fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça a profissão de Personal Fight

A profissão de Personal Fight vem se popularizando e pode ser uma ótima oportunidade para personais. Veja o post abaixo para saber mais!

Você, personal, já deve ter notado a crescente popularidade das aulas de lutas ao ar livre, onde as pessoas treinam com intensidade sob a orientação de um professor de lutas. O Personal Fight, como é chamado, tornou-se uma verdadeira febre no Brasil.

Com essa nova demanda, começam a surgir oportunidades de trabalho para os personais que sabem ensinar lutas. Mas, o que exatamente é um Personal Fight e por que esse nicho está conquistando tantos adeptos?

O que é o Personal Fight?

O Personal Fight é uma modalidade de aula de lutas particulares, onde os benefícios vão muito além do simples exercício físico. Como resultado, essas aulas oferecem uma série de vantagens que vão desde o alívio do estresse até um alto gasto calórico, e muitos outros benefícios.

A modalidade une movimentos de diversas artes marciais, desde Muay Thai até o Boxe, proporcionando um treino intenso e dinâmico para os alunos.

personal-fight-ensinando-aluno.jpg

Foto de Julia Larson

Quem pode ser um Personal Fight?

Existem dois grupos de profissionais que podem atuar como personal fight. O primeiro grupo é dos instrutores de lutas ou artes marciais, já o segundo grupo inclui os profissionais de Educação Física que são especializados em algum tipo de luta.

Nesse grupo dos instrutores de artes marciais, não é obrigatório ter graduação em Educação Física e, por conta disso, também não é preciso ter registro nos Conselhos Regional e Federal de Educação Física, ou seja, CREFs e CONFEF.

Porém, mesmo que esse não seja um pré-requisito, a graduação é altamente recomendada para que o personal fight tenha conhecimentos sobre avaliação física, progressão pedagógica, planejamento de aulas e limites de desenvolvimento do corpo.

Para os profissionais não formados, o treino deve se restringir a golpes como socos e chutes. Além disso, o instrutor não está autorizado a precrever exercícios funcionais.

Por outro lado, um personal fight graduado em Educação Física pode incluir exercícios funcionais e com acessórios nas suas aulas de luta. É o caso do Funcional Fight, uma aula coletiva em circuito, e do Cross Fight, uma modalidade que inclui acessórios como bag, bola, corda naval, elásticos, kettle bell e caixa para saltos.

Como funcionam as aulas?

Uma aula com um Personal Fight se baseia em movimentos e técnicas de lutas, de acordo com a especialidade do personal. São aulas dinâmicas e intensas, geralmente de curta duração, com um foco total no aluno.

Em academias, aulas em grupo costumam durar cerca de 1 hora, mas o Personal Fight permite que a atenção seja 100% voltada para o aluno, otimizando seu treinamento de alta intensidade.

A atividade é ideal para todos aqueles que buscam se movimentar para manter um estilo de vida mais saudável.

Além disso, é ótimo para pessoas que buscam exclusividade, segurança e resultados mais rápidos, além de aliviar o estresse do dia a dia, queimar calorias, perder peso e definir coxas, abdômen e braços.

Qual o roteiro de uma aula de Personal Fight?

O roteiro de uma aula de Personal Fight pode variar de acordo com os objetivos do aluno. Por exemplo, para aqueles que buscam o emagrecimento, as aulas incluem exercícios intensos, como o HIIT e o Tabata.

Independentemente do objetivo, todas as aulas são dinâmicas e revitalizantes, geralmente divididas em três etapas: aquecimento, parte principal e volta à calma.

Vantagens de se tornar um Personal Fight

  • Liberdade: Você é seu próprio chefe.
  • Método Personalizado: Você escolhe seu estilo de ensino.
  • Foco no Aluno: Treinamento dedicado ao desenvolvimento do aluno.
  • Agenda Flexível: Você decide seus horários de trabalho.
  • Regras Definidas: Você estabelece as regras e termos do treinamento.

O Personal Fight é uma modalidade que promove saúde, condicionamento físico e bem-estar. Então, se você está buscando resultados rápidos e personalização em seus treinos, essa profissão é para você.

Aliás, tornar-se um Personal Fight é uma oportunidade de empreender, oferecer treinamentos de alta qualidade e moldar sua própria carreira. Você dita as regras, o método e a agenda, proporcionando uma experiência única para seus alunos!

Se você, personal, está se sentindo perdido em como oferecer o melhor atendimento para os seus alunos, confira esse post que a MFIT preparou para te ajudar com isso!

Onde realizar as aulas de Personal Fight?

Uma das grandes vantagens do Personal Fight é que o treinador pode se deslocar até o aluno, permitindo que o próprio aluno escolha o local do treino.

Embora alguns professores atuem em academias ou estúdios próprios, é comum encontrar aulas particulares em condomínios, praças e parques, proporcionando uma experiência única ao ar livre.

Dessa forma, diferente das aulas coletivas em escolas, o ensino da luta se torna mais seguro e personalizado.

Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Então, confira aqui:

Ensine seus alunos de forma eficaz com o app da MFIT!

Agora que você já sabe como se tornar um Personal Fight de sucesso, chegou a hora de por isso em prática! No nosso app você pode gerenciar o treino dos seus alunos à distância e presencialmente.

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários)!

MUNDO FITNESS

Personal Trainer: Mitos e Verdades

Que o Personal Trainer é um especialista em atividade física você já sabe, mas essa atividade ainda é um tabu para um monte de gente na hora de contratar um profissional. Confira aqui os principais mitos e verdades sobre Personal Trainer

VEJA MAIS >