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Hoje no mundo do marketing, existem diversas maneiras para você começar a aplicar em seu plano de vendas e gerar resultados e começar a vender. Mas como evoluir para alcançar resultados mais consistentes, levando em conta as particularidades do desafio no momento?

É preciso ter uma forte estratégia de vendas e marketing por trás da sua abordagem. Ou seja, uma maneira de proceder que permita a você medir e monitorar os resultados alcançados, sempre com o objetivo de convencer o lead de que não está tentando apenas empurrar mais um serviço, mas que, na verdade, se preocupa com a sua satisfação e seu sucesso.

Nesse post, listamos 03 formas para você adotar como estratégia e começar a ver os resultados de vendas, de forma mais rápida:

1 – Planeje o fechamento de vendas: 

Planejar faz toda diferença, algumas dicas essenciais para começar é você conhecer a sua persona, para buscar entender corretamente para quem você deseja vender, quais as características, todas as informações necessárias para diminuir as chances de você não compreender o seu público. Além disso, você precisa conhecer a sua concorrência e o que ela está oferecendo no mercado. Por exemplo, você pode simplesmente coletar panfletos, listar preços de serviços, ler o material online que produzem para seus clientes, etc.

Seja qual for o meio para obter informações, o mais importante é saber analisar o que a concorrência faz melhor do que você. Dessa forma, fica mais fácil você planejar o seu fechamento de vendas. Para organizar melhor os seus contatos, nós criamos uma planilha para você utilizar de maneira estratégica, clique aqui.


2 – Valorize o ROI: 

Você já conhece esse termo? No marketing, a sigla Return On Investment, significa o retorno sobre o investimento, que mede o lucro ou o prejuízo de cada estratégia utilizada por uma empresa em um determinado período. 

A ideia desse indicador é entender quais os tipos de investimento valem a pena e quais precisam ser otimizados ou cortados. No caso de Personal Trainer, essa ferramenta te ajuda a perceber os retornos obtidos visando algum lucro futuro. Como campanhas de marketing que você pode realizar, aquisição de novas estratégias de retenção de clientes, etc.


3 – Use as emoções para vender: 

Quando você constrói interesse com características e cria um forte desejo com as qualidades do seu serviço, você está conhecendo onde os seus consumidores estão e ainda dá a eles o que eles precisam para se sentirem confiantes na compra.

Utilize as formas de emoção sem ser apelativa, mas com sentimentos de solução e positividade, existem outras abordagens como sentimentos de escassez e medo. Mas é preciso cuidar a forma de utilizar sem ser “agressivo”. Assim, quando você evoca as emoções apropriadas, os consumidores podem nem mesmo notar o porquê deles estarem respondendo ao seu serviço. Mas eles vão comprá-lo. 

Quais dessas 03 estratégias você vai começar a pôr em prática? Deixe um comentário contando o que você achou relevante e que pode te ajudar. 😉 Nós estamos sempre atualizando o blog para trazer conteúdos que te faça alavancar nas vendas e te mostrar como a MFIT personal pode te ajudar!

Até mais, personal! 

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