fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Porque a faculdade de Educação Física não garante o seu sucesso como personal trainer

Como você sabe, para ser personal trainer tem que ter uma graduação. Mas, é o suficiente?

A valorização do personal trainer é evidente e se deu porque muitas pessoas optaram em ter um acompanhamento especializado e mais próximo para seus treinos, sejam eles em casa ou em academia.

Nesse post, a gente te conta o que você precisa para ser um profissional de destaque nessa área da Educação Física. Vem com a gente!

Além da faculdade de Educação Física, quais as qualificações necessárias para que o personal trainer se destaque no mercado?

A graduação em Educação Física é o primeiro requisito para se tornar um personal trainer. Mas, para se destacar no mercado e se tornar um personal trainer qualificado, só o diploma da graduação não é o suficiente: é necessário muito mais do que isso!

Para te ajudar, listamos alguns requisitos essenciais que fazem toda diferença para quem deseja se posicionar no mercado de trabalho e ter sucesso no seguimento, dá uma lida:

1. Cumpra com vontade os estágios obrigatórios

Fazer estágio durante a faculdade é uma excelente fonte de aprendizado. Por isso, se envolver desde a graduação na prática física te ajuda a adquirir habilidades técnicas capazes de garantir oportunidades e de quebra já faz com que essa experiência entre no seu currículo.

Inclusive, com o estágio (obrigatório ou não) é possível identificar vários pontos da profissão, tanto pessoais como voltados à carreira (dá pra descobrir qual público ou esporte você se identifica mais e apostar nele agregando ainda mais conhecimento teórico nos próximos passos).

2. Nunca pare de estudar

Se você acha que na faculdade vai absorver todo conteúdo necessário, sinto lhe informar, mas você está muito enganado! A graduação é apenas uma fase em que você terá contato com todas as áreas de atuação da educação física e esse período não é o suficiente para ter acesso a tanto conteúdo.

Por isso, para ser um bom personal trainer e se destacar no mercado, invista em cursos e especializações e se mantenha sempre atualizado!

3. Escolha um público específico

Quem tenta agradar a todos, pode não agradar a ninguém. Dito isso, em um mercado tão competitivo com esse, buscar um nicho que você se identifica mais e se especializar na área será um grande diferencial.

Sem dúvidas, isso vai te ajudar a se destacar como profissional e te possibilitará aprender mais!

4. Ofereça um atendimento diferenciado

Quem contrata um serviço personalizado quer receber um tratamento diferenciado, não é mesmo? Então, esteja preparado para atender as necessidades e desejos de seus alunos. Seja atencioso, periodize treinos e faça eles se sentirem privilegiados por você como treinador.

E, para ter uma apresentação mais profissional, não entregue os treinos em planilhas! Cadastre-se no app da MFIT para entregar os treinos aos seus alunos de uma forma muito mais profissional, com a ajuda de mais de 1800 vídeos demonstrativos de exercícios.

5. Seja apaixonado por esportes!

A atividade física não deve ser vista como um hobby para o treinador individual, de modo que a paixão pela profissão é fundamental para se destacar no trabalho!

Um bom personal trainer deve inspirar seus alunos a seguirem um estilo de vida mais saudável, ainda mais aqueles que não tem o hábito de praticar atividades físicas por falta de tempo ou precisam de incentivo.

É fundamental que o profissional seja apaixonado e demonstre seu interesse pela prática de esporte e treinos, e demonstre isso com clareza. Afinal, para motivar seus alunos, você precisa transbordar motivação pessoal!

Autônomo ou emprego formal?

Se, entre as diversas áreas de atuação da educação física, você escolheu ser um personal trainer, sabe que também precisa decidir sua forma de trabalho. Depois de concluir a graduação, muitos profissionais ficam na dúvida se devem trabalhar como autônomo ou buscar por emprego formal registrado. Em ambos os casos, o melhor caminho é analisar o mercado e decidir o que é mais vantajoso para você.

Independente da decisão, o importante é ser um profissional que transforma a vida das pessoas orientando elas a como alcançar seus objetivos. Seja um profissional reconhecido e respeitado, ofereça sempre o melhor para os seus alunos. Estude, adquira conhecimentos e seja um personal trainer bem sucedido.

Personal Trainer: faça sua rede de contatos

Um bom personal trainer precisa ter uma rede de contatos para destacar-se da concorrência e tonar-se cada vez mais conhecido. É fundamental construir uma boa imagem nas redes sociais, garantir bons relacionamentos e ser sempre um bom profissional.

Essa é uma grande estratégia para abrir novos caminhos e receber grandes oportunidades. Então, mantenha contato frequente com outros profissionais da saúde e Educação Física.

Conte com o app da MFIT para construir o seu sucesso como personal trainer

Ser um personal trainer qualificado exige muito estudo, conhecimento e força de vontade. Se você deseja sair na frente da concorrência, use a ferramenta da MFIT!

Prescreva treinos completos, acompanhe seus alunos de forma presencial e online, receba feedbacks, tenha acesso a mais de 1000 exercícios e muito mais. Cadastre-se no melhor app para Personal Trainer!

➡️ Faça um teste GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários) 🔥 http://bit.ly/48nwETx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERSONAL EMPREENDEDOR

Como mudar meu mindset de Personal Trainer?

Mudar hábitos e metodologias de trabalho muitas vezes leva tempo e coragem para ser feito, especialmente para o Personal Trainer. Embora  uma boa metodologia funcione, entregue o que é prometido, ela pode não chamar mais atenção de alunos e entregar resultados tão satisfatórios como antes. Assim começam as estagnações de

VEJA MAIS >