Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Treino em casa: 8 motivos para começar agora

A prática de exercícios físicos é muito importante para a nossa qualidade de vida. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a prática de exercícios físicos semanais para evitar doenças físicas, emocionais e até mesmo melhorar a disposição na prática de tarefas do dia a dia. Sendo assim, treinar em casa pode ser uma opção muito vantajosa em vários sentidos, olha só:

1 – Economia de tempo

Encontrar tempo para se exercitar é algo difícil, já que o deslocamento pode tomar horas do seu dia, ainda mais se precisarmos enfrentar trânsitos caóticos. Então use aquele tempo que você levaria para chegar na academia, treinando em casa.

2 – Treine no conforto da sua casa

Não só pelo deslocamento, como também poder ouvir e assistir o que você bem entender são vantagens de se treinar em casa. Além disso,  você também pode praticar atividade física enquanto cuida de seus filhos ou demais familiares.

3 – Privacidade

Nada melhor que treinar com a sensação de que não tem ninguém te olhando, treinar em casa te trás a privacidade que nenhum outro lugar te trará.

4 – Decida seu horário de treino

Controle seus horários, estabeleça metas no seu dia para serem cumpridas e ache um tempinho em meio a sua rotina para inserir exercícios. Comece devagar e cumpra os horários e as metas que você estabeleceu. Tudo é uma questão de adaptação, mas o principal é não ficar parado.

5 – Comparação

Tenha o foco 100% em você! Treinar em casa te ajuda a não se sentir pressionado por acabar se comparando com outras pessoas que estão na academia.

6 – Segurança

Fique em casa! Em tempos de pandemia, é importante evitar sair para locais públicos, principalmente se forem lugares aglomerados. Por isso, se exercitar em casa se torna a opção mais segura para não correr o risco de ficar exposto ao coronavírus.

7 – Escolha atividades físicas que lhe proporcionam prazer

Saia do convencional.  Se você não é muito fã da musculação, saiba que há uma variedade enorme de modalidades que você também pode treinar dentro de casa: Alongamentos, dança, pilates, yoga, entre muitos outros. Converse com o seu Personal, pois ele poderá montar o estilo de treino com exercícios que mais te agradar, afinal o que vale é se exercitar!

8 – Praticidade

Treinar em casa ainda pode ser mais prático do que você imagina. Ainda mais com a MFIT Personal, pois você pode visualizar os treinos com mais praticidade, se comunicar com o seu personal e pagar diretamente pelo app.


Agora que você já sabe que treinar em casa só traz benefícios para a gente, que tal começar agora? Seu personal está esperando seu feedback lá na MFIT.

Confira:

Faça sua consultoria online com o app da MFIT: o melhor app para personal trainer do mercado!

Quer saber mais sobre como ajudar o seu aluno a ter o melhor desempenho? No app da MFIT você pode gerenciar o treino dos seus alunos da forma que quiser!

➡️ Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS no melhor aplicativo para personal trainer (sem compartilhar dados bancários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *