fbpx

Ferramentas para personal trainer aumentar a produtividade

Quer saber como ganhar tempo e ser mais produtivo? Confira esse post e aprenda 8 ferramentas para aumentar a produtividade!

Ser mais produtivo nem sempre se trata de ter mais tempo para fazer as coisas, isso você deve até já ter percebido durante seus processos de trabalho como Personal Trainer.

Vive correndo contra o tempo, dividindo ele entre planejar, prescrever e analisar todo o escopo de treinos. Mas, deixa a gente te perguntar: O seu ecossistema de trabalho está mais ajudando ou atrapalhando?

Quando falamos de ecossistema de trabalho, falamos de todo o cenário diário de como você usa o seu tempo para o seu trabalho, envolvendo ações, logística, organização e outros fatores.

Nesse material, você vai ter acesso a algumas ferramentas para aumentar a produtividade como Personal Trainer, você. Ferramentas que realmente podem otimizar melhor o seu ecossistema de trabalho, ganhando em produtividade sem precisar ter tempo a mais.

personal-usando-ferramenta-de-produtividade.jpg

Foto de Thirdman

Trello

Uma das ferramentas para o personal trainer que a gente recomenda muito é o Trello. Inclusive é bem falado pelo Victor, nosso especialista em conteúdo da MFIT, nos vídeos do Youtube, é uma mescla muito interessante entre o famoso post-it e o Kanban, um modelo de organização muito usado nas empresas e por profissionais autônomos do mercado.  Ele possui um dashboard que permite lançar suas tarefas como se fossem post its ou cartões, que ficam fixados em diferentes quadros, cada um mostrando diferentes fases de execução de uma tarefa.

Pode ainda categorizar os cartões, através de etiquetas coloridas.

Essa ferramenta ajuda muito a aumentar sua produtividade pelo fato de possibilitar uma organização muito visual, não precisando recorrer a planilhas gigantes. Ah, ele é gratuito.

Evernote

A primeira ferramenta é uma aliada e tanto para profissionais autônomos, já que possui diversas funções organizacionais.  O Evernote, primordialmente criado como um bloco de anotações, possui opção de uso para computador (usando via navegador) e dispositivos móveis.

Ele trabalha com a criação de notas virtuais, permitindo anotar suas tarefas tanto em textos, quanto em áudios.

RescueTime

Esse é pra quem tem muito problema com distração. O Rescue Time faz o registro de atividades na internet. Ou seja, ele monitora seus acessos e retorna um relatório do que você acessou, quanto tempo gastou, etc. Dessa forma, sabe aonde está perdendo mais tempo.

Google Drive

Esse é praxe, grande parte das pessoas usam, em especial, grandes negócios.

Atualmente, geramos um volume gigante de informação e você como personal deve ter aquele velho problema de milhões de fotos de progressão de alunos, fichas online, etc. Imagina a quantidade de arquivos gerados ao longo do tempo…

O Google Drive armazena arquivos na nuvem, possibilitando a criação de pastas para organizar seus arquivos.

Há uma versão free para até certa capacidade de armazenamento (em torno de 1 Terabyte), podendo estender de forma paga.

Google Agenda

Esse não pode faltar. Pra quem usa agenda em papel, dá pra “matar” isso fácil com o Google Agenda.

Você pode lançar rapidamente compromissos, ser notificado e notificar pessoas, adicionar cores para dividir temáticas, etc. realmente vale a pena você dar uma olhada.

Ferramenta Zapp

Se você tem muito problema com áudios extensos de alunos no Whatsapp, pode agilizar isso usando uma extensão para o navegador Google Chrome. O Zapp é uma extensão gratuita que acelera os áudios, permitindo reduzir seu tempo ouvindo áudios que, muitas vezes, não são importantes. Você pode baixar na loja de extensões do Chrome.

Zoom

Disponível para computadores e dispositivos móveis, essa ferramenta é especial para professores que gostam de agendar reuniões com alunos. Afinal, seja para trocar ideias à respeito da evolução, manutenções, o Zoom permite fazer isso de forma online, como uma espécie de conferência. Pode fazer ligações de áudio e/ou vídeo, compartilhar a tela para mostrar o que está vendo e muito mais. Aliás, essa ferramenta é muito usada pelo pessoal aqui da MFIT para trocar ideia com parceiros, reuniões de equipe, etc.

Ferramentas para gestão de alunos

Pra gente fechar, existem diversas opções de apps focados no Personal Trainer, especialmente para gestão de alunos. A MFIT Personal é um deles. Inclusive fizemos um estudo dos concorrentes para ver onde saímos na frente. Você pode conferir, se tiver interesse.

Mas a ideia aqui é falar em que tipo de situação os apps focados em você, Personal Trainer,  podem ajudar.

Muitos deles focam no prático e funcional para o personal, que é entregar agilidade na prescrição de treinos para alunos, cobranças deles, análise de avaliações, etc. Até aí, excelente, porque te permite sair das planilhas e do papel e caneta.  Mas isso não é o principal.

Aqui na MFIT fazemos muitas pesquisas: Conforme nosso comparativo entre quem fica com planilha e quem usa algum app para prescrição, é que os aplicativos ajudam a aumentar em pelo menos 60% mais na velocidade de trabalho, melhorando muito a produtividade do Personal.

cards-das-telas-do-app-MFIT-personal.jpg

Aliás, isso não é restrito a um resultado da MFIT e sim ao movimento de modernização da profissão, que tem sido falada por por nós ao longo do tempo.

Se quer saber mais do que eu to falando, participe das nossas jornadas de aprendizado, assim você pode se modernizar também.

Confira também: O Instagram como ferramenta para o Personal Trainer

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o app é a melhor ferramenta para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.