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4 erros que diminuem as vendas do Personal Trainer

Quer aumentar as suas vendas? Conheça os 4 principais erros do personal trainer para saber como evitá-los!

Antes de realizar o fechamento de vendas do Personal Trainer, é preciso entender e valorizar os passos que antecedem ao objetivo final.

Para realizar bons fechamentos de vendas, esses passos são fundamentais para pôr em prática e não acabar cometendo erros que possam te desviar do seu resultado final. Por isso, listamos neste post alguns erros comuns que pessoas cometem ao tentar fazer conversão para vendas sem seguir estratégias. vendas personal trainer

Além disso, vamos te dar algumas dicas de como resolver e mudar esses erros comuns. Para que você não os cometa e saiba a abordagem certa para aplicar, assim como construir um plano de vendas eficaz. endas personal trainer

Você precisa saber para quem vende, conhecer totalmente o seu serviço, encontrar um nicho no mercado, compreender a sua persona, atender as expectativas do cliente, etc. Por isso, elencamos 4 erros que podem te impedir de vender mais – fica com a gente até o final do post, prof!

Conheça os 4 erros principaisv

1 – Não ouvir o seu Lead

Esse erro é um dos mais comuns hoje em dia. Se você não está ouvindo, não está entendendo a principal dor do seu Lead. E se não a está entendendo, como ganhará a confiança necessária para vender sua solução? 

Na pressa de fechar o negócio, muitos vendedores atulham os leads com informações que eles consideram importantes. Mas em nenhum momento perguntam ao outro: o que é importante para você? 

Perguntar mais, ao invés de apenas afirmar, também permite que a outra pessoa revele objeções que permaneceram ocultas durante a discussão. Assim o vendedor poderá abordá-las diretamente e aumentar as chances de concluir a venda. vendas personal trainer

Experimente trocar uma afirmação: Com tudo que te apresentei, você encontrará os melhores resultados. Por uma questão: O que você achou de tudo que foi apresentado? Gostou das soluções apresentadas?

Dessa forma, você vai saber quais as preocupações principais do seu lead, e pode apresentar melhores alternativas da sua consultoria e consequentemente, conseguir vender mais.

2- Apressar para vender

Existem sete passos numa venda: prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós-venda. Toda venda passa por essas etapas de maneira organizada ou não. Saltar para o fim e tentar fechar a venda de qualquer jeito é sinal de amadorismo em vendas e geralmente uma garantia de que vai irritar o seu lead.

Isso também não significa que as etapas não possam ser puladas. É claro que podem. Mas só com muita experiência, conhecimento e sensibilidade é possível saber o momento certo de avançar. Na dúvida, siga os passos, assim suas chances de acertar aumentam muito.

Assim, pense nos passos/etapas da venda e procure se concentrar em fazer o futuro aluno passar naturalmente para a próxima fase. Esqueça o fechamento – ele deve ocorrer naturalmente.


3 – Não gerar valor ao longo do processo de vendas

Seu processo consiste apenas em conseguir fechar as vendas, sempre empurrando o lead para a frente? Infelizmente também é um erro super comum… vendas personal trainer

Portanto, aprenda a enxergar o processo ideal de vendas mais como um guia, pois você pode ajudar os seus leads na tomada de decisões. Para ser efetivo, preciso gerar valor! Ao mesmo tempo, ele conseguirá enxergar valor no que você propôs como solução.

Nós temos um Guia Prático para Gerar Valor e Aumentar suas vendas, para te ajudar melhor nessa questão, e colocar em prática essas estratégias, clique aqui para saber mais. 

Por isso, preocupe-se em gerar valor real para os seus leads mesmo antes de entregar sua solução. Assim, procure saber o que o seu lead dá importância, mantenha uma comunicação direta com o seu lead para tirar todas as dúvidas que podem ser apresentadas, organize sua rotina diária, agendando atividades para garantir que nunca vai perder um atendimento.

4 – Não fazer o acompanhamento

Muitos não dão importância, mas é preciso sempre fazer o acompanhamento dos seus Leads, entender em quais fases estão cada um, e não acabar acelerando os processos e acabar não conseguindo fazer o fechamento.

Um erro super comum é acabar esquecendo de acompanhar o seu lead e ele acabar sendo esquecido, por talvez faltar informações para continuar no processo de vendas.

Temos um curso completo sobre a Consultoria Online do Personal Trainer, acho que a aula 13 pode te ajudar nessa etapa. Confere: Construindo uma comunicação com propósito claro!

Dica: Faça o acompanhamento diário como estratégia para captação de alunos, crie uma rotina para sempre estar acompanhando e não deixar ninguém para trás. 

Por isso, é preciso se atualizar sobre o mercado, para não acabar trabalhando em apenas uma estratégia. Afinal, sabemos que o que funcionou há algum tempo, pode não ser o que vem funcionando agora, né? Cuidado, estamos em constantes mudanças! 

Então, talvez você não esteja cometendo esses erros, mas pode começar a analisar do início ao fim o processo de vendas para identificar como prosseguir e até não acabar cometendo erros ao longo do processo. 

Veja outros erros que você não pode cometer na sua consultoria fitness:

Não cometa esses erros como personal trainer – Parte 1

Não cometa esses erros como personal trainer – Parte 2

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2 respostas

    1. Ronaldo, nossa dica é sempreee testar 🚀 Não desiste e vai testando tudo que vier. Logo logo você se adapta e vai ser moleza toda essa parte mais tecnológica.

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