Como conseguir mais alunos para a sua consultoria online no segundo semestre de 2025
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Como conseguir mais alunos para a sua consultoria online no segundo semestre de 2025

2025 já está quase na metade, e você já começou a planejar suas ações para o segundo semestre? Não importa se você trabalha com consultoria presencial, online ou híbrida, está na hora de acelerar! O calendário oferece muitas oportunidades valiosas para conquistar novos alunos. Para isso, é preciso ter uma estratégia bem definida para conseguir mais alunos novos, fortalecer seu posicionamento e crescer o seu negócio.

Entre o aquecimento para o verão, campanhas para a a Black Friday e oferecer soluções para as metas de fim de ano dos alunos, vamos te mostrar como aproveitar a sazonalidade do segundo semestre, destacar datas estratégicas, ideias de ações e como usar as ferramentas certas para expandir sua atuação, inclusive impactando pessoas que estão longe de você.

3 sugestões de datas para conseguir mais alunos

Ao contrário do que muita gente pensa, o ano não está perdido depois de julho. Na verdade, para quem trabalha com saúde e qualidade de vida, os últimos meses do ano costumam ser bem promissores.

Confira 3 datas importantes que devem estar no seu radar:

1 – Agosto a outubro: o aquecimento para o verão

Normalmente os alunos começam a se preocupar com o verão mais para o final do ano. Mas você, como personal, pode mostrar que não adianta começar a treinar em dezembro para atingir o shape que eles tanto desejam no verão.

A motivação para perder peso, ganhar massa e se sentir melhor até o fim do ano é um gatilho forte para novos alunos. Explore isso de forma inovadora, com conteúdos que educam seu público e mostram a importância da constância para chegar em janeiro com a corpo que eles buscam.

Use essa motivação para criar campanhas sazonais com foco em resultados até o fim do ano. Pacotes de 4 a 6 meses funcionam muito bem aqui.

2 – Novembro: Black Friday

Essa é uma das melhores datas para atrair novos alunos com ofertas estratégicas. Lembre-se: não precisa dar descontos absurdos. Você pode oferecer bônus, planos com mais benefícios, atendimento extra ou até consultoria em grupo com preço mais acessível.

Além de dar o desconto, crie conteúdos que mostrem seus diferenciais para chamar ainda a atenção. Comece a aquecer sua audiência no início de novembro. Faça listas de espera, compartilhe depoimentos e prepare sua estrutura com antecedência.

3 – Dezembro: fim de ano e resoluções para 2026

Assim como o aquecimento pro verão, muitas pessoas fazem promessas e resoluções de ano novo. A dica é se antecipar e aproveitar esse momento para abrir vagas para as turmas de janeiro ainda em dezembro.

Pensando nisso, você pode criar uma lista VIP para quem quer começar 2026 com mudanças. Aproveite para usar conteúdos que comprovem a credibilidade da sua marca. Use depoimentos, mostre resultados e reforce os diferenciais da sua consultoria.


Você também pode gostar:

4 ideias para atrair mais alunos no segundo semestre

Nem só de datas sazonais vive o personal trainer. Então, vamos conferir algumas ações práticas para colocar em andamento já no segundo semestre.

1.Aposte em desafios e experiências coletivas

Os desafios são uma forma poderosa para conseguir novos alunos e engajar antigos. Eles criam um senso de urgência, pertencimento e motivação. Além de ser uma ótima forma de apresentar sua metodologia.

Algumas ideias práticas:

  • Desafio dos 21 dias de emagrecimento
  • 30 dias para ganhar massa
  • Grupo de corrida do zero aos 5 km
  • Treino em casa para perder peso

As opções de desafios são muitas. Pense no seu público e se adapte a eles.

2. Construa relacionamentos

Aluno feliz e satisfeito indica o seu trabalho para os conhecidos. E indicações são ouro! A melhor parte é que quem vem por indicação já confia no seu trabalho.

Para estimular ainda mais as indicações, você pode criar campanhas de incentivo. Ofereça algo gratuito, ou com desconto para quem indica um amigo, seja uma avaliação, um treino, ou ou grupo de desafio.

3. Faça parceria estratégicas

As parcerias são uma ótima forma de expandir sua base de alunos de forma rápida e orgânica. Alguns exemplos são:

  • Nutricionistas: faça troca de indicações ou crie pacote conjunto
  • Lojas de suplementos ou de roupas fitness: combine descontos para seus alunos e cupons com seu nome
  • Clinicas de estética ou de fisioterapia – A logica é parecida com o item anterior, e você ainda entrega um acompanhamento multidisciplinar e gera valor

4. Use as ferramentas certas

Isso vai te dar mais liberdade e te ajudar a conseguir mais alunos.

Se você quer realmente crescer sua consultoria no segundo semestre, uma boa estratégia e não depender apenas de alunos da sua região. Mas, para isso, você precisa de estrutura.

O app da MFIT te dá essa liberdade. Com ele, você consegue:

  • Montar treinos personalizados com agilidade e qualidade
  • Acompanhar o progresso de cada aluno
  • Criar planos de assinatura, turmas em grupo ou consultorias premium
  • Criar grupos de desafios
  • Vender seus serviços com uma página de vendas própria
  • Receber pagamentos via PIX, boleto ou cartão direto pelo app
  • Atender pessoas do Brasil inteiro (e até de fora)

Tudo o que precisa para escalar sua consultoria sem perder a qualidade no atendimento.

Comece a planejar o segundo semestre agora

Os próximos 6 meses podem ser um momento de virada para a sua consultoria. São muitas oportunidades para conseguir mais alunos, fortalecer seu posicionamento e melhorar seus resultados.

Porém tudo exige planejamento e organização. Quanto antes você começar, melhor preparado vai estar para não deixar passar nenhuma possibilidade.

E para facilitar ainda mais o seu trabalho, conte com a MFIT. Faça um teste gratuito de 10 dias sem precisar cadastrar cartão de crédito e veja como o app pode mudar a sua consultoria.

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