Como fazer e-mail marketing com ferramentas gratuitas!

Se você está procurando ferramentas de e-mail marketing gratuitas, elas existem e podem te ajudar muito a realizar sua comunicação estratégica. Neste blogpost nós te ensinaremos como fazer e-mail marketing com recursos valiosos e que otimizarão o seu tempo.

Separamos 5 ferramentas gratuitas para você impulsionar a comunicação com sua base de contatos, potenciais clientes e até mesmo clientes.

5 ferramentas gratuitas para fazer e-mail marketing:

1. Mailerlite

O Mailerlite é uma ferramenta poderosa para quem deseja automatizar seus envios de e-mail. A sua versão gratuita conta com uma base de até 1000 contatos, podendo enviar até 12.000 e-mails por mês.

Basta fazer seu cadastro e você terá acesso a uma ferramenta poderosa, que inclui ainda a construção de landing pages para auxiliar na conversão de novos clientes. Todas as funções possuem modelos de campanha para auxiliar na construção do seu e-mail ou landing page.

A ferramenta está em inglês, portanto, é interessante que você domine um pouco a linguagem para ter maior produtividade.

2. Mailchimp

O MailChimp é uma das ferramentas de e-mail marketing mais utilizadas no mundo inteiro. Sua reputação é alta, principalmente pela facilidade de usar e criar suas campanhas de e-mail, além de também dar a possibilidade da criação de páginas de venda, as famosas landing pages.

A ferramenta ainda possui diversos modelos de e-mail, landing pages e campanhas para os usuários, que facilita muito na hora de usar.

A versão gratuita do MailChimp possibilita o envio de 12.000 e-mails por mês, para até 2000 contatos. Esta ferramenta também está em inglês, o que pode limitar o uso para aqueles que não tem muita proximidade com o idioma.

3. Nitronews

A Nitronews é uma ferramenta que também tem conquistado seu espaço. Para aqueles que procuram a ferramenta no idioma nativo de nosso País essa é uma boa pedida, já que a ferramenta é brasileira.

Sua versão gratuita também possibilita o envio de 12.000 e-mails por mês, para até 2000 contatos de sua base. Porém, apesar de oferecer a criação de landing pages, esta possibilidade só está disponível para a versão paga.

4. Benchmark

O Benchmark Email é outra ferramenta com versão gratuita poderosíssima. Possibilitando o envio de 12.000 e-mails por mês, para até 2000 contatos, a ferramenta é super intuitiva, possibilitando montar e-mails em poucos cliques e enviá-los em massa.

5. Mailify

O Mailify é uma ferramenta mais do que completa. Além de e-mail marketing e landing pages, aqui é possível conduzir diversas campanhas online e por sms.

Esta é uma ferramenta para quem já possui estratégias mais avançadas, mas vale a pena conhecer a versão de teste que possibilita o uso de diversas funções por 30 dias.

Conclusão

As campanhas de e-mail marketing são imprescindíveis para quem está expandindo sua base de contatos e precisa de uma estratégia focada na comunicação.

Com as 5 ferramentas que apontamos você poderá automatizar processos longos e complexos, além de te ajudar no gerenciamento dos seus contatos e criar modelos personalizados para os seus envios de e-mail.

Agora é com você, escolha a ferramenta que mais se encaixa na sua necessidade e coloque sua estratégia em prática.

Até mais!

(Visitado 57 vezes, 1 visitas hoje)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.