Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como fidelizar alunos para alavancar a sua carreira de personal trainer

Veja esse post para aprender a fidelizar os seus alunos e, assim, alavancar a sua carreira como personal trainer!

Com o fim do inverno, o número de pessoas que procuram dar início ao “Projeto Verão” dispara, aumentando também a demanda para os personal trainers.

É claro que isso é ótimo mas, por outro lado, sabemos que existe uma certa dificuldade em fidelizar alunos como esses, que tendem a encerrar os contratos poucos meses depois.

Por isso, é muito importante trabalhar esse relacionamento, com o objetivo de engajar esses alunos a longo prazo!

Veja nossas dicas para criar um plano de fidelização rápido e prático, em apenas 3 passos!

Inclusive, essas dicas também servem para quem deseja melhorar o vínculo com seus alunos em outros períodos do ano, personal!

Primeiro passo para fidelizar alunos:
Entenda o ciclo do seu serviço de personal trainer

Em primeiro lugar, se faça algumas perguntas:
* Qual é o tempo médio que os meus contratos duram?
* Quais são os principais motivos que levam clientes a não renovarem contratos?

Com essas respostas, é possível saber porque grande parte dos alunos não renova seus contratos, entendendo se isso está associado com o tempo de permanência deles na sua consultoria fitness. 

Segundo passo para fidelizar alunos:
Crie objetivos que te ajudem na fidelização

Quando se fala em fidelizar alunos, muitas vezes pensamos em dar algum desconto ou oferecer algo novo para eles. No entanto, frequentemente esquecemos que o trabalho de fidelização começa muito antes de se pensar em oferecer descontos ou novos serviços! Na verdade, ele deve iniciar ainda durante o contrato inicial desse aluno.

Então, depois de analisar o ciclo do seu serviço com o aluno, mapeando o tempo que ele dura e os principais motivos que levam os clientes a não renovarem contratos, é a hora de criar objetivos de relacionamento com o seu aluno.

Assim, é claro que esses objetivos precisam ajudar a prevenir ou resolver os principais problemas que impedem o seu aluno de renovar o contrato!

Além disso, é preciso criar ações para mensurar quão perto você está de atingir seus objetivos (chamadas de mensuráveis).

Por exemplo, um modelo de objetivo de relacionamento seria:
“Manter o aluno por mais um mês ao longo do contrato”.

Então, para mensurar o quanto você se aproximou desse objetivo e saber se conseguirá fazer com que seu aluno renove para mais um mês, é preciso estabelecer as mensuráveis.

Na prática, a mensurável pode ser algo como…

  • Ter ao menos 80% de feedbacks positivos ao longo do programa de treino atual
  • Pagar em dia todo o pacote atual contratado
  • Relatar um resultado percebido ao menos uma vez

Ou seja: quando você estabelece um objetivo de relacionamento com o aluno (e suas mensuráveis), entende como começar a criar atividades que entreguem fidelização a longo prazo. Fez sentido, prof?

Último passo:
Criar a jornada dos alunos

Nos passos anteriores, você analisou:
Quanto tempo dura o seu serviço com o aluno;
Porque eles o encerram;
Quais objetivos você precisa cumprir para ajudar o aluno a não encerrar o contrato;
Como medir se você está alcançando esses objetivos.

Por fim, chegou o momento de definir quais ações irão te ajudar a tornar os seus objetivos uma realidade concreta, que aparece nas suas mensuráveis!

Então, imagine toda a jornada que esse aluno precisa passar até a conversa final sobre renovação de contrato: como vai ser o primeiro contato dele contigo, qual mensagem você vai mandar para ele, como você vai pedir a opinião dele nos principais pontos de contato com esse cliente, como você pretende incentivá-lo durante as várias etapas que ele irá cumprir executando os treinos até perceber os resultados… enfim, pense em TODAS as fases do vínculo de professor e aluno!

A seguir, desenhe essa jornada de forma clara e, se possível, visual – pode ser em um quadro, com post-its, em um desenho, em um fluxograma… o que você preferir!

Pronto, personal! O seu plano de fidelização de alunos está feito e, agora, é ter muito carinho e boa vontade para colocá-lo em prática, fazendo com que o “Projeto Verão” do aluno seja um “Projeto Ano Inteiro” treinando com você!

Gostou desse conteúdo, prof? Então, aproveita e assiste esse vídeo imperdível com MUITAS dicas valiosas para o seu aluno ficar contigo o ano todo:

Personal, tomando todos esses cuidados, fica difícil que um aluno queira te abandonar, heim? Então, siga todas as nossas dicas para fidelizar alunos e se esforce para ser o personal responsável e atencioso que seus alunos tanto precisam, prof!

Personal, conte com a MFIT para fidelizar alunos

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

duas-alunas-se-cumprimentam-pois-aprovaram-o-plano-do-personal-para-fidelizar-alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERSONAL EMPREENDEDOR

O Personal Trainer Oldschool

Em um estudo recente da MFTI Personal, mapeamos três perfis principais de Personal Trainer no mercado. Um deles é o Personal Trainer Oldschool, o “ pai” de todos os Personal Trainers. Será que você é esse tipo de profissional? Queremos te fazer descobrir. Quem é o Personal Trainer Oldschool? É

VEJA MAIS >