Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça a profissão de Personal Fight

A profissão de Personal Fight vem se popularizando e pode ser uma ótima oportunidade para personais. Veja o post abaixo para saber mais!

Você, personal, já deve ter notado a crescente popularidade das aulas de lutas ao ar livre, onde as pessoas treinam com intensidade sob a orientação de um professor de lutas. O Personal Fight, como é chamado, tornou-se uma verdadeira febre no Brasil.

Com essa nova demanda, começam a surgir oportunidades de trabalho para os personais que sabem ensinar lutas. Mas, o que exatamente é um Personal Fight e por que esse nicho está conquistando tantos adeptos?

O que é o Personal Fight?

O Personal Fight é uma modalidade de aula de lutas particulares, onde os benefícios vão muito além do simples exercício físico. Como resultado, essas aulas oferecem uma série de vantagens que vão desde o alívio do estresse até um alto gasto calórico, e muitos outros benefícios.

A modalidade une movimentos de diversas artes marciais, desde Muay Thai até o Boxe, proporcionando um treino intenso e dinâmico para os alunos.

personal-fight-ensinando-aluno.jpg

Foto de Julia Larson

Quem pode ser um Personal Fight?

Existem dois grupos de profissionais que podem atuar como personal fight. O primeiro grupo é dos instrutores de lutas ou artes marciais, já o segundo grupo inclui os profissionais de Educação Física que são especializados em algum tipo de luta.

Nesse grupo dos instrutores de artes marciais, não é obrigatório ter graduação em Educação Física e, por conta disso, também não é preciso ter registro nos Conselhos Regional e Federal de Educação Física, ou seja, CREFs e CONFEF.

Porém, mesmo que esse não seja um pré-requisito, a graduação é altamente recomendada para que o personal fight tenha conhecimentos sobre avaliação física, progressão pedagógica, planejamento de aulas e limites de desenvolvimento do corpo.

Para os profissionais não formados, o treino deve se restringir a golpes como socos e chutes. Além disso, o instrutor não está autorizado a precrever exercícios funcionais.

Por outro lado, um personal fight graduado em Educação Física pode incluir exercícios funcionais e com acessórios nas suas aulas de luta. É o caso do Funcional Fight, uma aula coletiva em circuito, e do Cross Fight, uma modalidade que inclui acessórios como bag, bola, corda naval, elásticos, kettle bell e caixa para saltos.

Como funcionam as aulas?

Uma aula com um Personal Fight se baseia em movimentos e técnicas de lutas, de acordo com a especialidade do personal. São aulas dinâmicas e intensas, geralmente de curta duração, com um foco total no aluno.

Em academias, aulas em grupo costumam durar cerca de 1 hora, mas o Personal Fight permite que a atenção seja 100% voltada para o aluno, otimizando seu treinamento de alta intensidade.

A atividade é ideal para todos aqueles que buscam se movimentar para manter um estilo de vida mais saudável.

Além disso, é ótimo para pessoas que buscam exclusividade, segurança e resultados mais rápidos, além de aliviar o estresse do dia a dia, queimar calorias, perder peso e definir coxas, abdômen e braços.

Qual o roteiro de uma aula de Personal Fight?

O roteiro de uma aula de Personal Fight pode variar de acordo com os objetivos do aluno. Por exemplo, para aqueles que buscam o emagrecimento, as aulas incluem exercícios intensos, como o HIIT e o Tabata.

Independentemente do objetivo, todas as aulas são dinâmicas e revitalizantes, geralmente divididas em três etapas: aquecimento, parte principal e volta à calma.

Vantagens de se tornar um Personal Fight

  • Liberdade: Você é seu próprio chefe.
  • Método Personalizado: Você escolhe seu estilo de ensino.
  • Foco no Aluno: Treinamento dedicado ao desenvolvimento do aluno.
  • Agenda Flexível: Você decide seus horários de trabalho.
  • Regras Definidas: Você estabelece as regras e termos do treinamento.

O Personal Fight é uma modalidade que promove saúde, condicionamento físico e bem-estar. Então, se você está buscando resultados rápidos e personalização em seus treinos, essa profissão é para você.

Aliás, tornar-se um Personal Fight é uma oportunidade de empreender, oferecer treinamentos de alta qualidade e moldar sua própria carreira. Você dita as regras, o método e a agenda, proporcionando uma experiência única para seus alunos!

Se você, personal, está se sentindo perdido em como oferecer o melhor atendimento para os seus alunos, confira esse post que a MFIT preparou para te ajudar com isso!

Onde realizar as aulas de Personal Fight?

Uma das grandes vantagens do Personal Fight é que o treinador pode se deslocar até o aluno, permitindo que o próprio aluno escolha o local do treino.

Embora alguns professores atuem em academias ou estúdios próprios, é comum encontrar aulas particulares em condomínios, praças e parques, proporcionando uma experiência única ao ar livre.

Dessa forma, diferente das aulas coletivas em escolas, o ensino da luta se torna mais seguro e personalizado.

Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Então, confira aqui:

Ensine seus alunos de forma eficaz com o app da MFIT!

Agora que você já sabe como se tornar um Personal Fight de sucesso, chegou a hora de por isso em prática! No nosso app você pode gerenciar o treino dos seus alunos à distância e presencialmente.

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários)!

CONSULTORIA ONLINE

Não cometa esses 4 erros na consultoria online de Personal Trainer

Será que você comete os erros que eu vou citar, ai na sua consultoria online de Personal Trainer? Muito cuidado, porque esses erros podem afundar um bom planejamento de carreira e muitas vezes ser irreversível a curto e médio prazo. Quando falamos em carreira online, diretamente temos a internet como

VEJA MAIS >
MFIT AJUDA

Como pagar a minha assinatura no app da MFIT Personal?

A plataforma da MFIT Personal funciona com base em um modelo de assinaturas. Ou seja, nossos clientes escolhem a melhor opção para seu modelo de trabalho e efetuam a contratação.  Porém, antes disso, eles podem testar a plataforma gratuitamente por um período de tempo. No período de testes, o cliente

VEJA MAIS >