Personal Trainer: como se planejar para 2021?

2020 foi um ano atípico que nos exigiu muitas adaptações e improvisos, mas ainda assim, criar um planejamento estratégico antecipadamente é a melhor forma de lidar com possíveis problemas.

Chegamos ao final de um ano atípico e que exigiu muito esforço para mantermos de pé o que planejamos certo?! Mas ainda assim, ter um bom planejamento anual pode te ajudar mesmo em tempos imprevisíveis. Conheça os principais tópicos para montar o seu planejamento.

Por onde começar?

braços de uma criança abrindo um papel cartolina enrolado mostrando ser um plano

Comece olhando os resultados que você teve em 2020. As ações que deram certo e o que não deu tão certo também. Seja bem analítico e encontre os motivos que fizeram as ações serem positivas, negativas e o que você poderia ter feito de diferente para resolver isso.

Olhe também para fora do mundo fitness. Tente entender como alguns acontecimentos ou tendências podem impactar seu trabalho. Acompanhe notícias e esteja sempre um passo à frente.

Saiba aonde chegar

Defina objetivos claros para o que você quer alcançar esse ano. Seja aumentar o número de vendas ou multiplicar o número de alunos, por exemplo. Esses objetivos vão ser importantes para guiar suas ações. Afinal, elas vão te ajudar a montar estratégias para que chegue no seu objetivo.

Foque nos dados

Não tem jeito, a única maneira de você entender se alcançou seu objetivo ou se a estratégia trouxe resultado é ficar de olho nos números. Eles são essenciais para tomadas de decisões e principalmente para reduzir riscos.

Planeje em pequenos blocos

Pense em 2021 como pequenos blocos: traçando metas em curto prazo. Pode ser trimestral ou como você achar melhor. Dessa forma, você poderá incluir algumas alterações naturais que acontecem em todo planejamento sem grandes impactos. Além disso, você conseguirá acompanhar seus resultados com mais facilidade e fazer ajustes para o próximo ciclo.

Teste suas ideias

lâmpada acendendo e apagando

Uma ideia é uma possibilidade, mas acontece que muitas vezes ela está baseada em palpites e não em testes ou pesquisas. Então, surgiu uma ideia, pesquise para ver se é viável e coloque em prática. Depois, siga acompanhando para entender o que funciona e o que precisa ser repensado.

Estude, estude e estude

gato folheando um livro

Se manter atualizado é a melhor forma de descobrir novas maneiras de aprimorar o seu trabalho. Leia notícias, livros, blogs, acompanhe também podcasts ou vídeos. Enfim, qualquer forma de conteúdo é válida para ajudar no seu crescimento.

Aliás, no nosso canal do Youtube você consegue acompanhar tudo sobre Marketing e Vendas para mandar bem na sua consultoria online.

botão para testar
(Visitado 399 vezes, 1 visitas hoje)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.