23 nov 2018

MFIT ajuda: Como adicionar um exercício conjugado no treino?

Exercícios conjugados na MFIT

A MFIT Personal permite a formatação de inúmeros treinos para cada aluno. Uma dessas possibilidades é a criação de exercícios combinados, no qual em uma série você combina vários outros exercícios para serem executadas.

Mas, como fazer isso?

Com base nas dúvidas mais recorrentes, criamos esse material para te ajudar a criar o seu exercício combinado, em esquema passo a passo.

Passo 01 – criar um rotina de treinos

O primeiro passo para conseguir criar seu exercício combinado é criando uma rotina de treinos. Para isso, basta acessar o seu aluno, clicar no recurso de treinos da área dele e adicionar uma nova rotina. 

Na imagem a seguir, você confere a área de rotinas criadas, na qual exibe-se após clicar no recurso de “treinos” do seu aluno.

Você irá abrir a sua rotina e dentro dela cadastrar os treinos, no qual irá defini-os por dia da semana ou números como preferir.

Areá de treinos (dentro da rotina)

Areá de treinos (dentro da rotina)

Basta abrir um dos treinos e você será direcionado para o recurso onde irá inserir os exercícios do treino.

Passo 02 – Selecionar o tipo combinado na lista de exercícios

Após ter acessado o treino, então você irá selecionar o tipo combinado da lista de exercícios.

Nessa lista, existe o grupo muscular do tipo combinado, no qual você deve selecionar no símbolo + para adicionar ao treino.  Nesse local, também adiciona os demais exercícios do treino com outros grupos musculares.

O exercício que você quer combinar não tem na lista? Basta criar um exercício personalizado do tipo combinado

Caso queira combinar um exercício mas ele não estiver cadastrado na lista, basta clicar em + criar exercício, na parte superior da lista de exercícios disponíveis para adesão ao treino.

Você será direcionado para a tela onde pode criar exercícios personalizados. Nesse campo, preencha com o nome do exercício que queira dar, coloque um vídeo do YouTube ou GIF para mostrar a execução e o vincule ao tipo combinado, na sessão de “grupo muscular”

Basta salvar o seu exercício e pronto, ele fará parte da lista de exercícios que o professor poderá usar para os treinos.

O sistema irá perguntar se deseja adicionar esse novo exercício ao treino, então confirme a ação.

Passo 03 – configurar a série do exercício combinado

Após selecionar o tipo combinado, clique em “Ir para o treino”, botão localizado na barra superior da plataforma.

Você será direcionado a lista com os exercícios escolhidos para formar o treino. Nessa lista, ao lado de cada exercício terá um botão escrito “séries”,  no qual deve agora configurar a série do exercício combinado e dos demais adicionados. Dessa forma, clique em cada série e configure.

No combinado, você irá configurar quais exercícios farão parte dele.

Primeiramente, clique em “série” ao lado do exercício e depois que abrir a tela de configuração da série, clique em “adicionar série” e escolha o tipo de série combinada (bi-set/tri-set, etc).

Posteriormente, será exido um espaço para adicionar o exercício. 

Configuração das séries no exercício combinado

Você irá adicionar um exercício por vez, salvando a série e repetindo o processo (adicionando série, tpo combinado, exercício, salvar). O sistema irá listando todos os que foram sendo salvos, conforme a sequência feita pelo professor.

Adicionando os exercícios na série combinada - MFIT Personal

Adicionando os exercícios na série combinada – MFIT Personal

IMPORTANTE: só é possível configurar uma série combinada quando os exercícios possuem o grupo muscular do tipo combinado. Ou seja, quando for montar um treino e uma das séries é combinada, escolha um exercício do tipo grupo muscular combinado. Aí conseguirá adicionar nele as séries do tipo combinado e os exercícios na sequência.

No botão “editar” você pode alterar novamente o exercício.

Como demarcamos na imagem, é somente o grupo muscular combinado que pode ser editado para séries combinadas. Fique sempre atento a identificação do grupo muscular antes de montar a série combinada. 

Meu aluno vai conseguir entender o exercício combinado?

No botão com símbolo similar ao do Youtube (ao lado do exercício na lista), o professor verá apenas um exercício dos combinados. Entretanto, o aluno terá acesso a todos que correspondem a série combinada, desde que os exercícios já tenham vídeos inseridos nele. 

Sendo assim, o aluno consegue ver em vídeo como executar a série combinada.

Por isso, ao adicionar os exercícios no treino, consulte na lista de exercícios, indo em “adicionar exercícios” e “todos os exercícios” (na barra superior da plataforma). Verifique se os exercícios que foram combinados possuem  vídeo ou um GIF. Caso não, basta olhar esse material para saber como adicionar vídeos ou GIFS aos exercícios.

Concluindo

Além de contar com cerca de 400 exercícios cadastrados, muitos professores buscam criar seus exercícios combinados para aplicação com os alunos. É um diferencial que ajuda muitos professores a conquistarem seu espaço no mercado, ganhando mais credibilidade e resultados com seus alunos.

Profissional de Marketing e Relações Públicas. Habilidoso com piadas ruins, mas muito bom com iniciativas estratégias. Adoro tecnologia, empreendedorismo e marketing digital, mas o que move essa carcaça de 78kg é a paixão pela pesquisa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *