WhatsApp Business para o Personal Trainer

Como mais uma forma de ajudar na captação e retenção de alunos, o WhatsApp Business é uma ótima opção, você sabe como funciona? Aqui vão algumas dicas para o Personal Trainer aprender a utilizar.

O WhatsApp Business fornece ferramentas para classificar e responder as mensagens, de maneira rápida e automatizada, facilitando o trabalho de quem usa o app. 

Além disso, agora você também pode configurar mensagens automáticas para os seus alunos, seja mensagem de saudação ou de ausência.

Aqui vou deixar algumas dicas:

Como se cadastrar

Primeiramente baixe o App na Apple Store ou na Google Play Store. Depois, é só fornecer a descrição, o telefone e o endereço do seu negócio e, em seguida, confirmar o número. Fácil, né? 

Com essa ferramenta, você pode reutilizar as mensagens que envia com frequência para responder as perguntas mais recebidas, de maneira bem rápida. 

Algumas estatísticas do fluxo de mensagens podem te ajudar a analisar as métricas simples e importantes como, por exemplo, quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas. Com esse recurso, você verifica se está tudo funcionando bem.  Você pode organizar os seus contatos ou conversas com as etiquetas disponíveis, para que sejam encontrados com facilidade. 

Como configurar mensagem de saudação

Quando alguém entrar em contato com você pela primeira vez, uma mensagem de saudação deve ser enviada automaticamente. Para configurar e ativar a mensagem, você deve seguir esses passos: 

1º Passo – Acesse o seu WhatsApp Business e, no Menu, clique em “Configurações”.

2º Passo – Acesse “Configurações da empresa” e, em seguida, clique em “Mensagem de saudação”.

3º Passo – Clique no botão de ativar o envio de mensagem de saudação e, em seguida, digite a sua mensagem personalizada e clique em “Ok”.

4º Passo – Agora clique em “Salvar” e pronto! A sua mensagem de saudação já está configurada.

Dica extra: Para utilizar a mensagem de ausência, você aplica os mesmos passos, mas seleciona a opção “Mensagem de ausência” para ativar. Você tem a opção de “enviar sempre” também. 

Só vantagens, não é?

O WhatsApp Business é uma maneira bem estratégica para captar novos alunos ou fazer a retenção. De forma bem profissional, você desenvolve esse contato próximo com os possíveis alunos e além disso,  você pode incluir ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens (recursos não disponíveis no “app doméstico”). Super útil, né?

Segue o passo a passo que não tem erro, viu? Tenho certeza que vai te ajudar muito! 

Abraços!

(Visited 31 times, 1 visits today)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.