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Você sabe utilizar o marketing digital a favor da sua carreira como Personal Trainer? Como uma maneira de ajudar o personal trainer, organizamos essas 10 dicas com os conceitos e aplicações na carreira do personal trainer. Então já sabe, depois dessa leitura é só colocar em prática tudo que você aprendeu aqui.

O que é o Marketing Digital?

De modo geral, o termo é usado para designar todos os conteúdos usados nos canais digitais de um negócio. Assim, esta é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com seu público de forma direta e estratégica.

Blogs, sites, redes sociais, email, entre outros, são os principais canais que as empresas utilizam para solucionar os desejos e necessidades de clientes e potenciais clientes.

Dessa forma, é necessário acompanhar as mudanças nas preferências da audiência e se manter por dentro das tendências que surgem a cada dia, para saber o que vem se destacando no mercado de marketing digital para personal trainer.

Importância do Marketing Digital 

Para conquistar bons resultados, o marketing digital se tornou fundamental, e por isso, precisa ser utilizado de forma estratégica para gerar visibilidade, atrair clientes e assim, aumentar as vendas. Além disso, ter um objetivo claro, também é muito importante na hora de pôr em prática. 

Na hora de conhecer o público-alvo, o marketing digital torna essa tarefa muito mais fácil. Para obter informações sobre o seu perfil de consumidor, as ferramentas disponíveis facilitam e além disso, também é possível criar canais de venda e mensurar os resultados. 

Estratégias do Marketing Digital  para Personal Trainer

Algumas estratégias como o uso de e-mail marketing, redes sociais, blogs entre outras, podem te ajudar na hora de realizar suas vendas na internet. Por isso, separamos 10 dicas de marketing digital para personal trainer aplicar na sua consultoria online, confira:

1. E-mail marketing

É considerado o canal com maior retorno de investimento, sendo um jeito mais próximo de se relacionar com o seu público para divulgação de ofertas, avisos importantes e confirmação de compras. Aliás, você ainda consegue mensurar resultados por meio de métricas de abertura e clique. 

Dica para o personal trainer: Utilize esse canal de forma estratégica. É possível enviar e-mail para os seus alunos divulgando alguma live que você irá fazer, enviando alguma novidade do mundo fitness ou algum aviso importante para repassar. 

2. Links patrocinados

Os links patrocinados funcionam tanto na página de buscas do Google, quanto em redes sociais. No buscador, os links farão um site aparecer no topo da página e o que dará assim mais visibilidade. Contudo, nas redes sociais, funciona como um anúncio, podendo divulgar o seu serviço.

Portanto, o anúncio aumenta as chances de conversão, e por isso a vantagem de investir em links patrocinados, pois o valor investido, retorna como conversão de leads. 

Dica para o personal trainer: Você pode anunciar no Instagram ou Facebook alguma postagem para chamar a atenção do seu público-alvo, como uma promoção, por exemplo.

3. Redes sociais

As redes sociais são canais únicos, pois conseguem ampliar a visibilidade do seu serviço, e ainda permite o compartilhamento dos conteúdos e ideias em um ambiente de troca de informações com o público. 

Dica para o personal trainer: Crie conteúdos completos e chamativos em suas redes sociais, para atrair o público e interaja também para realizar uma relação direta com o seu potencial aluno. 

4. Inbound marketing

Como uma nova maneira de pensar em marketing digital, o inbound marketing é basicamente o compartilhamento e criação de conteúdos de qualidade direcionado para um público-alvo. Por isso, a importância da relevância do seu conteúdo para atrair de forma estratégica. 

Dica para o personal trainer: Na hora de criar conteúdo, pense em como você pode atrair o seu aluno, quais dúvidas eles podem ter sobre o seu serviço, mostrar os benefícios da sua consultoria online, e os seus diferenciais. 

5. Copywriting 

É a técnica de influenciar o público (sem que ele perceba) na tomada de decisão, como forma de persuasão. Como já vimos anteriormente, a produção de copy se baseia em alto uso de gatilhos mentais como escassez, prova social, curiosidade, entre outros. Isso para que ao final da ação, o seu lead faça a compra do seu serviço. 

Dica para o personal trainer: Você pode utilizar algum gatilho mental como por exemplo, o de prova social, mostrando ao seu público como o seu aluno se sente realizando a sua consultoria. Mostrando resultados e os benefícios conquistados por um aluno.

6. Tráfego Pago

Tráfego pago são anúncios publicitários feitos para impulsionar sites e páginas de vendas, assim como nas redes sociais. As ferramentas mais utilizadas para fazer o impulsionamento são: Facebook Ads, Google Adwords, Youtube Ads, Bing Ads, etc. Essa forma de estratégia ajuda a garantir o fortalecimento da sua presença online. 

Dica para o personal trainer: Como uma maneira de se destacar nas redes e construir uma presença online, você pode utilizar o tráfego pago para impulsionar sua página de vendas, como forma de atração de potenciais alunos. 

7. SEO

Essa é uma estratégia para otimizar um site e tornar assim, mais fácil de ser encontrados pelos buscadores, como exemplo, o Google. O uso da palavra-chave ainda é uma das ferramentas de SEO mais eficazes. É necessário pensar em quais palavras os alunos potenciais se interessariam e utilizariam nos sites de busca. 

Dica para o personal trainer: Para saber quais palavras-chaves estão mais em alta no Google, basta procurar palavras relacionadas a sua área, como “personal trainer” “consultoria online” e as primeiras palavras que aparecer em seguida, serão as que mais estão sendo buscadas. Você também pode vincular o Google Adwords à sua conta no Google Analytics. Assim, é possível acompanhar os resultados de forma mais precisa. 

8. CTA (Call-to-Action)

É a sigla para o termo em inglês “Call-to-Action”, que em tradução seria “Chamada para Ação”. Esse termo é então usado como objetivo: incentivar o visitante da sua página ou outro veículo a fazer uma determinada ação através de uma linguagem mais imperativa. 

Dica para o personal: Para utilizar o termo CTA, você pode em uma publicação no Instagram por exemplo, chamar o seu lead para entrar em contato com você para mais informações sobre a sua consultoria online. É importante que no final de cada publicação que você faça, incluir algum Call-to-Action para obter resultados com o seu conteúdo. 

9. Plataforma do Youtube

Uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros é o YouTube. O site se tornou um dos mais utilizados para divulgação, principalmente pelo alcance que oferece, além das suas ferramentas. A opção de lives também é uma das possibilidades que atrai diariamente mais usuários.

Dica para o personal trainer: Além de divulgação, postar vídeos no youtube e investir nessa plataforma, ajudará o personal no alcance de pessoas. Por isso, é importante produzir vídeos com qualidade, e com conteúdo que chame atenção do seu público. A oportunidade de realizar lives ou disponibilizar séries de exercícios em formato de vídeo são uma ótima opção para o personal trainer trabalhar o seu marketing digital.

10. Marketing de conteúdo

Essa estratégia é fundamental para quem quer gerar visibilidade e a captação de vendas. O marketing de conteúdo consiste em investir em conteúdos para ajudar o seu público-alvo, no processo de funil de vendas, ou seja, até o fechamento de compra. O conteúdo precisa ter o máximo de informações ao seu possível aluno.

Dica para o personal: Para atrair seu potencial aluno, é preciso que construa um conteúdo bem relevante e diferenciado, além de que as informações precisam sanar as dúvidas, necessidade, para criar um valor com o leitor e possível aluno. E claro, tendo ligação direta com o seu serviço como personal trainer.

Gostou das dicas de marketing para o personal trainer?

Espero que sim! Quais dessas técnicas você ainda não conhecia? Deixe aqui nos comentários! Agora é só começar a pôr em prática para melhorar a sua consultoria online e atrair mais alunos.

Bora!

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