Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5 estratégias para vender mais e melhor

Personal, você está com dificuldade para vender a sua consultoria? Então, leia esse post até o final, e aprenda 5 estratégias para você vender mais e melhor!

Vender não é apenas uma questão de oferecer um produto ou serviço, mas sim de entender as necessidades do cliente, comunicar de forma persuasiva, acompanhar as tendências do mercado e cultivar relacionamentos duradouros.

Nesse post, você vai aprender tudo que precisa saber para vender mais e melhor a sua consultoria. Vamos lá, prof?

1ª estratégia: Seja ativo na internet

Não tem jeito: Hoje em dia, quem não investe em marketing digital, acaba ficando ultrapassado!

A verdade é que as redes sociais e os mecanismos de busca como o Google são o principal canal para você encontrar os seus clientes. Afinal, quase 100 mil pessoas por mês buscam pelo termo “personal trainer” em sites de busca.

Essas pessoas são clientes em potencial que irão encontrar diversos serviços semelhantes ao seu na internet e, se você não estiver presente na internet, não vão te contratar!

Por isso, é fundamental se posicionar nas ferramentas de busca online, para que o seu público encontre você e o seu serviço.

Falando nisso, se você quiser se aprofundar nesse assunto, a MFIT tem um post aqui no blog ensinando a como criar posts incríveis para redes sociais. Clica aqui para ler esse post, prof!

colocando-moeda-no-porquinho-depois-de-vender-mais.png

Foto de maitree rimthong

2ª estratégia: Faça parcerias para vender mais

Fazer parcerias importa, e muito! Ao criar parcerias, você expande a sua carteira de clientes e vende mais a sua consultoria, além de melhorar o seu serviço, tornando-o mais interessante para o seu público.

Por isso, busque criar parcerias estratégicas com nutricionistas, fisioterapeutas, clínicas de estética, salões de beleza, barbearias, restaurantes, lojas de suplementos e de roupa fitness… e muito mais! 

Se quiser se aprofundar sobre esse assunto, confira esse post em que falamos 6 motivos para um personal trainer fazer uma parceria com um nutricionista.

3ª estratégia: Trabalhe a sua comunicação pessoal

Não basta vender um bom serviço – é preciso vender a sua imagem também! Por isso, manter e desenvolver uma boa rede de contatos é super importante para conseguir indicações… e assim, ganhar novos alunos.

Então, esteja sempre em contato com ambientes onde poderá encontrar pessoas ligadas ao universo fitness e da saúde, para que elas conheçam o seu trabalho e possam recomendá-lo.

Lembre-se: Quanto mais conhecido se tornar o seu trabalho, maior a chance de você receber indicações!

4ª estratégia: Recompense quem te indica

Uma das estratégias mais antigas de captação de clientes é o famoso “boca a boca”.

E, claro, se você oferece um bom atendimento aos seus alunos, está constantemente se atualizando e eles estão vendo resultados nos treinos, essas indicações tendem a vir naturalmente. Então, você pode aproveitar essa oportunidade para conseguir ainda mais clientes.

Por exemplo, é possível criar um sistema de bonificação, no qual o cliente que te indica para algum amigo ou familiar ganha um benefício caso a pessoa que foi indicada contrate um plano de treinos contigo.

E é você quem define o tipo de benefício, como um brinde, um treino extra ou um desconto no valor da mensalidade. Aí, quanto mais pessoas o seu aluno trouxer, mais recompensas ele poderá conquistar!

5ª estratégia: Trabalhe com uma ferramenta de qualidade

Esse ponto é super importante… mas, muitas vezes, acaba sendo deixado de lado! 

Hoje em dia, os aplicativos de prescrição de treinos facilitam não apenas a dia-a-dia de trabalho do personal trainer, mas a rotina de treinos do aluno. 

Porém, existem vários apps disponíveis para realizar essa função… e, quando um personal não escolhe com cuidado essa ferramenta de trabalho, pode acabar prejudicando a experiência dos seus clientes.

Então, trabalhar com uma plataforma de qualidade é fundamental para gerar credibilidade e, com isso, vender mais e crescer na sua consultoria.

Por isso, se você quiser conhecer o app para personal trainer mais bem avaliado do mercado, faça um teste grátis no app da MFIT:

O app da MFIT te ajuda a vender sua consultoria!

Já pensou em conseguir alunos de forma totalmente online e gerenciar a sua consultoria de onde quiser? No app da MFIT você tem tudo isso!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).