Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

6 motivos para você, personal trainer, ter um parceiro nutricionista

Saiba como uma parceria entre personal trainer e nutricionista pode te ajudar a captar e reter mais alunos!

Você já pensou em ter uma parceria com um profissional da área de Nutrição?

Acredite, prof: contar com a presença de um nutrólogo ou nutricionista na sua consultoria fitness pode ser decisivo para captar e reter alunos.

Por isso, no post de hoje, nós vamos te dar 6 motivos para você buscar um nutri parceiro agora mesmo!

Por que todo personal trainer deveria ter um parceiro nutricionista?

Assim como o seu aluno não alcançaria os mesmos resultados treinando sem a sua ajuda, você também pode melhorar muito a qualidade do seu serviço contando com a ajuda de um especialista complementar a você.

Então, veja a nossa lista de motivos para você correr atrás de uma parceria com um profissional da Nutrição:

1 – Prestar um serviço realmente completo para os seus alunos

Manter uma alimentação variada e equilibrada é essencial para o desempenho físico dos seus alunos.

Eles precisam de energia para treinar, além de vários nutrientes para construir massa magra e se recuperar dos treinos.

Então, unir o seu trabalho de personal trainer com o de um nutricionista é oferecer a combinação perfeita para que os alunos alcancem os melhores resultados, tanto em saúde quanto em estética.

2 – Entregar resultados para o seu aluno mais rápido

Se, além de executar os treinos que você prescreve, seu aluno puder contar com um acompanhamento nutricional, ele provavelmente vai alcançar seus objetivos fitness com muito mais agilidade!

Afinal, o nutricionista poderá orientá-lo sobre a hora correta de se alimentar antes e depois do treino, além de criar um planejamento alimentar para acompanhar as calorias que ele está gastando nos exercícios.

3 – Evitar problemas de saúde

A presença de um nutricionista na consultoria evita que seus alunos façam dietas restritivas ou perigosas, que podem comprometer a saúde deles e, assim, prejudicar o seu trabalho como personal trainer.

Por isso, quem conta com a assistência desse profissional previne questões como:
Efeito sanfona
Deficiência de nutrientes
Dificuldade para perder peso
Problemas para ganhar massa magra
Distúrbios alimentares (como bulimia, anorexia e vigorexia) 

Já deu pra ver que esse acompanhamento de um nutri é indispensável, né, prof?

4 – Ajustar a suplementação dos alunos

É super comum encontrar pessoas que, quando começam uma rotina fitness, passam a usar suplementos de diversos tipos, como:
Whey protein
Creatina
Caseína
Albumina
Glutamina
Multivitamínicos
Termogênicos

Porém, muitos desses produtos são consumidos em excesso e sem nenhuma orientação nutricional, o que pode causar intoxicações e gerar sintomas como náuseas, vômitos, coceira na pele e problemas nos rins e no fígado. E, infelizmente, isso é comum, especialmente quando a pessoa está exagerando em nutrientes como proteínas, cálcio e vitamina D.

Por isso, tendo acesso a um nutricionista, o seu aluno não apenas escolhe o suplemento certo para o seu corpo e o seu objetivo fitness, mas também começa a consumi-lo numa quantidade segura, evitando vários problemas de saúde.

5 – Ajudar o aluno a equilibrar a alimentação no frio

Durante o outono e o inverno, as pessoas costumam comer em maior quantidade e consumir alimentos mais calóricos e gordurosos. Por isso, nessa época, seu aluno não pode treinar certinho e vacilar na dieta!

Assim, para que ele continue tendo bons resultados no treino, o nutricionista parceiro pode ajudá-lo a manter uma dieta balanceada, ajustando os alimentos e as quantidades!

Inclusive, temos um post especial sobre como esse profissional pode te ajudar a captar e reter alunos no inverno. É só clicar aqui para ler:
Parceria entre personal e nutricionista no inverno: por que e como criar?

Esse conteúdo também está disponível em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4AeKIz5SiAY 

6 – Divulgar o seu trabalho e ganhar muito mais clientes

Assim como você pode encaminhar clientes em potencial para o seu parceiro nutricionista, ele também pode indicar interessados nos seus serviços… o que é ótimo para os dois!

Aliás, vocês podem trabalhar juntos não apenas em planos de exercícios de longo prazo, mas em projetos menores como grupos de desafios, especialmente quando o objetivo é emagrecimento!

Além disso, se esse parceiro profissional for um nutricionista esportivo, que é um bacharel em Nutrição com pós-graduação focada em exercícios, o valor agregado à sua consultoria fitness será ainda maior!

Construa hoje mesmo uma proposta de parceria entre personal trainer e nutricionista

Personal, será que a gente te convenceu que criar uma parceria com um profissional da Nutrição pode ser muito estratégico para o crescimento da sua carreira?

Por isso, não perca tempo:
Veja o nosso vídeo com dicas imperdíveis para você apresentar uma ideia de parceria profissional que seja benéfica para os dois lados👇
https://www.youtube.com/watch?v=IxzkoJXCVdE 

Use a Área de Parceiros do app da MFIT a seu favor

No aplicativo da MFIT, além da prescrição de treinos, anamnese e avaliação física, você também encontra uma área específica para trabalhar junto com o nutri parceiro!

Assim, ele pode visualizar todas as informações dos seus alunos, o que vai ajudar a criar dietas e receitas personalizadas, conforme as necessidades de cada um deles.

Além disso, quando o nutri parceiro terminar de prescrever essas orientações, ele pode enviar arquivos em PDF direto para os seus alunos. Muito prático, né, prof?

Faça um TESTE GRÁTIS no app, sem compartilhar os dados do cartão de crédito: https://bit.ly/3ZCTK4O