fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como montar treino online para consultoria

Personal, você sabe como montar um treino online para consultoria fitness? Vem descobrir nesse post!

Acredite: o personal trainer que está preparado para montar treino online sempre sai na frente quando comparado aos profissionais que ainda estão iniciando nessa modalidade de trabalho!

Afinal, a opção de treino online permite que o aluno desenvolva uma rotina de exercícios de forma muito mais fácil e rápida, independentemente de onde estiver, aumentando as chances de fidelizar seus clientes e aumentar sua renda como personal trainer.

Além disso, a consultoria fitness online é simples de implementar, ajuda na redução de custos (tanto para o personal como para o aluno) e torna o acesso aos exercícios muito mais prático – já que eles podem ser visualizados a qualquer momento, mesmo que o personal esteja offline!

Mas, para aproveitar todos esses benefícios, é importante que você saiba montar um treino online fácil de entender e focado nos resultados que o aluno deseja. Então, vem conferir as nossas dicas práticas para fazer isso, prof! 😊

Por onde começar na hora de montar treino online?

Montar treino online não tem segredo – mas, tem macetes que, quando implementados pelo personal, fazem toda a diferença!

Afinal, uma rotina de treino precisa ser bem estruturada, especialmente quando o aluno vai executar os exercícios sem um acompanhamento presencial do personal.

Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração que, para cada aluno, o treino deverá ser formulado conforme os seus objetivos e necessidades. Assim, cada um deles terá um foco diferente (musculação, emagrecimento, hipertrofia, etc) e faz parte de um público diferente (homens, mulheres, gestantes, idosos, entre outros).

Então, com tudo isso em mente, confira algumas dicas essenciais para cada fase da prescrição:

1. Utilizar ferramentas de Anamnese, Avaliação Física e Simetrógrafo

Assim como no acompanhamento presencial, o primeiro passo é realizar a anamnese e, posteriormente, a avaliação física dos alunos. Afinal, sem essas ferramentas, não é possível mensurar o estágio de condicionamento físico da pessoa, identificando questões anatômicas e fisiológicas que podem interferir nos exercícios.

Além disso, é interessante que você utilize um simetrógrafo virtual, instrumento da avaliação postural que permite melhorar a qualidade do treino online. Ou seja, optar por um aplicativo que dispõe dessa opção – como o app da MFIT – facilita muito o seu trabalho.

2. Identificar o perfil do aluno para definir o tipo de treino

Com a realização da anamnese e avaliação física, é possível identificar o perfil do aluno e, a partir disso, definir o tipo de treino para cada caso.

Nesse momento, é essencial manter uma boa comunicação com o seu aluno e, de preferência, centralizá-la em um único lugar – que pode ser o WhatsApp ou um e-mail.

Essa é a maneira mais eficiente de organizar esse processo, transmitindo credibilidade e demonstrando o seu compromisso com a eficiência da consultoria online.

Foto de Victor Freitas no Pexels

3. Estabelecer a frequência de treinos

Nesse estágio, há vários fatores antes de determinar quantas vezes o aluno vai treinar por semana: disponibilidade de tempo, locomoção (caso o treino não seja realizado em casa), tempo de recuperação do corpo entre os treinos, valor que o aluno está disposto a pagar, etc.

Então, a partir da análise dessas questões, você pode organizar a frequência do aluno e, quando ela é consistente, irá ajudá-lo a criar o hábito de treinar e não perder o rendimento!

Então, se você sabe que ele tem uma rotina muito corrida e não dispõe de uma agenda tão livre para realizar os treinos, fique atento e alinhe, junto com o aluno, a melhor frequência (1, 2, 3 vezes por semana, por exemplo).

A boa notícia é que, independente da frequência de treinos escolhida, o personal ainda fará a sua própria agenda… já que o único companheiro de treinos do aluno será o celular dele!

4. Montar o treino online

Para montar treino online, o ideal é utilizar um aplicativo de prescrição de treinos. Com esse tipo de tecnologia, o personal trainer organiza todas as etapas de criação e envio da prescrição online, tornando sua consultoria muito mais profissional!

Além disso, a experiência do aluno que opta por contratar um personal não-presencial é muito mais completa, pois o personal pode usar mais de 1.800 vídeos demonstrativos dos exercícios, além de incluir seus próprios vídeos, fotos e GIFs personalizados.

Quer conferir um passo-a-passo de como montar os treinos no nosso app? Clica no vídeo abaixo, prof👇

Confira o vídeo para aprender a montar os seus treinos no app da MFIT Personal

5. Oferecer suporte ao aluno online

Quando o personal leva em consideração todas as questões que mencionamos acima, o desempenho do aluno será muito melhor.

No entanto, ainda pode ser necessário orientá-lo em questões como postura adequada, tempo de descanso, intensidade para realizar os exercícios, etc.

Portanto, como a sua consultoria será online, você precisa oferecer suporte ao aluno, tirando todas as dúvidas para garantir uma ótima execução das atividades.

Ocasionalmente, alguns personais optam por oferecer uma aula presencial para as primeiras orientações e, depois, continuar com o formato online.

Inclusive, o app da MFIT Personal conta com mais de 5 milhões de alunos ao redor do mundo, acreditando no acompanhamento do personal trainer online!

Confira como é fácil montar o treino online no app da MFIT Personal

Fortaleça sua consultoria online com o app da MFIT: nele, você consegue realizar todos os passos citados acima, prescrevendo treinos de musculação com periodização, treinos bi-sets e tri-sets, treinos para corrida… e muito mais!

E, se você ainda não conhece o nosso app, clica aqui para fazer um TESTE GRÁTIS por 10 dias (sem cadastrar nenhuma informação bancária)!

Ainda não tem certeza se trabalhar online é para você, personal?
Conheça o nosso curso gratuito de consultoria online
🚀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTORIA ONLINE

Como fazer periodização de treinos no app.

Sabia que a periodização de treinos é uma das formas que um personal pode entregar valor para seus alunos? Pra quem não entende muito bem o que é essa prática podemos dizer, de forma bem simples, que a periodização é uma forma de alternar os exercícios de acordo com os

VEJA MAIS >