23 nov 2018

MFIT Ajuda: Como inserir vídeos ou GIFS nos exercícios?

A plataforma da MFIT Personal possui cerca de 400 exercícios cadastrados, dos quais mais de 300 já possuem vídeos para demonstrativo de execução. Os professores ainda podem adicionar vídeos ou GIFs nos demais e também nos exercícios personalizados pelo professor para seus alunos. Além de contar com os campos para configuração das séries de cada exercício da forma que achar melhor para o aluno.

Mas, sabemos que dúvidas sempre surgem nesse processo de como adicionar vídeos na plataforma da MFIT Personal e quais características os vídeos ou GIFs devem ter para serem aceitos no aplicativo.

Nesse material, tiramos essas dúvidas e te ensinamos o passo a passo para colocar um vídeo na plataforma.

Que tipo de vídeo e GIF eu posso incorporar na MFIT Personal?

Para adicionar um vídeo em nossa plataforma, é necessário que o vídeo esteja disponível no YouTube, em modo público. Dessa forma, é possível copiar o link e integrá-lo em nossa plataforma.

A MFIT ainda não permite que seus usuários coloquem vídeos da galeria do celular. Nesse caso, indicamos ou incorporar um vídeo de algum profissional confiável do YouTube. Você também pode criar seu próprio canal com seus vídeos e integrá-los depois para a plataforma da MFIT. Caso não queria trazer vídeos de terceiros, essa é a melhor opção. 

Quanto aos GIFS, os mesmos podem estar em plataformas online, fazendo o download do material e depois o upload para a nossa plataforma ou ainda diretamente da galeria do seu celular respeitando o formato GIF.

Como colocar o vídeo nos exercícios?

Entendido essas regras básicas, então o primeiro passo é copiar o link do seu vídeo. Esse link é a URL ou endereço do vídeo, no qual será  integrado a MFIT. Portanto, copie ele e  depois acesse a MFIT Personal.

Como copiar o link do vídeo no YouTube - MFIT Personal

Como copiar o link do vídeo no YouTube – MFIT Personal

Após acessar a plataforma, então acesse o aluno,  abra uma rotina, depois abra o um treino dessa rotina e  acesse o treino, clicando em “adicionar exercícios”, caso já tenha a lista pronta para o treino. Depois clique novamente em “todos os exercícios”. Aí você será direcionado para a lista de exercícios.

Caso ainda não tenha montado o treino, ao abrir o treino você será diretamente direcionado para a lista de exercícios disponíveis para adesão.

Basta apenas clicar no nome do exercícios escolhido e você irá acessar a edição daquele exercícios. Nesse momento, basta inserir o link no campo identificado.

Editar exercício para inserir o vídeo - MFIT Personal

Editar exercício para inserir o vídeo – MFIT Personal

Editar exercício para inserir o vídeo - MFIT Personal

Após colar o link, basta salvar o exercício e o vídeo ficará salvo nele, podendo usar para outros treinos, inclusive para outros alunos. 

Como inserir GIFS nos exercícios?

Para adicionar GIFS aos exercícios, o processo é o mesmo do vídeo, alterando apenas o campo que deve ser usado para colocar o material. Ao invés de colar o link, o sistema pede para que você faça um upload do GIF. Então baixe-o de uma plataforma online ou crie você mesmo em algum aplicativo. Posteriormente, salve em seu celular ou computador em formato GIF e suba para o sistema. 

Editar exercício para inserir o GIF - MFIT Personal

Editar exercício para inserir o GIF – MFIT Personal

Editar exercício para inserir o GIF – MFIT Personal.

Após fazer o upload, basta salvar o exercício e o GIF ficará salvo no exercício. Lembrando que há um tamanho de arquivo suportado pelo sistema. 

Como eu e meu aluno visualizamos o vídeo?

Na versão mobile, tanto o professor quanto o aluno terão duas opções de visualização, praticamente iguais. Na nova visualização, vai ser conforme a imagem a seguir, na qual o aluno e o professor podem ver os exercícios já com o vídeo ou GIF listado em ordem vertical.

Nova visualização de treino – MFIT Personal

No canto superior direito ambos ainda podem optar pela visualização em tabela , na qual os exercícios estarão dentro dos ícones com o símbolo do vídeo, exibidos ao lado de cada exercício. Basta arrastar a barra de visualização para o lado direito e verá, como mostra a imagem a seguir.

OBSERVAÇÃO: Em caso de treinos combinados/conjugados, o professor só verá um exercício na nova visualização. Mas o aluno terá acesso a todos.

Na versão em desktop, o professor e o aluno irão visualizar na versão em tabela.

Visualização antiga, modo tabela - MFIT Personal

Visualização antiga, modo tabela – MFIT Personal

Concluindo

Com esse recurso na MFIT Personal, agora você pode ter mais segurança com a execução correta do seu aluno no treino, especialmente quanto aos exercícios personalizados. Agora é só compartilhar a rotina com seu aluno, bons treinos.

Se ficar alguma dúvida, deixe nos comentários para gente responder.

Profissional de Marketing e Relações Públicas. Habilidoso com piadas ruins, mas muito bom com iniciativas estratégias. Adoro tecnologia, empreendedorismo e marketing digital, mas o que move essa carcaça de 78kg é a paixão pela pesquisa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *