fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como as IAs podem facilitar a vida de um personal trainer

As IAs estão revolucionando a consultoria e vida dos personais! Leia esse post para aprender 4 formas de usar a IA ao seu favor.

Você já imaginou como as tecnologias de Inteligência Artificial podem transformar a maneira como os personais trabalham? Desde a análise de dados precisos até a personalização do seu atendimento, as IAs estão revolucionando a forma como os personais interagem com seus alunos.

Neste post, exploraremos como as IAs podem facilitar a vida de um personal trainer, oferecendo insights valiosos, otimizando o seu planejamento e proporcionando uma experiência mais eficaz.

pessoa-usando-IAs-no-treino.jpg

Foto de Ketut Subiyanto

IAs fitness

Imagine ter um assistente virtual que acompanha cada passo do seu treinamento, monitorando sua saúde e fornecendo insights valiosos para melhorar seu desempenho.

Essa é a promessa das tecnologias vestíveis, um tipo popular de IA fitness. Relógios inteligentes, pulseiras, adesivos, óculos e até mesmo tênis inteligentes são algumas das opções disponíveis no mercado.

Mas, o que exatamente essas IAs podem fazer por você? Bem, elas vão muito além de contar passos ou medir distâncias percorridas. Esses dispositivos são capazes de calcular calorias queimadas, monitorar sinais vitais como batimentos cardíacos e temperatura corporal, e até mesmo acompanhar a qualidade do sono. E o melhor de tudo, esses dados são apresentados de forma clara e acessível através de aplicativos especializados. Mas, qual a utilidade disso para um personal trainer?

A barreira que impede muitos personais

Essas IAs vestíveis podem te ajudar a quebrar uma barreira que muitos personais têm: não entender completamente qual problema impede o aluno de atingir seus objetivos!

Com a ajuda delas, você analisa dados precisos sobre o aluno, e pode acabar descobrindo problemas que talvez nem ele mesmo saiba que estão prejudicando os exercícios.

São informações como qualidade do sono, batimentos cardíacos, níveis de estresse e outros tópicos que podem ser fundamentais para você orientar o seu aluno de uma forma mais completa.

Além disso, com as IA você consegue reconhecer padrões de saúde e comportamento que podem indicar necessidade de ajustes nos treinos ou de demandas específicas de treinamento.

IA no marketing

O marketing e a criação de conteúdo online são tópicos muito relevantes para o trabalho de qualquer personal trainer. Porém, essa parte do trabalho pode ser demorada e exige muita energia, especialmente quando você está elaborando materiais exclusivos para publicar em várias plataformas diferentes.

Mas, graças aos geradores de conteúdo por inteligência artificial, hoje em dia existem maneiras muito mais fáceis de criar postagens para redes sociais!

A ferramenta mais popular na produção de conteúdo, que você provavelmente já conhece, é o ChatGPT. Adicionando apenas alguns termos ou palavras-chave, é possível escrever textos de forma muito rápida, otimizando o processo de produção de conteúdo.

Com ele, você pode gerar ou melhorar o texto dos seus conteúdos, encontrar ideias e fontes de referências, e criar resumos que podem auxiliar no entendimento de um assunto específico. Inclusive, a versão paga do ChatGPT permite criar imagens realistas da maneira que você imaginar.

E, falando em ChatGPT, a MFIT tem um post em que ensinamos a criar uma bio para o Instagram usando essa IA Clique aqui para aprender, prof!

Além disso, um recurso muito utilizado na hora de melhorar o marketing das empresas são as landing pages. E é nesse ponto que o criador de sites da Hostinger pode ser muito interessante para você!

Com essa ferramenta, você inclui uma descrição do seu negócio e responde algumas perguntas, e a sua landing page será desenvolvida automaticamente! Além disso, é possível contar com um mecanismo de IA treinado na hora de redigir os textos que aparecem para o leitor.

Inclusive, vale lembrar que o próprio app da MFIT conta com uma ferramenta de criação de landing pages, onde você pode criar uma Página de Vendas totalmente personalizada para oferecer os seus planos de treinos do jeito que quiser!

IA no atendimento

A inteligência artificial tem desempenhado um papel muito importante no atendimento de empresas do setor de varejo. Você com certeza já deve ter conversado com um “robô” ao iniciar uma conversa pelo WhatsApp de alguma empresa para tirar dúvidas ou resolver problemas.

Mas, você sabia que pode implementar esse recurso também na sua consultoria? A tecnologia que essas empresas usam são os Chatbots, que servem para se comunicar com clientes e responder suas perguntas de uma forma que parece uma conversa real.

Uma das grandes vantagens dos Chatbots é a disponibilidade 24 horas por dia, o que permite superar as limitações dos atendentes humanos. Isso significa que seus clientes podem obter suporte e informações sobre o seu serviço mesmo  que você esteja trabalhando, dormindo, comendo, tomando banho…

E isso é ótimo, porque traz uma experiência de atendimento mais ágil e conveniente. E, ao mesmo tempo, diminui a chance da pessoa desistir do seu serviço por causa da demora no atendimento.

Além disso, essas IAs podem fazer muito mais do que simplesmente responder perguntas. Eles podem apresentar produtos, fornecer informações detalhadas sobre serviços e até mesmo concluir transações, tudo de forma eficiente e automática.

Assim, você pode automatizar processos repetitivos e liberar tempo para se concentrar em atividades mais estratégicas.

E, agora, você deve estar pensando: “Mas, eu não sei como fazer um Chatbot e nem tenho tanto dinheiro como essas empresas grandes para contratar alguém que faça isso”.

Porém, eu garanto que a implementação de Chatbots não precisa ser díficil: você pode contar com ferramentas como o ManyChat, que permite criar Chatbots para diversas plataformas de mensagens, como WhatsApp, Telegram, Instagram e Facebook Messenger.

E o melhor, prof:  Com a versão gratuita da plataforma, você pode atender até 1000 pessoas.

As tecnologias da MFIT podem ser essenciais para sua consultoria

Comece a sua consultoria online da melhor forma possível, personal! No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser.

 Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

MARKETING E VENDAS

O que é overdelivering e como aplicar na sua consultoria

Sabe aquela sensação boa ao ser surpreendido? De receber mais do que você esperava? Nos negócios podemos identificar esse conceito como overdelivering. Ou seja, agregar valor ao produto ou serviço que o cliente comprou. Dessa maneira a experiência do cliente se torna muito mais marcante e emocional. Quando falamos em

VEJA MAIS >
MERCADO FITNESS

Personal Trainer: Melhore seu network com o cartão online

Essa é para você, Personal Trainer Online que deixa de fazer captação presencial: Muitas vezes estamos em situações descontraídas e no meio de um bate-papo sobre trabalho, você conhece alguém que pode te ajudar em um trabalho específico ou até mesmo essa pessoa ser um cliente em potencial. E agora,

VEJA MAIS >