fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Descubra algumas estratégias do Funil de Vendas

Como primeira etapa em nas estratégias de funil de vendas, o topo do funil, ou fase da atração é considerada a fase de conscientização, então é preciso que você aplique estratégias para o seu público gerar curiosidade sobre o que você oferece. 

Você sabe… ninguém compra/adquire algo sem ter motivos, né? Então, essa primeira etapa é o lugar de despertar interesse do futuro aluno. É essencial que você atraia uma grande quantidade de pessoas para descobrir que o que você faz, é exatamente o que o seu aluno precisa/procura. 

Uma maneira de fazer isso é gerar conteúdo em redes sociais. Assim quando alguém procurar sobre o tema que você publicou, a ideia é que você seja encontrado de forma mais rápida.

Dentro da estratégia de funil de vendas, o topo de funil ou Tofu, como também é chamado, é relacionado com a etapa da jornada de um cliente/aluno, no qual eles reconhecem algum problema, e você precisa mostrá-lo que o seu serviço é o que eles procuram. Além disso, há outras duas fases que o seu futuro aluno pode vir passar. 

Fases de Funil de vendas

Além do topo, o seu futuro aluno pode vir passar pelo meio (Mofu) e fundo de funil (Bofu). Essas etapas determinam se você vai conseguir fechar o pacote com o seu cliente, ou não. Então é suuuper importante você entender cada etapa! Quer entender melhor sobre o Topo de Funil? Clique aqui.

No meio de funil, a etapa pode ser relacionada com o reconhecimento do problema e de consideração da solução. Ao invés de tentar vender a qualquer custo o seu pacote, aqui trabalha-se para amadurecer e qualificar esse possível aluno. 

Com isso bem estruturado, no fundo do funil é bem provável que o futuro aluno já esteja bem qualificado para tornar-se uma oportunidade de fechamento. Alguns exemplos de conteúdo para o fundo de funil são tabelas de preços, comparativos entre ferramentas, pedidos de teste gratuito, consultoria e outras soluções focadas para que o mesmo já saiba o problema que tem e já esteja pronto para fechar o pacote com você. 

Fique ligado nas estratégias!

Nos próximos posts estaremos explicando certinho o que as outras etapas significam para sua estratégia de captação de alunos e quais as melhores formas de aplicá-las. Você vai pegar de letra a importância de começar a aplicar isso no seu dia a dia. 

Muita coisa pra você anotar e pôr em prática, né personal? Mas não é só isso, temos alguns materiais complementares que você pode acessar e também começar a utilizar. Bora lá? 💪

Até a próxima! 😉

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A imagem mostra uma fita métrica e dos pés em uma balança, representando a transformação da gordura em massa magra
MUNDO FITNESS

Transformar gordura em massa magra: é possível?

Na verdade, transformar gordura em massa magra não é um processo único ou a conversão de uma substância em outra. Como personal trainer, você já deve ter ouvido centenas de alunos falarem que querem “transformar gordura em massa magra”… Esse é o desejo de muitas pessoas que querem perder peso,

VEJA MAIS >
substituir-planilha-de-treino-por-aplicativo-para-personal-trainer
CONSULTORIA ONLINE

Como adaptar as planilhas de treino para o app da MFIT Personal

Se você é personal trainer há algum tempo com certeza já se deparou com as, odiadas por alguns e amadas por outros, mas conhecidas por todos, planilhas de treinos. Utilizadas por 10 em cada 10 personal trainers durante anos a fio, por muito tempo essa foi a única maneira possível

VEJA MAIS >