fbpx

Você já deve ter ouvido falar na palavra Workout em muitas notícias, tendências e novidades, não é mesmo? Mas você sabe o que significa, para que serve e de que forma utilizar? 

Para entender melhor, vamos explicar o seu real significado. No termo em inglês, workout significa “exercite-se” ou “treino”. Um exemplo clássico que você já ter ouvido falar, “workout Fitness” que significa, “treino ou treinamento fitness”. 

Com o uso dessa palavra, indica-se uma área, ou até mesmo uma série de exercícios a serem realizados (workout abdominal, por exemplo), com o personal trainer, com instruções de vídeos ou até mesmo na consultoria online. 

Vale lembrar que, de modo geral, as técnicas usadas com o “workout” podem ser direcionadas tanto para o personal trainer, quanto para alunos.

Tendências Workout

No ano de 2020, há muitas tendências sendo seguidas para desenvolver treinos de várias segmentações. Como por exemplo, a tecnologia wearable, que pela segunda vez consecutiva, está nos rankings de tendências desse ano. 

Tecnologia wearable

A tecnologia wearable consiste em dispositivos que podem ser utilizados no corpo para auxiliar em treinos e fornecerem informações sobre saúde. Como por exemplo, os smartwaches, que fornecem índices sobre o treinamento e o corpo, monitores de frequência cardíaca e medidores de potência para corrida. 

Por exemplo, com o seu relógio inteligente integrado ao seu smartphone, é possível deixar o celular no bolso ou na mochila e receber notificações das redes sociais, ler uma mensagem ou até atender ligações, dependendo do modelo de smartwatch.

Essa com certeza é uma tendência que veio pra ficar. Facilita tanto para o aluno, quanto para o personal trainer. Pois, possui recursos como acompanhamento de metas e exercícios, frequência cardíaca, alerta de sedentarismo, entre outros. Isso dependendo do smartwatch que você escolher. 

E falando em tecnologia… nas plataformas do Instagram e Youtube, as lives foram destaques nesse momento de pandemia. Como uma maneira de se comunicar com o público, o “vídeo ao vivo” possibilita ensinar técnicas, mostrar treinos diferentes, e até tirar dúvidas sobre serviços.

Uma ótima ferramenta para o personal trainer utilizar. Além disso, pelo app da MFIT, é possível fazer uma Live e enviar para vários alunos acompanharem, demais né? Confira!

Aplicativo fitness para smartphones

Com a facilidade do treino na palma de sua mão, aplicativos novos estão sendo utilizados, como por exemplo o app da MFIT Personal, que auxilia tanto o personal trainer, quanto o aluno com suas rotinas de treinos e contato com o personal. Uma ótima ferramenta para te ajudar com sua consultoria online. 

Playlist Workout

A música também influencia diretamente o workout, algumas playlists para treinar estão super em alta, inclusive nós também criamos uma exclusiva! Ouça agora. 🎵

Alguns tipos de treinos, também foram destaques para entrar como tendência desse ano. Confira os principais:

Treinos para idosos 

O desenvolvimento de treinos para idosos vem aumentando nos últimos anos, impulsionado pelo aumento de expectativa de vida e do período economicamente ativo das pessoas, de modo geral. Essa é uma área bem interessante para o personal explorar, acompanhando as tendências de workout, alguns treinos são bem específicos e com certeza tem muito espaço para ensinar novas técnicas. 

Treinar com Personal Trainer

Treinar com auxílio de um profissional capacitado e com experiência se tornou muito frequente nas academias, de modo que os resultados são alcançados pelos alunos, além de todo o suporte de um profissional que irá orientar os treinos corretos para cada aluno. Essa tendência foi prevista no início do ano, quando ainda não imaginávamos o Covid-19 nas nossas vidas. Ou seja, foi adaptada, mas não muda a ideia de que os alunos valorizam o acompanhamento profissional na hora de treinar.

Quer saber como prescrever treinos mais assertivos? Clique aqui. 

Workout HIIT 

Os treinamentos de HIIT, é caracterizado pela realização de sessões intensas de exercícios seguidas por intervalos curtos, tanto as atividades, quanto os descansos possui tempo controlado. Esse tipo de treino conquistou os praticantes de atividade física, por exigirem pouco tempo de treino, e auxiliarem principalmente no aumento do gasto calórico, queima de gordura e promoverem uma melhora no condicionamento físico.

Treinamento personalizado 

A personalização de treinos chama atenção de alunos que buscam alcançar metas de acordo com suas necessidades. O personal trainer tem autonomia de criar a rotina de treinos baseado no que o aluno procura alcançar. Dessa forma, o app da MFIT também aparece como uma ótima opção, pois é possível realizar a personalização dos treinos, conforme o personal trainer deseja criar. 

Treinos ao ar livre

Além dos benefícios para a saúde, como promover disposição, motivação e condicionamento físico, os treinos ao ar livre também ajudam na hipertrofia e no emagrecimento. Para quem busca aproveitar parques, praças e lugares abertos, esse tipo de treino é ideal.

São muitas áreas que o “workout” aparece, principalmente em tendências de treinos e ferramentas ligadas a atividade física. Qual dessas tendências você tem notado que aumentou agora em 2020? Deixe seu comentário! 😄💪

Até mais, personal!