Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Exercício conjugado: como montar treinamentos Bi-set e Tri-set

Os exercícios combinados possibilitam treinos mais intensos…mas antes, você precisa criar uma rotina. Leia o texto e descubra como criar a sua!

A MFIT Personal permite a formatação de inúmeros treinos para cada aluno, para você ter mais praticidade na hora de montar os treinos e considerar as limitações de cada pessoa e também quais são seus objetivos com a prática de atividades físicas. Uma das possibilidades oferecidas pelo aplicativo é a criação de exercícios conjugados.

Neste post, você irá entender como montar exercícios combinados para seus alunos e com isso potencializar os resultados das suas aulas.

Vamos lá?

1º passo  – Crie uma rotina de treinos

Primeiramente, você precisa criar uma rotina de treinos. E isso, como tudo mais no app MFIT Personal, é muito simples. 

Acesse o perfil do seu aluno e então clique em “Treinos“.

exercícios-conjugados-mfit-personal

Então, você vai poder escolher entre “Rotina de treinos” e “Aeróbico“. Já que nossa intenção aqui é criar uma rotina para depois poder fazer os exercícios conjugados, clique em “+ Rotina“.

rotinas-de-exercício-conjugado-aeróbico

A rotina funciona como uma espécie de ficha de academia, ou planilha de treinos, onde você vai poder inserir diversos exercícios e definir as especificações do treino.

Dessa forma, você terá diversas opções de personalização, como a de escolher o objetivo dos treinos, definir a dificuldade, se os treinos serão divididos por número ou dia da semana e também optar pela periodização dos treinos, e etc.

prescricao-de-exercício-conjugado-MFIT

Importante:

Sempre que você for criar uma rotina de treinos, tente levar em conta não apenas a questão física, mas também motivacional para que o exercício não seja apenas eficaz, mas também interessante para o seu aluno. Você pode saber mais sobre como criar plano de exercícios clicando aqui.

2º passo –  Escolha os exercícios da rotina

Agora é hora de criar os treinos que você quer que façam parte dessa rotina de treinos, pensando já nos exercícios que serão conjugados.

Você pode escolher entre os exercícios já cadastrados em nossa base de dados – que contam com mais de 1.800 vídeos explicativos – ou criar os seus próprios exercícios, incluindo seus vídeos/fotos/gifs.

exercícios-conjugados-por-categoria

Depois de concluir o treino, você ainda pode adicionar ou excluir exercícios de acordo com a necessidade, caso você tenha esquecido de algum ou tenha adicionado um exercício errado por engano. 

3º passo –  Conjugar os exercícios

Até aqui foi tudo muito fácil, né?! Pois agora é que fica tudo mais fácil ainda! Para criar o seu treino conjugado, clique em “Ver treino” no canto superior direito da tela.

rotina-de-exercício-conjugado-MFIT

Para fazer um ou mais exercícios combinados – você decide quantos – basta selecionar os exercícios e depois clicar em “Combinar“. Você pode fazer em formato Bi-set, Tri-set, como preferir!

exercicios-conjugados-na-MFIT

Os exercícios combinados vão automaticamente aparecer como primeiro da série, mas você pode mudar a ordem sempre que desejar. 

4º Passo  –  Configure a série dos exercícios conjugados

Agora é hora de configurar a série de cada exercício – Tanto conjugados como os demais. Por isso, tudo que você precisa fazer é clicar em cima do exercício e definir a série, carga e intervalo. 

séries-exercício-conjugado

Como o aluno vai entender?

Ok, até aqui tá fácil. Mas você pode estar se perguntando: como é que o aluno vai entender a execução correta dos exercícios combinados?

Simples: através do app, ele terá disponível os treinos que você definir, um cronômetro para intervalos e vídeos explicativos para cada exercício do treino conjugado. E se, por acaso, ele precisar de ainda mais informações, você sempre terá a área de observações para incluir outras orientações que achar necessário. 

Uma boa é, antes de liberar a rotina de treino para o seu aluno, clicar em “Visão do aluno“, onde você mesmo poderá visualizar como o aluno vai receber aquele treino conjugado. Assim, caso identifique a possibilidade de a rotina gerar dúvidas, você pode incluir informações adicionais para ajudar o seu cliente.

visão-aluno-exercício-conjugado-no-app-MFIT

Faça seu cadastro gratuito por 10 dias, clicando aqui e teste nossas facilidades.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MARKETING E VENDAS

Guia MFIT de Marketing assertivo para personal trainer

A gente sabe que o marketing é uma ótima maneira de divulgar nosso trabalho e cativar novos clientes, né? Mas saber como fazer isso pode não ser tão fácil assim. Foi pensando nisso que elaboramos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre marketing para personal trainer.

VEJA MAIS >