fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DMs do Instagram: 7 ideias para atender melhor seus clientes!

Prof, será que você REALMENTE sabe atender os possíveis clientes que aparecem nas mensagens privadas do seu Instagram profissional? Vem conferir o vídeo para aprender a usar as DMs do Instagram a seu favor!

Saiba usar as DMs do Instagram a seu favor

Personal, será que você sabe fazer um atendimento de qualidade lá nas DMs do Instagram?

A DM, ou Direct Message, que é aquela mensagem privada, que pode servir para conversar no particular com as pessoas interessadas no seu trabalho!

Então, se você ainda não está usando esse recurso a seu favor, ou não tem certeza se está usando da forma mais estratégica… fica com a gente até o final do vídeo, que vamos te dar 7 dicas imperdíveis para arrasar nas DMs, prof!

Acredite, personal:
Um atendimento ruim nas mensagens privadas do seu Instagram profissional pode fazer você perder muitas oportunidades!

Por outro lado, quando você oferece um atendimento de qualidade nessa rede social, a recompensa geralmente é ganhar clientes para construir uma consultoria de sucesso

Por isso, olha só as nossas dicas para você nunca perder um aluno por causa de um atendimento inadequado lá nas DMs do Insta! 

1 – Fique de olho em todas as categorias de DMs do Instagram

Se você olhar as suas mensagens diretas, vai ver que tem 3 abas diferentes: Principal, Geral e Solicitações.

Na aba Principal, você pode deixar apenas as mensagens mais importantes, de pessoas mais próximas, com as quais você precisa conversar mais – como os seus alunos, por exemplo. Na aba Geral, podem ficar as demais mensagens, que são menos relevantes. E, por fim, tem a aba de Solicitações, com mensagens de pessoas que você não segue no Instagram… e é justamente por isso que essa aba costuma ficar esquecida! 

Porém, você precisa ficar atento e sempre dar uma conferida nela, prof! Afinal, pode ter uma pessoa interessada no seu serviço, que está lá te fazendo perguntas, querendo saber mais sobre o seu trabalho… mas, se você não olha essa aba, a mensagem dela fica 1, 2, 3 dias, 1 semana esperando resposta! E aí, já sabe, né? Quanto mais você demora para responder, maior a chance da pessoa procurar o concorrente. Então, fique de olho em todas as categorias das suas DMs, personal!

2 – Defina uma estratégia para responder suas DMs do Instagram

Por exemplo: você pode tirar um tempinho todos os dias para responder todas as mensagens de uma vez só, ou pode escolher responder cada uma delas assim que chegam

Mas, se você não estiver com tempo de responder naquele momento, é interessante não abrir a mensagem, para não acabar esquecendo de responder depois, ou deixar como visualizado mas sem resposta, gerando uma má impressão no cliente

Além disso, é interessante definir o horário em que você fará o atendimento nas DMs, comunicando esse horário para o seu seguidor em uma mensagem de resposta automática

Mas, lembre-se: a partir do momento em que você compartilha que existe um horário específico de atendimento, não vale responder as pessoas fora do horário, heim?

Assim, você evita gerar uma falsa expectativa de que sempre será assim!

3 – Crie as suas próprias respostas automáticas

Essas mensagens aparecem quando alguém entra em contato com você, transmitindo algum recado importante

Como a gente já disse, é uma boa ideia configurar uma mensagem automática que informe qual é o seu horário de atendimento e que você irá responder assim que possível

Dessa forma, você não precisa se preocupar em responder mensagens que chegam fora do horário, prof!
Inclusive, você pode salvar modelos de mensagens, usando um atalho de poucas letras que se transforma em uma mensagem completa

Isso serve para que você não tenha que digitar as mesmas informações toda vez que alguém te faz as mesmas perguntas!

Desse jeito, você poupa tempo… e, se precisar, é só editar os detalhes da mensagem salva antes de enviar! Super prático, né, prof?

Olha só como é fácil criar uma mensagem automática: no seu perfil do Instagram, clique em Configurações, depois em Empresa e, por fim, em Respostas Salvas. Ali, você vai escrever a mensagem automática que você quer que apareça toda vez que você digita um determinado atalho. Por exemplo, se todo mundo te pergunta como você entrega os treinos online, você pode criar um atalho com uma palavra que apareça na resposta dessa pergunta. Por exemplo: ” aplicativo “

Depois, ali na mensagem, você especifica:
“Os alunos acessam os treinos pelo aplicativo da MFIT, via celular, tablet ou computador”

E, aí, prontinho:
Na hora de responder a pessoa, você simplesmente digita a palavra que é o atalho… e a mensagem que você definiu vai aparecer na conversa!

Mas, claro, você pode personalizar os detalhes, cumprimentar a pessoa, colocar o nome dela, enfim… sempre ajustando para não ficar um atendimento robótico, né?

4 – Sinalize as mensagens que você precisa retornar depois

Nas DMs, é possível filtrar as mensagens, e aí pode aparecer somente a sua caixa de entrada, não-lidos (ou seja, mensagens que falta abrir) e sinalizados 

Então, você pode sinalizar as conversas que você já abriu, leu e respondeu, mas ainda precisa voltar naquela conversa depois

Por exemplo, você pode usar esse recurso para marcar conversas de pessoas que parecem interessadas no seu serviço, mas precisam de um tempinho para pensar na ideia, precisam conferir alguma informação antes de fechar os treinos contigo… 

Aí, a mensagem sinalizada te ajuda a lembrar de retomar o contato com elas depois, perguntando se ela ainda tem dúvidas sobre o seu serviço, qual é o objetivo fitness dela, se ela gostaria de agendar uma aula experimental ou receber uma sequência de treinos gratuita para saber como funciona…

Cada aparelho de celular é diferente, variando conforme o modelo e a atualização do Instagram.

5 – Lembre-se que seu atendimento online não precisa ser robótico

Não é porque você está online que o seu atendimento precisa ser super formal. Afinal, uma DM não é um e-mail profissional… é uma conversa!

Então, escreva como se você estivesse conversando presencialmente com aquela pessoa. Assim, você vai soar bem mais natural e acolhedor!

E, para evitar que as mensagens escritas acabem soando frias, você pode usar emojis, que ajudam muito a criar entonações!

6 – Não incomode os seus seguidores nas DMs do Instagram

Alguns personais enviam mensagens privadas para os seguidores, pedindo para interagir nos posts recentes, ou agradecendo os novos seguidores por começarem a acompanhar o perfil.

Porém, além de ser super chato, isso passa a impressão de que você não tem muitos clientes, já que está se esforçando tanto para fazer aquela pessoa ficar ali no perfil… o que dá a entender que a qualidade do seu trabalho não é legal!

Então, não seja invasivo nas DMs do Instagram, porque isso afasta as pessoas que você quer perto de você!

7 – Ajude a conversa a fluir

Quando estiver conversando com alguém interessado no seu trabalho, não responda apenas o que a pessoa está te perguntando.

Se você fizer isso, a conversa vai terminar muito rápido… e você acaba perdendo a oportunidade de mostrar que é um personal atento e dedicado.

Então, faça perguntas para entender melhor qual é o problema do seu cliente em potencial, compreendendo melhor a situação para unir a necessidade dele com os serviços que você já oferece. Afinal de contas, é assim que se fecha um bom negócio: alinhando a demanda do cliente com a sua solução!

Espero que você tenha gostado das nossas dicas, prof!

Aprenda sobre atendimento gratuitamente com a MFIT

E, se você quiser mais ideias de como oferecer um excelente atendimento na sua consultoria fitness, clica no link que tá aqui na descrição do vídeo para conhecer o nosso e-book gratuito sobre esse assunto: https://mkt.mfitpersonal.com.br/como-melhorar-atendimento

➡️ Faça um teste GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários) 🔥 http://bit.ly/48nwETx

PERSONAL EMPREENDEDOR

WhatsApp Pay: tudo que você precisa saber

  O Brasil será um dos primeiros países a testar a atualização do WhatsApp, o WhatsApp Pay. Com essa opção o app permitirá pagamentos utilizando a própria ferramenta.   Ou seja, essa novidade permite tanto pessoas físicas quanto jurídicas a possibilidade de transferir dinheiro diretamente pela tela de conversa, utilizando apenas

VEJA MAIS >
PERSONAL EMPREENDEDOR

Áreas da Educação Física: conheça quais são e no que atuar!

Qual das áreas da Educação Física você irá atuar quando se formar? Se você ainda não passou por essa busca, com certeza esse dia tá chegando aí! Mas uma coisa é certa: o mercado da atividade física é um daqueles que não falta emprego no país, principalmente quando se tem uma

VEJA MAIS >