Como montar treino online para consultoria

O personal trainer que está preparado para montar treino online, sai na frente comparado aos profissionais que ainda estão inciando essa fase. A opção de treino online é uma maneira fácil do aluno desenvolver uma rotina de exercícios independentemente de onde ele estiver.

Além disso, pode ajudar na redução de custos, dispõe praticidade nos acessos aos exercícios, e ainda é de fácil implementação. Por isso, é importante que você saiba montar treino online de fácil entendimento e que traga os resultados desejados pelo aluno.

Nesse blogpost, você vai encontrar dicas de como montar treinos online para os seus alunos. Vamos lá! 😊

Por onde começar na hora de montar treino online?

Montar treino online não tem segredo, mas tem macetes que quando bem estudados pelo personal, fazem a diferença. Uma rotina de treino precisa ser bem estruturada e ainda mais quando o aluno vai executar sem o acompanhamento presencial do personal.

Levando em consideração que cada aluno terá um foco diferente, então sempre irá depender das áreas (musculação, emagrecimento, hipertrofia…) que irá atuar. Além disso, também vai depender do seu público-alvo (mulheres, gestantes, idosos…). Sendo assim, para cada aluno, o treino será formulado de uma forma, levando em consideração suas especificidades, como rotina e objetivos, por exemplo.

Alguns passos são essenciais para montar treino online para o seu aluno, aqui vão algumas dicas em cada fase da prescrição:

1. Avaliação física, Anamnese e Simetrógrafo:

O primeiro passo é realizar a avaliação física e a anamnese, os principais objetivos são mensurar e detectar o estágio de condicionamento da pessoa e suas capacidades físicas, além de aptidões biológicas, fisiológicas e descobrir a ocorrência de alguma doença pré-existente. Assim como, o simetrógrafo, que também é um instrumento utilizado pelos profissionais para a avaliação corporal e auxilia o personal no momento de montar o treino online. Ou seja, optar por um aplicativo que dispões dessa opção facilita muito no momento de realizar a anamnese online. Fica a dica!

2. Identificar o perfil e definir o tipo de treino:

Com a realização da avaliação física e anamnese, é preciso identificar o perfil e definir o tipo de treino, com isso você vai saber o metabolismo do aluno, e qual tipo de treino é aconselhado para cada caso. Para esse momento é legal manter uma boa comunicação com o seu aluno, organize um único lugar para esse processo, pode ser WhatsApp ou e-mail, por exemplo. Essa é a maneira mais eficiente de organizar esse processo e transmitir seu compromisso e eficiência na consultoria online.

3. Frequência de treinos:

Nesse estágio há vários fatores antes de determinar quantas vezes o aluno vai treinar por semana, isso porque vai depender da disponibilidade de tempo, horários, locomoção, imprevistos, etc. Você pode organizar a frequência para o seu aluno, dependendo da disponibilidade, e também fazendo com que ele não perca o rendimento. Ou seja, leve em consideração as especificações do seu aluno, tenha uma boa conversa antes para estabelecer essa parte da elaboração do treino online. Se você sabe que o aluno tem uma rotina muito corrida e não dispõe de uma agenda livre para realizar os treinos, fique atento. Por fim, conheça melhor seu aluno para oferecer as melhores opções para ele, levando em consideração que ele fará sua própria agenda, apenas utilizando o celular como companheiro de treinos.

4. Montagem do treino online:

Para montar treino online, o ideal é utilizar um aplicativo. Porque assim, o personal trainer organiza toda a prescrição e torna sua consultoria muito mais profissional e organizada. A experiência do aluno que opta por um personal em modo não presencial se torna muito mais completa quando recebe o treino. Pois é possível selecionar a rotina de treinos que você irá designar para o seu aluno, considerando às necessidades e os objetivos, além disso, você também pode incluir vídeos dos exercícios para que o mesmo veja como executá-los. Tá aí, essas são apenas algumas das alternativas que o app MFIT Personal oferece para facilitar o personal trainer a montar treino online.

5. Suporte durante a execução:

Depois de levar em consideração todos os outros passos, a execução do aluno terá uma performance muito melhor. Você também vai levar em conta em ajudá-lo nas questões de postura adequada, tempo de descanso, a intensidade para realizar os exercícios, dando o suporte necessário. Portanto, como a sua consultoria será online, você precisa tirar todas as dúvidas que o seu aluno tenha na execução das atividades. É recorrente acontecer do personal optar por ter uma aula presencial para orientá-lo e depois continuar com o formato online. Mas, vamos facilitar esse processo, a prescrição de treinos com vídeo auxilia o aluno durante a execução. Cerca de 86% dos alunos que utilizam o app MFIT Personal, se declaram satisfeitos com o acompanhamento do personal trainer pelo aplicativo, e execução dos treinos utilizando os vídeos de exercícios. É um bom resultado, que motiva os professores a montar treino online com nosso app.

Como o app MFIT facilita na prescrição de treinos 

Eu já falei bastante sobre o a importância da prescrição de treinos utilizando um aplicativo. Mas é porque eu realmente desejo que você fortaleça sua consultoria online. E com a MFIT Personal, você consegue realizar todos esses passos citados acima e ainda prescrever os treinos com muita facilidade. É possível criar treinos de musculação com periodização para os alunos, além de criar treinos bi-sets, tri-sets, e ainda criar os próprios exercícios como você desejar, conseguindo inserir vídeos, fotos e gifs. O app também possui uma área de prescrição de planilha de corrida, para quem atua nessa área.

Assim sendo, para comprovar tudo que falei até aqui. Se você ainda não conhece o app e ficou com vontade de testar. Essa é a sua oportunidade de utilizar o app durante 10 dias GRÁTIS!

Curtiu essa opção? Ficou curioso para fazer parte do nosso time?
É simples, clique na imagem!

Espero que você tenha gostado das dicas 😊 Deixe nos comentários qual público-alvo você atende e a sua experiência na consultoria online. Não esquece de sempre nos acompanhar pelo Instagram e no nosso canal do YouTube.

(Visitado 593 vezes, 7 visitas hoje)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.