Já se perguntou porque usar hashtag no Instagram? Você com certeza já viu diversos perfis usando de formas diferentes a famosa hashtag, né? Algumas são colocadas nas legendas e outras em comentários após a postagem… mas afinal, você sabe quais são as melhores práticas do uso da hashtag?
De forma muito simples, utilizar a # pode garantir um bom resultado, se você souber usá-las. Não adianta colocar #instaday por ser uma hashtag super famosa e seu conteúdo não ter nada a ver com o assunto, ok?
Priorize palavras curtas como palavras-chave, não faça textão. Também não precisa ser #uma #hashtag #para #cada #palavra. Você pode utilizar hashtags famosas como #treinododia #mfitpersonal e ser mais objetivo.
E vai onde? Na legenda ou no comentário?
Quanto a dúvida se a # vai na legenda ou nos comentários, não há muita regra. Mas um estudo da AgoraPulse indica que as hashtags utilizadas nas legendas tem 18% a mais de engajamento, então bora investir na legenda.
Ei, personal! O que pode te ajudar a saber porque utilizar hashtag no Instagram e qual é a # certa, é você abrir o buscador do Instagram e procurar por assuntos que conversem com o seu serviço e seu público, pesquise quais são as hashtags mais utilizadas e como elas estão associadas aos conteúdos que você cria.
Ferramentas para ideias de hashtags
Algumas ferramentas podem te ajudar a encontrar as # certas pra fazer diferença no seus posts, aumentando assim a visibilidade do seu perfil como personal trainer. Aqui vai uma dica de duas ferramentas pra te auxiliar:
Best-hashtag.com
Essa ferramenta gratuita te ajudará a encontrar novas hashtags relacionadas ao assunto que você procura, você ainda tem a opção de copiar e colar as # que indicará, das mais populares até com relevância inferior. Assim fica muito mais fácil aprender por que usar hashtag no Instagram, é tão importante, né? E vale a pena testar, viu?
Tags for likes (Android e IOS)
Esse app funciona de uma maneira bem parecida com a ferramenta anterior, mas se trata de um aplicativo que vai além de sugerir hashtags. Pois ela te dá a opção de inserir as tags automaticamente, direto do App. Demais, né?! Tenta aí.
Você já ouviu falar de Google Trends?
O Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite avaliar o volume e evolução de uma palavra-chave ou tópico ao longo do tempo. Pesquisando uma palavra, a ferramenta fornece uma análise completa por período e volume de buscas.
Aqui vão algumas soluções que o Google Trends pode te dar: Encontrar tendências, comparar termos, e também como a ferramenta mostra os termos mais pesquisados, você terá mais chances de acertar na construção de seus conteúdos online.
Para bombar ainda mais seu Instagram vamos deixar aqui um media kit que você pode usar para atrair novos alunos. Ou seja, colocar em prática as dicas de topo de funil e uso de hashtags. Aproveite para marcar o @mfitpersonal quando publicar 🙂
Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing para personal trainer? Acompanhe os posts que já rolaram por aqui e aproveite. Ah, e fique de olho no nosso Insta também, temos novidades todos os dias!
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