Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Envelhecer sendo personal trainer: como superar os desafios

Você já parou para pensar em como a sua carreira vai mudando conforme você envelhece, personal? Leia esse post e aprenda!

O envelhecimento pode ser um tópico delicado para muitas pessoas que, enxergam esse processo como algo unicamente negativo. E para personais, esse problema pode ser ainda mais difícil, já que, se manter no mercado nessa fase da vida é um grande desafio.

Porém, existem diversas maneiras de superar os desafios dessa fase e aproveitar os efeitos positivos do envelhecimento. Não acredita, prof? Leia o post até o final que prometo que você será convencido.

personal-trainer-lidando-com-os-desafios-de-envelhecer.jpg

Foto de Mikhail Nilov

Personais não gostam envelhecer

A gente sabe que ninguém gosta de envelhecer… Mas, parece que os personais ficam ainda mais incomodados em fazer aniversário! 

Essa é uma das conclusões de um estudo brasileiro que entrevistou personais entre 35 a 61 anos para saber como eles lidam com o próprio envelhecimento. E, pelos resultados, parece que esses profissionais não estão prontos para deixar de ser o modelo jovem e saudável das academias.

Durante a pesquisa, os entrevistados associaram o envelhecimento a:

  • Dores
  • Doenças
  • Dificuldade para realizar tarefas
  • Mudanças negativas na aparência 

Além disso, essas questões se mostraram ainda mais presentes para aqueles que acumulam vários empregos ou executam os exercícios junto com os alunos.

Então, conforme vai se tornando mais difícil manter a estética corporal e o desempenho físico exigidos pela profissão, os personais buscam focar em outros atributos, como a sua experiência profissional e o seu conhecimento técnico.

Dessa forma, eles conseguem encobrir os estereótipos associados ao envelhecimento, permanecer no mercado por mais tempo. Afinal, a vivência e o estudo ninguém consegue tirar de nós… nem o tempo! 

A idade não precisa ser um impedimento

Porém, mesmo com essas dificuldades, a maioria dos entrevistados afirma ter feito uma boa escolha profissional e, mesmo na velhice, segue mantendo uma rotina ativa e saudável, guiada pelos saberes da profissão. É muito amor pela Educação Física, né, personal?

Um exemplo muito legal de que a idade não precisa, necessariamente, ser um impedimento para o personal trainer, é a história da norte-americana Wendy Ida. Atualmente com 71 anos de idade, a Wendy mantém, desde 2018, o título de personal trainer mais velha do mundo a trabalhar na área, reconhecido pelo Guinness Book.

Aos 43 anos, depois de deixar um casamento abusivo, ela decidiu começar a fazer exercícios e gostou tanto que se tornou personal trainer. Além disso, ela também é dona do título de “mulher capaz de fazer mais burpees por minuto” – 37 ao todo! 

Desassocie o envelhecimento a limitações

Enquanto a sociedade muitas vezes associa o envelhecimento a limitações, personais podem desafiar esse estigma colocando uma ênfase na ideia de longevidade ativa

Em vez de enxergar o passar dos anos como uma diminuição na qualidade de vida, você pode destacar a importância de manter um estilo de vida saudável e vibrante em todas as fases da vida. 

Ao transmitir como seus conhecimentos contribuem para uma vida ativa e equilibrada, você não só inspira os clientes a abraçar o envelhecimento com positividade, mas também reforça sua própria relevância na promoção de bem-estar ao longo do tempo.

Trabalhe online e preserve a sua saúde

Por fim, um outro ponto importante da pesquisa que estamos comentando é o alerta sobre como os horários irregulares, o excesso de trabalho e o desgaste com deslocamentos diários podem prejudicar a saúde dos personais.

Então, se a gente considerar esse contexto, levar a sua consultoria fitness para a modalidade online é aquela mudança estratégica que, a longo prazo, vai te ajudar a envelhecer com mais tranquilidade, prof!

Inclusive, existem inúmeras vantagens de treinar em casa com o auxílio de um personal trainer. Clique aqui para conhecer algumas delas.

Além disso, a MFIT tem um curso gratuito de Consultoria Online para Personal Trainer, que pode ser o primeiro passo para você transformar a sua carreira. É só clicar aqui e aproveitar, prof!

Trabalhe de forma totalmente online e tenha conforto com o app da MFIT!

Já pensou em conseguir alunos de forma totalmente online e gerenciar a sua consultoria de onde quiser? No app da MFIT você tem tudo isso!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

MFIT AJUDA

Exercícios para fazer em casa – Prescreva usando um aplicativo

A pandemia fez com que muita gente tivesse que passar a fazer os seus treinos em casa, transformando cadeiras, cabos de vassoura e outros objetos cotidianos em instrumentos de musculação. Mesmo agora, passado algum tempo, essa prática continua acontecendo, o que, do ponto de vista do personal trainer, abre a

VEJA MAIS >
homem enumerando 5 pontos do marketing para personal trainer
MATERIAIS PARA DOWNLOAD

Marketing para Personal Trainer: Os 05 passos!

Fazer um bom marketing para Personal Trainer tem sido uma das maiores dificuldades enfrentadas por profissionais no mercado. É o que aponta o último estudo da MFIT, feito com mais de 200 profissionais, no qual cerca de 62% apontaram dificuldades relacionadas a marketing e promoção da imagem pessoal.  O mercado está

VEJA MAIS >