Nos últimos anos, muitas pessoas começaram a fazer seus exercícios físicos em casa, transformando cadeiras, cabos de vassoura e outros objetos cotidianos em instrumentos de musculação. A prática de fazer exercícios em casa se consolidou tanto que, hoje, representa uma parte significativa dos atendimentos da área fitness.

Nesse sentido, o app da MFIT é a ferramenta ideal para personal trainers que querem explorar mais essa área da consultoria online. A plataforma agrega todas as rotinas que os profissionais precisam para oferecer um serviço de qualidade.

No post de hoje, você vai saber como usar a tecnologia para prestar consultoria para quem quer fazer exercícios em casa.

Os níveis dos exercícios para fazer em casa

Assim como na academia, na prática de fazer exercícios em casa, nem todo aluno que chegar até você terá os mesmos objetivos ou habilidades, pelo contrário. Cada um apresentará as próprias limitações, portanto o programa de exercícios para fazer em casa que você for criar deverá atender a esses diferentes níveis.

No app da MFIT Personal, você encontra exercícios para alunos iniciantes, intermediários e avançados, facilitando, assim, a adaptação de cada um.

Após realizar uma anamnese completa, que você também pode fazer pelo app, está na hora de pensar no treino em si.

Exercícios para fazer em casa sem equipamentos

O desafio da consultoria online especificamente para quem deseja fazer exercícios em casa é elaborar um treino sem que a pessoa precise usar pesos ou outros equipamentos. Você sabe, investir nesse tipo de material pode ser caro e, inclusive, afastar possíveis alunos que queiram começar a treinar, mas não estão dispostos a gastar mais.

Justamente por isso, temos vários exercícios disponíveis, que podem ser feitos sem a necessidade de pesos ou outros equipamentos. Neles, os alunos são incentivados a utilizar materiais do dia a dia, como cadeiras, cabos de vassouras e o próprio peso do corpo.

Temos uma lista completa, com exercícios que vão desde abdominais a remadas e supinos. Você os encontra na biblioteca de exercícios, na opção Em casa.

A imagem é um print do aplicativo MFIT Personal, mostrando os exercícios que as pessoas podem fazer em casa.

Grave seus próprios vídeos de exercícios para fazer em casa ou use os do app

Fazer exercícios em casa sem nenhuma indicação visual de como realizar o movimento de forma correta pode ser muito prejudicial. Por isso, no app da MFIT, você pode mostrar a execução certa de duas formas: com os vídeos que já estão na própria plataforma ou gravando os seus. Caso você opte por gravá-los, pode adicionar os arquivos no aplicativo, normalmente, e incluí-los na rotina de exercícios.

A imagem é um print do aplicativo MFIT Personal, mostrando um vídeo de como fazer um abdominal oblíquo com carga.

A partir dos vídeos, você pode montar rotinas completas para seus alunos. Além disso, o app permite que você acompanhe o desempenho de cada um e receba feedbacks das aulas.

Tudo junto em um único aplicativo para exercícios

Ao mesmo tempo em que atender alunos a distância cria oportunidades, também gera desafios além dos relacionados a planejar um treino para alunos que se exercitam em casa. E um deles, com certeza, é a gestão financeira.

Pensando nisso, na MFIT Personal, você tem a opção de receber os valores das aulas diretamente pela plataforma. Assim, você poderá ter uma gestão financeira organizada e atualizada, sem a necessidade de tabelas e cálculos complexos. Saiba mais sobre isso aqui.

MFIT Personal: o melhor app para personal trainers

Agora que você já viu que a consultoria online não é algo complexo, mas, sim, com muito potencial, chegou a hora de conhecer mais do app MFIT Personal. Ele é perfeito tanto para quem quer fazer exercícios em casa quanto na academia, viu? Temos diversos treinos para os profissionais que trabalham em academia também.

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS agora mesmo (sem compartilhar dados bancários).

Até o próximo post!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MFIT AJUDA

Plano de exercícios físicos semanal: você sabe fazer?

E aí personal, já se pegou perguntando como montar um plano de exercícios físicos semanal interessante de verdade para os seus alunos? Pode não ser uma missão muito fácil montar uma planilha de exercícios versátil o suficiente pra todos conseguirem se identificar, mas que também cumpra o fim de não

VEJA MAIS >