Dúvidas App MFIT Personal
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Perguntas frequentes sobre o app MFIT Personal

Personal trainers que ainda têm dúvidas sobre como funciona o app da MFIT, este post foi feito pra vocês! Reunimos as perguntas mais frequentes que chegam ao nosso suporte para facilitar sua experiência com o app.

Explicamos tudo o que você precisa saber sobre planos, pagamentos, carteira digital, funcionalidades e muito mais. Vamos lá?

Quais os valores das assinaturas?

Temos dois modelos de assinaturas que foram pensadas para todas as necessidades do personal trainer:

  • Assinatura de 3 alunos: R$ 10,90 por mês.
  • Assinatura de alunos ilimitados: R$ 39,90 por mês. Nesse caso, a MFIT disponibiliza as opções de pagamento mensal, trimestral (R$ 119), semestral (R$ 215,90) e anual (R$ 406,90).

Para entender como funciona cada um dos planos e assinar um deles, basta clicar aqui. Ou faça uma assinatura direto pelo aplicativo no seu celular.

Quais formas de pagamento são aceitas no app?

Os pagamentos do app podem ser feitos por cartão de crédito, boleto, PIX ou também, com a Carteira MFIT.

No caso do pagamento através da Carteira MFIT, é preciso que a conta já possua saldo disponível proveniente das vendas que o personal fez para os alunos através do próprio aplicativo. Após o valor ser liberado dentro do app, é possível utilizar o saldo para contratar um novo plano ou renovar o atual.

Plano até 3 alunos

Mensal – Cartão de crédito/Carteira MFIT

  • Plano alunos ilimitados

Mensal – PIX/cartão de crédito/Carteira MFIT

  • Trimestral, semestral e anual – PIX/cartão de crédito/Carteira MFIT/boleto bancário

Para que você não precise se preocupar com a renovação do plano, ative a renovação automática.

Como faço para alterar minha forma de pagamento?

Você pode alterar a forma de pagamento na hora de renovar o plano. Ao fazer a renovação, selecione a nova forma desejada. 

Mas lembre-se, se o pagamento for através de cartão de crédito ou da carteira MFIT, o plano irá renovar automaticamente. Então, caso queira mudar a forma de pagamento, a renovação deve ser feita com antecedência.

Esse período será somado ao seu plano, você não perde esses dias mesmo renovando com antecedência.

Quero aumentar o tempo da minha assinatura. Como faço?

Se você for um assinante ativo, basta ir na aba “Assinatura”,  clicar na opção “Adicionar mais tempo” e escolher o tempo que deseja adicionar. O sistema calcula os dias restantes da sua assinatura atual e adiciona aos novos sem prejuízo.

Quero migrar da assinatura 3 alunos para a de alunos ilimitados. Vou perder o que já paguei?

Não! Ao migrar de assinatura, o aplicativo faz uma simulação automática com os valores já pagos por você.  Eles são realocados no valor da nova assinatura.

Como meus alunos acessam o app?

O personal deve adicionar o aluno pelo app e, com isso, ele receberá login e senha por e-mail. O aluno também vai precisar baixar o aplicativo da MFIT, mas entra na opção “Aluno” na tela inicial.

Caso o aluno esteja impossibilitado de usar o app da MFIT, o professor pode enviar o treino através de um link.

Assista ao vídeo tutorial para ver como fazer o seu primeiro acesso

Como fazer exercícios conjugados?

No app MFIT, você pode criar exercícios conjugados/combinados utilizando os mais de 1800 vídeos de exercícios disponíveis na biblioteca, ou criar exercícios acompanhados dos seus próprios vídeos, GIFs ou imagens.

  • Adicione ao |Treino|, todos os exercícios que deseja combinar
  • Selecione o quadrado ao lado do nome dos exercícios desejados
  • Clique em Combinar na parte inferior direita da tela
  • Confirme sua ação clicando em Sim.

Explicamos tudo sobre combinados nesse vídeo tutorial.

Tem como receber meus pagamentos pelo app da MFIT?

Sim, o app da MFIT oferece a função Carteira MFIT. Ao habilitar essa ferramenta, seu aluno pode pagar os treinos por Pix, boleto e cartão de crédito e seus recebimentos cairão diretamente dentro do aplicativo.

Com a Carteira MFIT, mesmo que seu aluno opte por parcelar um pagamento, você recebe os valores de uma vez só.

Vale ressaltar que o uso dessa função está sujeito à análise e aprovação.

Quer saber mais detalhes sobre a Carteira MFIT? Acesse esse link para tirar todas as suas dúvidas!

Qual o prazo para estorno de pagamento no cartão?

Geralmente, o estorno finaliza em até 7 dias úteis, porém este prazo dependerá da política do próprio banco/administradora do cartão de crédito e também da data de fechamento da fatura.

Posso adicionar meus próprios vídeos de exercícios?

Sim, é possível. 

O app da MFIT disponibiliza uma biblioteca com mais de 1800 vídeos de exercícios para você usar da forma que preferir.

Porém, caso sinta falta de algum, basta criar e adicionar seu vídeo, GIF ou imagem no app!

O app da MFIT oferece treinos prontos?

Não. Cada personal é responsável por criar os treinos dos seus alunos. 

O que oferecemos é a possibilidade de inserir, em cada treino prescrito, alguns dos mais de 1800 vídeos de exercícios da nossa biblioteca, que vão ajudar o seu aluno a entender exatamente como executar os movimentos.

Além disso, você pode criar os exercícios e adicionar seus próprios vídeos, GIFs ou imagens para ilustrar os treinos.

Também é possível clonar e editar treinos que já foram criados para enviar para outros alunos (caso você queira passar um treino parecido).

Sou um estúdio ou academia, posso usar o app da MFIT?

Sim. Você pode incentivar os personais que trabalham no seu espaço a utilizar o app. Porém, no momento, ainda não há funções específicas para estúdios e academias.

Como meu aluno responde a anamnese?

Existem duas formas de responder uma anamnese dentro do app da MFIT.

  • Você mesmo pode preencher dentro do app.
  • Envie para seu aluno responder. Ele pode responder via e-mail ou aplicativo.

O app já possui uma anamnese padrão que você pode usar ou, se preferir, você pode criar a sua própria versão clicando em “personalizar anamnese”.

E onde vejo a resposta da anamnese do meu aluno?

  • Na tela inicial do aplicativo, acesse a página “alunos” e selecione o aluno desejado. 
  • Ao entrar no perfil dele, clique em “avaliações” e depois em “anamnese”. Aparecerão todas as anamneses enviadas. 
  • Clique na anamnese respondida que deseja visualizar.

Há quantas avaliações físicas diferentes dentro do app?

Disponibilizamos 11 protocolos de avaliações físicas para utilização de personal trainers. Além disso, temos a opção de criação da sua própria avaliação. Caso tenha alguma sugestão, é só nos enviar via suporte!

É possível adicionar a minha logo ao sistema?

Sim. No app que o seu aluno irá acessar para realizar os treinos, a sua foto ficará em evidência na tela, junto com seu CREF e Instagram.

O que indicamos, e que muitos dos nossos professores fazem, é adicionar o seu logo, caso tenha, à foto do perfil.

Tenho dúvidas sobre a nomenclatura e vídeos dos exercícios

Os nomes e metodologias dos exercícios podem variar dependendo da região e formação de cada profissional. Por isso, optamos por uma nomeação mais genérica para facilitar o trabalho de cada profissional. Sendo assim, é possível que um exercício cadastrado no sistema esteja com uma nomenclatura que você desconhece. 

A respeito dos vídeos, caso a execução do exercício ou qualidade do vídeo não seja adequada, você pode entrar em contato com nosso atendimento e dar sua sugestão.

Caso sinta falta de algum exercício, você pode criá-lo com a ajuda desse tutorial.

O aplicativo está instável/travando. O que devo fazer?

Instabilidades podem ocorrer, como em qualquer sistema, seja o nosso ou o do seu banco, Instagram etc. Entretanto, nos casos em que a situação ocorrer por conta do nosso sistema, nós sempre alertamos nossos clientes via notificação push no celular, e-mail ou em nosso Instagram. Caso você não tenha recebido nenhum tipo de comunicação, é possível que o problema seja no seu dispositivo.

Algumas ações que podem ajudar são: tentar conectar em outra rede de internet, limpar cache e memória do celular, sair e entrar na conta, desinstalar e instalar o app novamente.

Se, mesmo assim, a instabilidade continuar, entre em contato com o nosso atendimento via WhatsApp para que nossa equipe possa te ajudar a solucionar o problema.

Ainda ficou com dúvida?

Se ainda restar alguma dúvida ou se você estiver curioso(a) sobre as assinaturas disponíveis no app ou alguma das funcionalidades, entre em contato com nosso atendimento clicando aqui.

Respostas de 19

  1. Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida: eu troquei o cartão de crédito, agora meu app saiu da personalização, isso tem a ver com a troca que eu fiz?

  2. Se eu passar meu e-mail e a senha pra outra pessoa usar meus treinos, caso eu queria mudar para ela não ter mais acesso ao meus treinos como eu faço? Pq já mudei a senha mais ela continua tendo acesso

  3. Estou morando nos Estados Unidos, já fiz meu cadastro várias vezes e não consigo logar de jeito nenhum, não chegou nenhum e-mail de confirmação. Em nenhum momento pede dados de cartão pra eu fazer algum pagamento. Ta difícil , sou personal trainer.

  4. Não consigo enviar as fotos de avalições, consigo preencher todas as perguntas mas fotos não consigo enviar. Já atualizei o app, fiz de tudo!!! Mas não consigo enviar fotos.

  5. As fotos que tiro dos meu alunos e salvo na pasta de avaliações e postura não carrega, está tudo preto, quero saber o motivo e como mudar isso, meus alunos quer ter acesso suas fotos da avaliação.

  6. Um aluno me procurou e treinava com outro professor que tbm usava o mesmo app e esse aluno não consegui acessar o meu treino, o que eu faço ?

  7. Quando um aluno fez o treino, mas não registrou no app. No outro dia, é possível registrar esse treino com a data anterior?

    Como fazer nesta situação, para manter o registro no calendário?

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