fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

3 práticas que te ajudam a vender mais

Personal, quer aprender a vender mais e melhor? Então leia esse post e aprenda 3 práticas que vão te ajudar a gerar resultados melhores.

Hoje no mundo do marketing, existem diversas maneiras para você começar a aplicar em seu plano de vendas e gerar resultados e começar a vender. Mas como evoluir para alcançar resultados mais consistentes, levando em conta as particularidades do desafio no momento?

É preciso ter uma forte estratégia de vendas e marketing por trás da sua abordagem. Ou seja, uma maneira de proceder que permita a você medir e monitorar os resultados alcançados, sempre com o objetivo de convencer o seu cliente de que não está tentando apenas empurrar mais um serviço, mas que, na verdade, se preocupa com a sua satisfação e seu sucesso.

Nesse post, você vai aprender algumas estratégias para gerar resultados de vendas de forma mais rápida.

personal-conseguindo-vender-mais.jpg

Foto de Karolina Grabowska

1 – Planeje o fechamento de vendas

Planejar faz toda diferença! E para começar, você precisa conhecer a sua persona, ou seja, o seu cliente ideal, dessa forma, você entende corretamente para quem você deseja vender: quais as características e todas as informações necessárias para você encantar o seu público.

Além disso, você precisa conhecer a sua concorrência e o que ela está oferecendo no mercado. Por exemplo, você pode simplesmente coletar panfletos, listar preços de serviços, ler o material online que produzem para seus clientes… Enfim, seja qual for o meio para obter informações, o mais importante é saber analisar o que a concorrência faz melhor do que você. Dessa forma, fica mais fácil você planejar o seu fechamento de vendas.

2 – Valorize o ROI

Você já conhece esse termo? No marketing, a sigla Return On Investment, significa o retorno sobre o investimento, que mede o lucro ou o prejuízo de cada estratégia utilizada por uma empresa em um determinado período. 

A ideia desse indicador é entender quais os tipos de investimento valem a pena e quais precisam ser otimizados ou cortados. No caso de um personal trainer, essa ferramenta te ajuda a perceber os retornos obtidos visando algum lucro futuro. Como campanhas de marketing que você pode realizar, aquisição de novas estratégias de retenção de clientes, etc.

3 – Use as emoções para vender

Ao mostrar as vantagens do seu serviço e despertar o interesse das pessoas, você cria neles um desejo de compra. Isso funciona melhor quando você se conecta com o que os consumidores precisam e os faz sentir confiança no seu produto. Mas, para isso, use emoções positivas, evitando ser exagerado. Se quiser, pode também mostrar que o serviço é algo especial ou limitado, mas faça isso de maneira amigável, sem forçar.

Quando você acerta nas emoções, as pessoas podem nem perceber por que estão gostando tanto do seu serviço, mas é provável que acabem comprando. O importante é não ser muito insistente ou agressivo ao mexer com as emoções delas.

Agora prof, chegou a hora de você por essas estratégias em prática. E se você ainda quer aprender mais formas de ganhar mais dinheiro como personal trainer, confira esse post em que falamos um pouco mais sobre como você pode impulsionar as vendas da sua consultoria.

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERSONAL EMPREENDEDOR

Como mudar meu mindset de Personal Trainer?

Mudar hábitos e metodologias de trabalho muitas vezes leva tempo e coragem para ser feito, especialmente para o Personal Trainer. Embora  uma boa metodologia funcione, entregue o que é prometido, ela pode não chamar mais atenção de alunos e entregar resultados tão satisfatórios como antes. Assim começam as estagnações de

VEJA MAIS >