fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Consultoria online: como tirar do papel?

Muitos personais podem achar difícil começar sua consultoria online e, por isso, deixam o projeto de lado. Se você se sente assim, esse post pode te ajudar.

Você pesquisou várias coisas sobre esse novo mercado digital para personais, mas ainda se sente inseguro para montar sua consultoria online e está deixando esse projeto mofar na gaveta? Tá na hora de mudar isso!

Grande parte das nossas vidas já se desenvolvem no ambiente digital: nosso trabalho, compras, lazer, relacionamentos e por aí vai. Isso é um fato! Assim como também é um fato que você, como personal trainer, também precisa atuar nesse meio onde seus alunos e grande parte da concorrência já estão faz bastante tempo.

A gente sabe que nem sempre é fácil abandonar velhos hábitos e dar uma guinada na sua carreira, mas, acredite, é necessário!

Neste post, vamos te mostrar um pequeno passo a passo, com dicas muito além das coisas técnicas, para você entrar na primeira etapa para oferecer seu próprio serviço de consultoria online, conquistar novos clientes e se destacar no mercado.

Então bora lá!

Personal tirando a consultoria online do papel.

Comece sua consultoria online com o que você tem

Se você for esperar a oportunidade perfeita, o momento ideal, quando todas as coisas se alinham e trabalham em conjunto para alcançar o sucesso, vai ficar parado!

A verdade é que você precisa começar agora, com o que tiver à mão, e ir avançando a partir disso.

Um exemplo prático é a sua lista de contatos. 

Ao iniciar a sua consultoria online, você vai precisar de contatos, para quem poderá anunciar os seus serviços e distribuir os conteúdos criados sobre suas aulas. Pode ser que no momento, sua lista não seja tão extensa assim, mas é justamente o que você precisa para começar e, a partir daí, expandir.

No vídeo abaixo, falamos mais sobre isso e sobre como criar uma lista de contatos do zero.

Adaptação: o segredo da sobrevivência.

A capacidade de se adaptar é o segredo da sobrevivência de qualquer espécie. E quando falamos de ingressar em um ambiente novo – como o digital – essa habilidade é uma das mais importantes.

Oferecer aulas online pode ser muito melhor do que aulas presenciais –  e isso por diversos motivos – mas o fato é que não é a mesma coisa.

Você, personal trainer, é o primeiro que precisa se adaptar, para só então poder oferecer um serviço de excelência para os seus alunos.

A boa notícia é que quando você conta com uma plataforma completa como a MFIT Personal para te ajudar, a adaptação é muito fácil, tanto para você quanto para o seu aluno.

Montar um treino no app da MFIT Personal é muito mais fácil do que você pode imaginar. Basta usar o aplicativo por poucos dias, assistir a alguns dos nossos tutoriais e pronto! Você logo estará dominando todas as ferramentas disponíveis no app.

Além do mais, o aplicativo ajuda na adaptação do seu aluno, que recebe os treinos com uma visualização muito mais didática e pode contar com o auxilio de vídeos dos exercícios na hora do treino.

Valorize o seu trabalho

O método de cobrança das aulas presenciais normais já é algo meio que estabelecido, né? Um cálculo que você conhece bem.

Mas e quando falamos de consultoria online?

Como você deve imaginar, aqui a coisa muda de figura! Mas ainda assim, existem parâmetros a serem seguidos e cálculos específicos para que você possa chegar a uma precificação ideal para o seu tipo de trabalho.

Esse é um momento importante da criação da sua consultoria online, porque se você cobrar demais, vai espantar possíveis clientes, já se cobrar de menos, vai estar desvalorizando seu tempo e seu trabalho.

Por isso, é importante que você entenda o seu perfil como profissional, assim como o perfil dos seus clientes. Também é essencial conhecer a concorrência e entender quanto custa a média do mercado, se você atender estados/regiões diferentes, isso também vai impactar no preço.

Além disso, estabelecer metas profissionais e pessoais sempre ajuda para saber quanto você precisa ganhar para manter o padrão que deseja e, se for o caso, entender como você pode retrabalhar o seu posicionamento para chegar ao valor que precisa ganhar e, assim, alcançar os objetivos do seu negócio. 

No vídeo abaixo, explicamos quanto e como cobrar a sua consultoria online.

Conheça as ferramentas para sua consultoria

Você precisa conhecer a fundo as ferramentas que tem à disposição para estruturar a sua consultoria online.

Quando falamos da MFIT Personal, o melhor app para personal trainer do mercado, nos referimos a todas as ferramentas que te permitirão:

  • otimizar o seu tempo;
  • atender mais alunos de uma só vez (no nosso app, oferecemos cadastro ilimitado de alunos);
  • ter mais organização financeira;
  • fixar-se como uma autoridade no assunto;
  • e mais.

Mas não é apenas isso. Você também precisa entender de marketing digital, principalmente nas redes sociais, para poder atrair novos alunos, criar parcerias de sucesso e assim ganhar mais dinheiro com personal trainer. 

Marketing digital: a arte de vender o seu peixe.

Como citamos no tópico acima, para criar uma consultoria online de sucesso, você precisa entender de marketing digital para personal trainers.

Isso não significa que você precise ser um grande especialista no assunto, até porque essa não é a sua função, mas que é importante conhecer as estratégias fundamentais de como anunciar os seus serviços pela internet.

Se você for buscar por aí, vai encontrar centenas – talvez até milhares – de sites com dicas de como se dar bem no marketing digital, mas a verdade é que essas estratégias funcionam de forma diferente para públicos diferentes. Por isso é importante que você entenda como elas podem ser utilizadas da melhor forma dentro da sua realidade.

Na MFIT Personal, produzimos conteúdos personalizados, feitos especificamente para personal trainers que desejam criar uma consultoria online de sucesso, o que inclui dicas de marketing digital.

Não tenha medo de iniciar sua consultoria online

Mudar nem sempre é fácil e, às vezes, pode dar medo! Mas é essencial que você vença as suas inseguranças, se prepare corretamente e DÊ O PRIMEIRO PASSO! Depois isso, acredite, você vai ficar se perguntando: por que eu não fiz isso antes?

Se você ainda ficou com alguma dúvida, sem problemas! Assista ao vídeo abaixo e abandone todos os seus receios de migrar para o online e turbinar a sua carreira como personal trainer.

Tenha sucesso na consultoria online com a ajuda da MFIT

Com o app da MFIT, você pode atender quantos alunos quiser e de qualquer lugar!

Clique no botão abaixo e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

MARKETING E VENDAS

Copy para vendas do Personal Trainer

Você já conhece o termo “Copywriting”? Vamos começar pela tradução para o português, “redação publicitária”, mas o real significado vai muito além disso. A Copy trata-se da técnica de redação de marketing, ou seja, a produção de textos especializados em fechamento de conversão. Em resumo, é a técnica de influenciar

VEJA MAIS >
MARKETING E VENDAS

Modele seu negócio baseado na visão do seu cliente ideal

A consultoria online oferece um novo formato para quem deseja desenvolver seus serviços e expandir seu negócio. Para o Personal Trainer, essa oportunidade vem se mostrando a melhor opção para aumentar o número de alunos e a renda, mas como definir seu cliente ideal? Neste momento de quarentena por conta

VEJA MAIS >