6 dicas valiosas para atender alunos no WhatsApp

Vem conferir 6 dicas valiosas para você arrasar na hora de atender os seus alunos pelo WhatsApp!

Prof, será que você REALMENTE domina o atendimento dos seus clientes pelo WhatsApp? 🤔
Descubra se você já sabe como usar esse recurso super importante a seu favor!

dicas-valiosas-para-atender-alunos-no-WhatsApp

Foto de Anton no Pexels.

Veja as melhores práticas para atender no WhatsApp:

1Crie um grupo de atendimento para cada grupo de alunos 

Para cada grupo de alunos que você tiver, sejam eles de aula presencial ou aula online, crie um grupo de atendimento diferente no WhatsApp.

Assim, você organiza os alunos conforme os objetivos e necessidades que eles tem, o que ajuda a lembrar exatamente o que cada um deles precisa na hora de atender!

Inclusive, se você usa o aplicativo da MFIT, vale criar um grupo no Whats para cada grupo de alunos cadastrado no app!

2 –  Centralize a conversa com alunos dentro dos grupos de atendimento

Peça a seus alunos que, sempre que possível, se comuniquem contigo direto no grupo do WhatsApp em vez de por mensagem privada, te marcando ali com um @ e o seu nome.

Explique para eles que, além da dúvida deles poder ser a dúvida de outras pessoas, usar o grupo para conversar vai te ajudar a atendê-los com mais rapidez e qualidade.

3Use o Whatsapp Business a seu favor

Ter uma conta profissional no WhatsApp é como criar um cartão de visitas que ajuda seus clientes a descobrirem detalhes do seu negócio sem precisar te fazer perguntas e aguardar atendimento. 

Em resumo, no WhatsApp Business, é possível inserir informações como site, e-mail, localização e horário de atendimento.

Além disso, esse aplicativo te permite:
1 – Criar uma saudação automática, que aparece sempre que os clientes iniciam o contato com o seu número;

2 – Definir uma mensagem de ausência, que aparece somente fora do seu horário de atendimento;

3 – Configurar respostas rápidas para as perguntas mais comuns dos clientes, em que você digita apenas uma palavra e aparece um texto completo sobre aquele assunto para você enviar ao cliente;

4 – Utilizar a função das etiquetas, que servem para categorizar todas as conversas do WhatsApp, te ajudando a encontrá-las com muito mais facilidade. Aliás, você pode usar as etiquetas do próprio WhatsApp, como “Novo cliente”, “Pagamento pendente” ou “Pago”, e, se preferir, também pode criar as suas próprias etiquetas personalizadas.

4Não atenda os seus alunos em qualquer horário!

Acredite, prof:
Você não precisa atender seus alunos 24 horas por dia.

Por isso, é essencial definir e informar um horário de atendimento

Então, decida esse horário, e insira essa informação lá na descrição da sua conta e na sua mensagem de ausência do WhatsApp.

Assim, você não precisa se preocupar caso esteja online fora desse horário e não responda um cliente, porque está simplesmente respeitando o seu horário de atendimento!

5Crie um grupo de apoio para tirar dúvidas

Se você tem muitos alunos com dúvidas parecidas, que tal criar um grupo de WhatsApp para que eles possam interagir e se ajudar entre si?

Além de tirar dúvidas, esse tipo de grupo faz com que os alunos se sintam parte de uma comunidade mesmo à distância, criando um incentivo extra para treinar!

Porém, lembre-se de colocar regras de convivência lá na descrição do grupo, para que ele se mantenha um espaço acolhedor e não perca o foco!

6Prepare um material de apoio para enviar aos alunos

Tire um tempinho para criar um vídeo ou PDF respondendo dúvidas frequentes dos seus alunos!

Assim, toda vez que elas aparecerem, você pode enviar um material completo e caprichado para eles, gerando uma experiência super positiva!

Inclusive, como é mais fácil achar uma informação em um arquivo de texto do que em um vídeo, indicamos usar o aplicativo Canva para deixar esse documento bem bonito e intuitivo.

Por fim, se os seus alunos têm dúvidas específicas sobre o app da MFIT, compartilhe com eles os vídeos da playlist MFIT Ajuda no nosso canal do YouTube!

Ofereça a melhor experiência para seus alunos com o app da MFIT

Prof, esperamos que essas ideias te ajudem a atender cada vez melhor no WhatsApp! 🤳

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, baixe o nosso E-BOOK GRATUITO sobre atendimento nas redes sociais: https://mkt.mfitpersonal.com.br/como-melhorar-atendimento

➡️ Faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários): https://bit.ly/3ZCTK4O 🔥

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.