parceria-com-nutricionista-no-inverno
parceria-com-nutricionista-no-inverno
parceria-com-nutricionista-no-inverno
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parceria entre personal e nutricionista no inverno: porque e como criar

Personal, que tal criar uma parceria com um nutricionista para ajudar a reter alunos durante o período de inverno? Descubra como nesse post!

Acredite: trabalhar com um parceiro profissional da área da Nutrição (que pode ser tanto um nutrólogo quanto um nutricionista) é algo muito valioso para a sua consultoria fitness.

Afinal, da mesma forma que um aluno não alcançaria os mesmos resultados sem a sua ajuda, você também pode melhorar muito o seu serviço contando com um especialista complementar a você!

Benefícios de trabalhar com um nutricionista

Como você sabe, uma alimentação variada e equilibrada é essencial para o desempenho físico dos seus alunos, que precisam de energia e de diversos nutrientes para treinar, construir massa magra e se recuperar depois dos treinos.

Por isso, a orientação de um profissional especializado em criar dietas para pessoas que praticam atividade física é indispensável! 

Além disso, a presença de um nutricionista evita que seus alunos façam dietas restritivas e usem suplementos sem orientação nutricional, práticas que podem comprometer a saúde deles e, por consequência, o rendimento do seu trabalho como personal trainer. 

Inclusive, essa parceria pode ser ainda mais proveitosa se o seu parceiro for um nutricionista esportivo, que é um bacharel em Nutrição com pós-graduação focada em exercícios. 

Esse tipo de profissional faz toda a diferença, já que ele está acostumado a ajustar a alimentação de qualquer pessoa que pratica exercícios regularmente, mesmo que de forma amadora.

Foto de Lisa Fotios no Pexels

A parceria com nutricionista é um diferencial para contratação

Quando você oferece um trabalho de personal trainer conectado com um nutricionista, as pessoas interessadas se sentem mais seguras em contratar sua consultoria fitness – justamente porque terão uma experiência muito mais completa.

Assim, oferecendo um serviço diferenciado, você se destaca no mercado, indo muito além dos seus concorrentes! (E, claro, o mesmo vale para o nutricionista que for o seu parceiro, né?)

Em segundo lugar, trabalhar de forma integrada com um profissional da Nutrição também é excelente para potencializar suas vendas! Afinal, você e seu parceiro podem indicar um ao outro, trazendo mais clientes para ambos.

Inclusive, essa parceria pode se estender tanto a planos quanto a grupos de desafios – sendo ainda mais importante quando o objetivo é emagrecimento.

Trabalhando com um nutri no inverno

E, no período de inverno, a parceria com um nutri se torna ainda mais valiosa! Isso porque, nessa época, muitos alunos têm dificuldade para manter a regularidade dos treinos no frio. Além disso, passam bem mais tempo dentro de casa comendo – inclusive aqueles alimentos calóricos e gordurosos que são a cara do friozinho!

Por isso, um nutricionista parceiro pode ajudar os seus alunos de várias formas:

  • Orientar a redução no consumo de determinados alimentos que não são saudáveis ou são muito calóricos;
  • Incentivar o consumo de certos alimentos que ajudam a proteger a imunidade no frio;
  • Ensinar receitas fitness quentinhas, como caldos, sopas, cremes e assados;
  • Ajudar a substituir doces cheios de açúcares e gorduras saturadas por opções mais leves e sadias;
  • Prescrever vitaminas e suplementos alimentares realmente adequados para cada aluno;
  • E muito mais!

Trabalhando juntos, o nutri e você podem ajudar os alunos a obterem resultados muito melhores – que eles não conseguiriam se vocês estivessem atuando individualmente!

Use o app da MFIT para trabalhar com um parceiro nutricionista

No app da MFIT, existe uma área específica para você usar junto com esse tipo de parceiro profissional.

Acessando por lá, o nutricionista ou nutrólogo pode visualizar todas as informações dos seus alunos com facilidade. Assim, ele consegue criar recomendações mais precisas e personalizadas conforme as necessidades de cada um deles. 

E aí, quando terminar de prescrever essas orientações, o nutri pode enviar arquivos (como dietas e receitas) para cada aluno seu, direto pelo app! Prático demais, né, prof?

Acredite, personal:
Uma boa parceria com um profissional da Nutrição pode ser muito estratégica para o crescimento da sua carreira!

Então, construa uma proposta que seja benéfica para os dois lados: essa associação pode ajudar muito no sucesso do seu negócio – inclusive quando o inverno acabar!

Que tal testar o nosso app de graça por 10 dias, sem cadastrar nenhuma informação bancária?
É só clicar aqui para explorar os recursos que a MFIT tem a oferecer!



PERSONAL EMPREENDEDOR

Camisa para Personal Trainer: faça a sua!

A gente já sabe que “quem não é visto, não é lembrado”, mas você consegue entender a importância de ter uma identidade visual para o seu negócio e propagá-la em diferentes formatos? Para o personal trainer, produzir uma camisa personalizada, por exemplo, é uma maneira de se destacar. Além disso,

VEJA MAIS >