fbpx

Treino em casa com personal trainer: quais as vantagens?

Você sabia que existem muitas vantagens em treinar em casa com um personal trainer? Leia esse post e descubra quais são elas!

Devo continuar com meu treino em casa? Muitos alunos estão se fazendo essa pergunta nesse momento. Isso porque, desde a pandemia, os alunos que quiseram manter o foco total nos treinos, acabaram tendo que treinar em casa contando com o acompanhamento de um personal trainer online. Sendo assim, houve um crescimento significativo na busca por consultoria online.

Mas, por que procurar por um personal trainer de forma online? Primeiramente, vamos levar em consideração que a busca por personal trainer online não é uma novidade. Inclusive a procura pelo profissional no formato online, também se dá pelo motivo de falta de tempo para se deslocar à academia, pela facilidade de treinar em qualquer lugar, em qualquer horário e também pela personalização dos treinos de forma exclusiva para o aluno. 

Qual a importância do acompanhamento de um personal trainer no treino em casa?

Para o aluno que busca obter resultados e ter mais segurança na hora de executar os exercícios, o acompanhamento de um personal trainer é fundamental. Principalmente para evitar lesões por má execução dos exercícios, por exemplo.

A motivação com certeza é um dos maiores fatores positivos, quando falamos em acompanhamento de um profissional, o personal tem um papel motivador nas metas e conquistas do aluno. Portanto, o profissional transmite ao aluno confiança, de forma que o mesmo se sente muito mais motivado treinando com alguém que dá todo o apoio e suporte necessário.

Agora, você vai conhecer 6 vantagens de treinar em casa de forma online com o acompanhamento de um personal trainer.

1 – Execução correta dos treinos em casa

Com o acompanhamento de um personal, a intensidade e o volume da execução do treino serão impostos pelo personal, com base na condição física e tipo de objetivos que o aluno pretende alcançar. Ou seja, a segurança e satisfação do aluno vão estar garantidas!

aluno-treinando-em-casa-com-personal-trainer.jpg

Foto de Karolina Grabowska

2 – Sem necessidade de descolamento

Na consultoria online, o personal prescreve os treinos de onde quiser e o aluno treina a qualquer momento – sem deslocamento nenhum!

3 – Prescrição de treino personalizada

Mesmo sendo online, a prescrição de treino online pode ser totalmente personalizada para o aluno, de acordo com a anamnese e suas necessidades.

No app da MFIT, por exemplo, você prescreve rotinas de treinos em casa ou de onde estiver, definindo datas, cargas, intervalos e número de séries. Além disso, lá você encontra uma Biblioteca de Exercícios com mais de 1800 vídeos demonstrativos para o seu aluno visualizar os movimentos!

4 – Treinar onde estiver e quando quiser

Com certeza essa é uma vantagem que conta muito na hora de procurar um profissional. Você tem muita flexibilidade com o professor, podendo treinar onde estiver. Além disso, na consultoria online não é preciso repor treinos, já que o aluno acessa os exercícios quando quiser.

5 – Resultados mais rápidos

Com os objetivos traçados e com o profissional auxiliando, os resultados vêm muito mais rápidos, do que optar por treinar sozinho sem acompanhamento de um personal trainer.

6 – Compromisso no treino em casa

Quando se tem objetivos e uma pessoa que te motiva e auxilia, os treinos se tornam um compromisso para você e fica muito mais fácil alcançar os resultados desejados. Além disso, o compromisso do personal é totalmente exclusivo para a sua rotina de treinos.

Se você quiser saber algumas razões para treinar em casa, confira esse post em que falamos um pouco mais sobre isso.

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.