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Descubra algumas estratégias do Funil de Vendas

Como primeira etapa em nas estratégias de funil de vendas, o topo do funil, ou fase da atração é considerada a fase de conscientização, então é preciso que você aplique estratégias para o seu público gerar curiosidade sobre o que você oferece. 

Você sabe… ninguém compra/adquire algo sem ter motivos, né? Então, essa primeira etapa é o lugar de despertar interesse do futuro aluno. É essencial que você atraia uma grande quantidade de pessoas para descobrir que o que você faz, é exatamente o que o seu aluno precisa/procura. 

Uma maneira de fazer isso é gerar conteúdo em redes sociais. Assim quando alguém procurar sobre o tema que você publicou, a ideia é que você seja encontrado de forma mais rápida.

Dentro da estratégia de funil de vendas, o topo de funil ou Tofu, como também é chamado, é relacionado com a etapa da jornada de um cliente/aluno, no qual eles reconhecem algum problema, e você precisa mostrá-lo que o seu serviço é o que eles procuram. Além disso, há outras duas fases que o seu futuro aluno pode vir passar. 

Fases de Funil de vendas

Além do topo, o seu futuro aluno pode vir passar pelo meio (Mofu) e fundo de funil (Bofu). Essas etapas determinam se você vai conseguir fechar o pacote com o seu cliente, ou não. Então é suuuper importante você entender cada etapa! Quer entender melhor sobre o Topo de Funil? Clique aqui.

No meio de funil, a etapa pode ser relacionada com o reconhecimento do problema e de consideração da solução. Ao invés de tentar vender a qualquer custo o seu pacote, aqui trabalha-se para amadurecer e qualificar esse possível aluno. 

Com isso bem estruturado, no fundo do funil é bem provável que o futuro aluno já esteja bem qualificado para tornar-se uma oportunidade de fechamento. Alguns exemplos de conteúdo para o fundo de funil são tabelas de preços, comparativos entre ferramentas, pedidos de teste gratuito, consultoria e outras soluções focadas para que o mesmo já saiba o problema que tem e já esteja pronto para fechar o pacote com você. 

Fique ligado nas estratégias!

Nos próximos posts estaremos explicando certinho o que as outras etapas significam para sua estratégia de captação de alunos e quais as melhores formas de aplicá-las. Você vai pegar de letra a importância de começar a aplicar isso no seu dia a dia. 

Muita coisa pra você anotar e pôr em prática, né personal? Mas não é só isso, temos alguns materiais complementares que você pode acessar e também começar a utilizar. Bora lá? 💪

Até a próxima! 😉

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