Está com alguma dúvida sobre o app MFIT Personal? Nesse post respondemos as dúvidas frequentes sobre o aplicativo. Vem conferir!
Aqui você vai encontrar todas as respostas para as dúvidas que possam surgir sobre o app MFIT Personal. Reunimos as perguntas mais frequentes recebidas no nosso canal de atendimento, com suas devidas respostas. Ou seja, nada de dúvidas por aqui.
Quais os valores das assinaturas?
Nossas assinaturas foram pensadas para todas as necessidades do personal trainer. Desde a assinatura mais básica, para atender 3 alunos por R$ 9,90, até a que dá direito a alunos ilimitados por R$ 34,90.
Essas informações completas você pode conferir no nosso site. Se preferir, acesse no próprio aplicativo clicando em “assinar”, opção que fica na aba inferior do app (no celular) e na barra superior (no computador).
Quais formas de pagamento são aceitas no app?
Os pagamentos do app podem ser feitos por cartão de crédito, boleto, PIX e também, com o seu saldo da Carteira MFIT.
Além disso, você pode escolher assinar por 1 mês, 3 meses, 6 meses ou 1 ano, com descontos para pagamentos à vista nos períodos de tempo semestrais e anuais.
Como funciona a renovação de assinatura?
Você pode ativar a renovação automática da sua assinatura, nesses casos, o sistema vai renovar a assinatura na data de vencimento, nas mesma condições que você contratou.
Como faço para alterar minha forma de pagamento?
Para alterar a forma de pagamento, você tem algumas opções: a primeira é adicionando mais tempo na sua assinatura, e escolher o método de pagamento desejado. Dessa forma, as próximas parcelas da sua assinatura já aparecem atualizados com o novo meio.
Caso você não queira adicionar mais tempo imediatamente, você pode esperar até o dia da renovação e escolher o método de pagamento desejado.
Quero aumentar o tempo da minha assinatura. Como faço?
Quando você é um assinante ativo, dentro do app vai encontrar a opção “Adicionar mais tempo”.
Clicando ali, o sistema irá calcular quantos dias você ainda tem da assinatura atual para que você não perca nada do que contratou. Então, é só escolher quanto tempo você deseja adicionar, aumentando assim a sua assinatura.
Quero migrar da assinatura 3 alunos para a de alunos ilimitados. Vou perder o que já paguei?
Não! Ao migrar de assinatura o aplicativo faz uma simulação automática com os valores já pagos por você e eles são realocados na no valor da nova assinatura.
Tenho dúvida de como meu aluno acessa o app
Para o aluno ter acesso, o personal deve adicionar ele no app da MFIT. Depois, ele receberá os seus dados (login e senha) por e-mail.
Então, você pode baixar o app MFIT Personal (disponível na Apple Store ou Google Play) e, depois, usar os dados recebidos por e-mail para entrar no aplicativo (o mesmo app que o personal utiliza, mas acessando pela opção de “Aluno” da tela inicial).
Depois disso, é só alterar a senha para alguma que você deseja e começar a usar o app!
Caso você não queira ou não possa utilizar o app da MFIT, você pode solicitar que o seu professor envie o treino através de um link.
Assista esse vídeo para saber mais sobre como fazer o seu primeiro acesso:
Como fazer exercícios conjugados?
No app MFIT Personal você pode criar exercícios conjugados/combinados utilizando tanto os mais de 1800 exercícios com vídeo disponíveis na biblioteca, quanto adicionando seus próprios exercícios acompanhados dos seus próprios vídeos, GIFs ou imagens.
Para isso, você precisará primeiro criar uma rotina de treinos, depois, escolher os exercícios que farão parte dessa rotina e aí sim combinar os exercícios para criar seus conjugados.
O processo é bastante simples de fazer e nós explicamos ele, passo a passo, em como criar exercícios conjugados no MFIT Personal.
Tem como receber meus pagamentos com a MFIT?
O app da MFIT oferece uma função chamada Carteira MFIT. Habilitando essa função, seu aluno pode pagar os treinos por Pix, boleto e cartão de crédito.
Além disso, mesmo que ele opte por parcelar esses pagamentos, você recebe os valores de uma vez só, direto no aplicativo da MFIT.
Vale ressaltar que o uso dessa função está sujeito à análise e aprovação de uma instituição financeira externa à MFIT.
Quer saber mais detalhes sobre a Carteira MFIT? Acesse esse link para tirar todas as suas dúvidas!
Prazo para estorno de pagamento no cartão
Depois que solicitamos o estorno através do nosso sistema dependendo da operadora do seu cartão ela poderá fazer o reembolso como crédito na sua fatura ou estornar esse valor para sua conta. Às vezes, as operadoras fazem o reembolso apenas no mês seguinte, dependendo da data de fechamento da sua fatura.
Infelizmente ao fazermos o estorno não temos controle da data que será realizado o reembolso pela sua operadora de cartão de crédito. Mas provavelmente será efetuado na próxima fatura. Entretanto, nosso atendimento estará disponível para tirar quaisquer dúvidas que permanecerem a respeito do assunto.
Posso adicionar meus próprios vídeos de exercícios?
O app da MFIT disponibiliza uma biblioteca com mais de 1800 vídeos de exercícios para você usar da forma que preferir.
Porém, caso sinta falta de algum, basta criar e adicionar seu vídeo, GIF ou imagem por dentro do app!
O app da MFIT oferece treinos prontos?
Não. Cada personal é responsável por criar os treinos dos seus alunos.
O que oferecemos é a possibilidade de inserir, em cada treino prescrito, alguns dos mais de 1800 vídeos de exercícios da nossa biblioteca, que vão ajudar o seu aluno a entender exatamente como executar os movimentos.
Além disso, você pode criar os seus próprios vídeos, GIFs ou imagens para ilustrar os treinos.
Também é possível clonar e editar treinos que já foram criados para enviar para outros alunos.
Sou um estúdio ou academia. Posso usar o app da MFIT?
Sim. Você pode incentivar os personais que trabalham no seu espaço a utilizar o app. Porém, no momento, ainda não há funções específicas para estúdios e academias.
Como meu aluno responde a anamnese?
Você poderá utilizar a anamnese padrão do sistema ou criar a sua, clicando em “personalizar anamnese” ou clicando em sua tela inicial em “atualizações”. Terá a opção de você mesmo preencher ou enviar para seu aluno preencher. O aluno receberá via e-mail, mas entrando no app também vai conseguir responder.
E onde vejo a resposta da anamnese do meu aluno?
Na mesma área que enviou a anamnese ao seu aluno, terá um espaço “anamneses do aluno”. Lá você poderá consultar todas as anamneses já respondidas pelo seu aluno.
Mas são só essas avaliações físicas que vocês tem?
Disponibilizamos 11 protocolos de avaliações físicas para você utilizar e também temos a opção de você criar a sua própria avaliação. Caso tenha alguma sugestão, é só nos enviar!
É possível personalizar o sistema com a minha logo?
No app que o seu aluno irá acessar para realizar os treinos, a sua foto ficará em evidência na tela, junto com seu CREF + Instagram.
O que indicamos, e que muitos dos nossos professores fazem, é adicionar o seu logo, caso tenha, à foto do perfil.
Tenho dúvidas sobre a nomenclatura e vídeos dos exercícios
Os nomes e metodologias dos exercícios podem variar dependendo da região e formação de cada profissional. Por isso, optamos por uma nomeação mais genérica para facilitar o trabalho de cada profissional. Sendo assim, é possível que um exercício cadastrado no sistema esteja com uma nomenclatura que você desconhece.
A respeito dos vídeos, caso a execução do exercício ou qualidade do vídeo não seja adequada, você pode entrar em contato com nosso atendimento e dar sua sugestão.
Caso sinta falta de algum exercício, você pode criá-lo com a ajuda desse tutorial.
O aplicativo está instável/travando. O que devo fazer?
Instabilidades podem ocorrer com qualquer sistema, seja o nosso ou o do seu banco, Instagram etc. Entretanto, nos casos em que a situação ocorre por conta do nosso sistema, nós sempre alertamos nossos clientes via notificação push no celular, e-mail e no nosso Instagram. Caso você não tenha recebido nenhum tipo de comunicação, é possível que o problema seja no seu dispositivo.
Algumas ações que podem ajudar são: tentar conectar em outra rede de internet, limpar cache e memória do celular, sair e entrar na conta, desinstalar e instalar o app novamente.
Se mesmo assim a instabilidade prosseguir, você pode entrar em contato com o nosso atendimento via WhatsApp para que nossa equipe possa te ajudar a solucionar o problema.
Ainda ficou com dúvida?
Se você ainda tem dúvidas, a MFIT tem um material com um passo-a-passo gratuito para te ajudar a usar o nosso app para sua consultoria!
Nesse guia você encontra tudo que você precisa saber de uma forma intuitiva e fácil de entender. Clique aqui para conferir esse material totalmente gratuito, prof!
E se ainda restar alguma dúvida, estiver curioso(a) sobre as assinaturas disponíveis no app ou alguma das funcionalidades, você pode entrar em contato com nosso atendimento clicando aqui.
Respostas de 16
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida: eu troquei o cartão de crédito, agora meu app saiu da personalização, isso tem a ver com a troca que eu fiz?
A foto de validação para recebimento pelo App tem que ser da pessoa que está cadastrado o banco no App?
A aplicaçap funciona na europa?
Como que faz pra cancelar a conta de professor no mfit?
Aluna não poderá mais treinar por motivos de saúde.como cancelo plano dela já que ela pagou anual no cartão crédito?
Se eu passar meu e-mail e a senha pra outra pessoa usar meus treinos, caso eu queria mudar para ela não ter mais acesso ao meus treinos como eu faço? Pq já mudei a senha mais ela continua tendo acesso
Quem não tem cref pode fazer montar treino no app ?
Estou morando nos Estados Unidos, já fiz meu cadastro várias vezes e não consigo logar de jeito nenhum, não chegou nenhum e-mail de confirmação. Em nenhum momento pede dados de cartão pra eu fazer algum pagamento. Ta difícil , sou personal trainer.
Consigo me cadastrar caso o meu banco seja do Banrisul??
Gostaria de saber , se tem como evitar Print pq tem alunos que tiram print e não pagam mais a consultoria
Não consigo enviar as fotos de avalições, consigo preencher todas as perguntas mas fotos não consigo enviar. Já atualizei o app, fiz de tudo!!! Mas não consigo enviar fotos.
As fotos que tiro dos meu alunos e salvo na pasta de avaliações e postura não carrega, está tudo preto, quero saber o motivo e como mudar isso, meus alunos quer ter acesso suas fotos da avaliação.
Um aluno me procurou e treinava com outro professor que tbm usava o mesmo app e esse aluno não consegui acessar o meu treino, o que eu faço ?
Os vídeos não carregam o que faço ?
Boa tarde. Paguei o app porém na hora de inserir o email ele diz que não está cadastrado
Quando um aluno fez o treino, mas não registrou no app. No outro dia, é possível registrar esse treino com a data anterior?
Como fazer nesta situação, para manter o registro no calendário?